quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Antevisão 2011, estilo Speedy Gonzalez

Não havendo muito tempo, faça-se a coisa a bom passo, tocando nos principais pontos, em termos organizativos.



- Segundo uma fonte junto da Comissão Organizadora que preferiu manter o anonimato, coisa que não fez com o bigode, é já ponto assente que o número máximo de equipas no campeonato em 2011 será de 17 (16 a jogar e 1 organizador em cada jornada).

- A ordem das organizações ainda não está completamente definida, já que a CO está a avaliar a melhor forma de garantir um formato estável. No entanto, foi já assumido que as três primeiras organizações do ano seguirão a ordem da época passada. Teremos portanto Golfinhos, Frikadellos e Unidade 101 a abrir a hostilidades.

- Embora esteja ainda em aberto a possibilidade da actualização do regulamento nalguns pontos, uma das possíveis novidades para 2011 é a capacidade de cada equipa, dentro de certos limites, poder apelar para uma revisão da resposta a uma pergunta sua ser considerada correcta/incorrecta, à semelhança das regras do ténis em torneios em que existe Hawk Eye. Os detalhes desta inovação ainda estão a ser ultimados e, oportunamente, a CO certamente irá avançar com uma explicação mais detalhada.




Para além disto, em termos de mercado, até ao momento só parece ser certo o fim dos Indomáveis de Marco Vaza, restando saber se os seus membros se irão espalhar por outras equipas. No entanto, o mercado permanece agitado e os Cavaleiros não só verão alguns dos seus principais elementos reforçarem outros colectivos como os restantes terão que fazer pela vida para completar o plantel.

Nos campeões não parece haver grande novidade, a não ser um possível acordo com uma marca da indústria cervejeira para reforçar o consumo do plantel. Já nas restantes equipas do pódio, prevêem-se novidades, com os Mamedes no papel de principal agitador do mercado. Com equipas novas a entrar, o desaparecimento de outras e jogadores a quererem mudar de ares, até ao início de campeonato prevemos que a agitação não ficará por aqui.



A título adicional, fica ainda aqui um post sobre boas práticas na organização de uma jornada de quiz de cascata. Métodos, teorias e apontamentos que, como de costume, valem o que valem, mas que podem até não ser totalmente inúteis...

3 comentários:

  1. Estão inscritas 17 equipas a saber : Zbroing, Mamedes, Espertalhos, Ursinho, Cavaleiros, Fónix, BMV, FPM, Frikaedellos, Unidade 101, Golfinhos, Lais da Carangueja, Folie à Cinq, NNAPED, Duracell e oa novas de seu nome Universos e Frígorificos e Outsiders. A primeira é composta por elementos que jogam habitualmente no Dominio Público, a 2ª nasce de um ex-elemento dos Fónix.
    O Chicken Eye está garantido, devendo no entanto ser apenas um por jogo para cada equipa.

    Johnny Ex-Bigodes.

    PS: A nível informativo confirma-se a saída do bisonte Rogério Costa para os Espesados do Carinho ( novo nome) do boi Frederico para os BMV com Laranja e com 2 gajos a marcar os pontos, e do dinossauro António Pascoalinho. para os Fernando agora é que vamos ser sempre segundos Mamedes.

    ResponderEliminar
  2. A Academia da Ajuda assistiu esta noite a um verdadeiro filme de terror quizistico, um pesadelo sem tréguas, um chorrilho de equívocos, de um jogo conduzido quase sempre de forma unitemática, e com muitos "chicken eye" que prometem ser a grande novidade deste ano.Apesar de se estrearem nas lides de conduzir um jogo, o colectivo do Luís e cª apresentou um jogo mau de mais para ser verdade.Não tenho mais palavras para classificar esta ignomínia que se abateu sobre o QdC. Parece que vamos ter de contratar alguém para fazer os jogos.Next month please...

    ResponderEliminar
  3. Foi péssimo, mas divertido.

    E o FB achamar "parvo" ao microfonista?

    Já agora, seria interessante que se deixassem de anonimatos. Não custa nada assinar os comentários, e é muito mais decente.

    CMD

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.