terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Balanço da época cascatense 2009 – Tomo III

A luta continua



Chegados à última parte da tabela, tal não quer dizer que não existam histórias para contar. Aliás, esteve em disputa até quase ao último nível do quiz de Dezembro a organização do 1º jogo de 2010, em virtude da extinção dos Ambité. Acabaram por ser os elementos da Liga dos Últimos a poder sorrir e a ter a oportunidade de danificar a camisola da equipa, já em Janeiro. Em época de estreia, duas finais foram um bom augúrio, vamos ver se o quiz desta semana comprova o amadurecimento da equipa.
Os Lais da Carangueja acabaram por não conseguir chegar à organização de um quiz, depois de uma época bastante semelhante à de 2008, embora me parecendo que às vezes, talvez por falta da equipa regular, não foram tão longe como podiam.

Eles queriam mais



Apesar de terem contado com uma final, a prestação da Irmandade do Bordel, equipa remasterizada a partir dos retirados Mineteiros (haverá reforma neste sector?), deixou bastante a desejar a partir da 2a metade da época. Fechar o ano com três faltas de comparência deixa muitas dúvidas sobre o futuro desta equipa.

Abaixo de épocas anteriores estiveram também Golfinhos e NNAPED. Ambas não contaram com finais em 2009 e, no caso dos NNAPED, muitas vezes desfalcados, foi preciso esperar até Dezembro para vê-los chegar até ao 2º nível (no entanto, tal estratégia pode fazer parte de uma promessa para ver o Benfica campeão). Em 2010 estas equipas poderão surgir reforçadas para fazer face a um campeonato cada vez mais exigente.

A fechar a tabela, Defenestrados e Valentejanus. Se os primeiros podem comemorar a primeira presença numa final em 2009 e o facto de quando tiverem 35 anos a maior parte dos outras equipas já estarem senis, já os segundos, em época de baptismo têm um futuro incerto. Apesar de algum potencial revelado, entre ausências e plantel escasso em número, a sobrevivência do Homo Valentejanus pode estar em risco.

Não percam os próximos episódios, porque o artista é pago à linha.

2 comentários:

  1. E já se sabe quais vão ser as novas equipas deste ano?

    E as transferências?

    Se tudo correr bem, o Filipe estrá presente.

    Desde já se solicita a todos os quizeiros que fumem o menos possível.

    CMD

    ResponderEliminar
  2. Atão e os organizadores não dão nem um cheirinho do que se vai ver na sexta?

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.