quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Balanço da época cascatense 2009 – Tomo I


Qualquer balanço que não seja de contabilidade tem por base uma frase profunda, que pretende remeter para a dedicação e o empenho do autor no e provocar até um suspiro de reflexão. Indeciso entre “O quiz de cascata é uma prova onde níveis de naftalina estão sempre no máximo” e “Um campeonato é uma prova de irregularidades”, optei pelas duas.

De modo a fazer render o peixe, dividi o balanço nas seguintes doses:

Luta Pelo Título
Equipas e Prestações
Receitas de Escabeche
Dos quizes
Prémios Fictícios a puxar para o engraçadinho


Ficando por vossa conta a descoberta de qual das opções é o intruso, comecemos pelo início.




Apesar de, traço geral, ter havido mais equilíbrio no Camp. Quiz Cascata 2009, a luta pelo título traduziu-se numa certa monotonia pós-hegemonia mamediana. A regularidade consistente da Ordem do Fónix acabou por ser solução ideal para chegar ao título, perante oscilações dos outros candidatos crónicos e revelações tardias.

Vencendo apenas em Janeiro, a Ordem somou 9 finais (em 10 possíveis) e uma catrefada de pódios, dizendo obrigadinho em Novembro e levando o caneco para casa. Só duas outras equipas ocuparam o 1º Lugar em 2009 (Mamedes e Cavaleiros, estes últimos ex-aequo) e ambas numa fase inicial do campeonato.

Referenciando Mamedes e Cavaleiros (4º e 5º da geral, respectivamente), pode dizer-se que consta que os primeiros têm no segredo de uma matrícula de um carro a resposta para a sua queda na classificação deste ano, ao passo que os segundos usam uma carta astrológica tirada pelo “avô” Fernando em noite soalheira de Outubro, enquanto Júpiter alinhou com Vénus e mais dois turistas espaciais russos numa noite de regabofe cósmico, para afirmar que em 2010 é que vai ser.




O facto destas duas fortes equipas não terem terminado no pódium, deve-se à prestação de uma equipa-revelação e a uma ponte final ao sprint de outro histórico, que fez uma época ao estilo montanha russa.
Passar de presenças irregulares em finais, para quatro vitórias consecutivas em 2009 e um surpreendente 2º lugar final (superando estratosfericamente as previsões iniciais da equipa) fazem dos Espertalhos uma equipa a ter em conta, especialmente desde que se reforçaram com categoria (nesta altura Ciências, capitão dos Freakadellos, amaldiçoa a transferência de Zé Mário ao melhor estilo Platoon versão Willem Defoe queijo suíço).
Já os Ursinho (3º lugar), viram de tudo esta época. Bisaram em vitórias, faltaram a uma jornada, tiveram momentos de turbulência e duas saídas no primeiro nível, mas quando lhe deram, deram-lhe com força e usaram o encerramento das festas, para alcançar o lugar final do pódio no photo finish.

Terceiro lugar que na época 2008 foi ocupado pelos Zbroing, que em 2009 apesar de terem feito um campeonato líquido (os níveis de consumo indicam uma preferência em relação ao sólido), acabam por ficar no sexto lugar, um pouco mais abaixo, mantendo no entanto a liderança destacada no que ao uso da tecnologiar para a apresentação de quizzes se refere, com óptimos resultados acrescente-se.

Fecha-se a taberna por hoje, que já vai sendo hora.

6 comentários:

  1. Análise minuciosa, gostei de ler. Entretanto faço publicidade ao grupo do facebook com o sugestivo nome "Quiz de Cascata" ao qual todos estão convidados a aderir. Até dia 22 para mais um recomeço!

    http://www.facebook.com/group.php?gid=389228205077

    ResponderEliminar
  2. Boa análise! Já dissemos ao Alex que ou compra carro novo ou reintegramos o Miguel Maia.

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo,

    Tu ainda não percebeste, pois não?Primeiro, os Zbroing. Depois, Zbroing e Frikaedellos. Depois, Zé Mario nos Espertalhos. E agora, uma nova equipa candidata proposta por nós em 2010.

    Meu amigo, nós não queremos ganhar o Quiz. Nós queremos decidir quem ganha o Quiz!

    hihihihi

    heheheheh

    MWHHAHAHAAwhahahahaha... Cof.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/1/10 16:52

    Luis Martins = Ciências.

    O Google Account estava logado.

    ResponderEliminar
  5. Sandie Shaw11/1/10 10:01

    Somos todos joguetes nas mãos de Jorge Nuno Pinto das Ciências...

    ResponderEliminar
  6. então e as receitas de escabeche?

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.