domingo, 2 de janeiro de 2011

Entrevista com os Zbroing - Campeões 2010


O campeonato de quiz de cascata 2010 acabou por ter um vencedor inédito. Uma equipa já com algum historial, mas em que se calhar poucos apostariam no início da época, apesar da crescente competitividade.
Apesar de saber, por sofrer do mesmo mal, onde boa parte destes artistas de vaudeville se conheceu, mais precisamente num sempre suspeito palácio cor de rosa, fui falar com o Sérgio e o restante colectivo, para saber um pouco mais sobre a medicação que pode ter ajudado estes senhores a chegar ao título.

Entrevistador Astuto (EA) - Zbroing campeões pela primeira vez. No início da época isto era um desejo utópico ou já estavam dispostos a lutar por isso?

Colectivo Zbroing (CZ)
- No início da época já éramos claramente os favoritos, como aliás todos os anos. Apenas o sistema nos impediu de celebrar o hexa. Isso e o facto de apenas irmos na quinta edição do campeonato.


EA - Na vossa equipa, a vossa base académica (pelo que sei) é muito semelhante e já levam uns anitos a aturarem-se. Isso ajudou a manterem a evolução ao longo dos anos, unidos enquanto outras equipas se desmantelavam?

CZ - Na verdade, tudo isso é uma fachada. Todos fomos geneticamente concebidos por um cientista louco como Alfas (e um Beta menos, vá) precisamente com o objectivo de vir a vencer este campeonato, o qual ele sabia vir a ser criado mais dia, menos dia. Assim sendo, já podemos ser desintegrados no mês que vem.


EA - O que mudou na vossa equipa, face às outras épocas ou, pelo contrário, o que acham que mudou à vossa volta para esta senda de vitórias que levou ao título?

CZ - Continuamos a ter um núcleo de seis, sete pessoas tão brilhantes que só podemos chegar à conclusão que a mudança de 5 para 6 elementos este ano nos fez alcançar níveis verdadeiramente mesosféricos. De resto não fazemos ideia do que se passa nas outras equipas, nem damos por elas durante os jogos.


EA - Em que momento é que começaram a ter a sensação "Este ano é que é".


CZ - Terá sido quando obriguei o resto da equipa a tatuar no peito e no braço esquerdo uma estrelinha de campeão. Penso que esse facto deu a motivação extra que faltava ao colectivo para se galvanizar. Isso e a fruta.


EA - Em equipa que ganha não se mexe ou, com a saída do "Megas", exportado para outro país, já estão a planear a próxima época com
reforços, para a defesa do título?


CZ - O Megas já tinha sido substituído pelo menos três vezes desde que o campeonato começou, a cada vez por um clone mais avançado que o anterior. No entanto, como os jogos foram ficando progressivamente
menos emotivos, decidimos por unanimidade e aclamação enviá-lo para um campo de reabilitação por tempo indeterminado e proceder a treinos de captação ao estilo Battle Royale. Até agora os resultados dos amigáveis disputados tem sido bastante surpreendente.



EA - Como é que vêem em retrospectiva este campeonato no geral, a mediatização da cascata e do quiz em geral que se foi assistindo ao longo do ano?

CZ - Devido a uma bizarra doença, nenhum de nós possui a capacidade de ver em retrospectiva, pelo que estamos impossibilitados de responder a essa pergunta, pelo menos até o Ciências encontrar uma cura. Quanto à mediatização, penso que era apenas uma questão de tempo até tal ocorrer, sobretudo devido à enorme concentração de jornalistas por metro quadrado na Ajuda.


EA - Finalmente, o que acham que pode melhorar o campeonato de cascata para a próxima época.

CZ - Deixar de haver faltas de comparência ajudava. Talvez também haver alcatrão e penas à espera dos organizadores para os pôr em sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.