domingo, 18 de janeiro de 2009

NOTAS SOLTAS

.



Mais umas!...



Não me chegou nada aos ouvidos sobre transferências bombásticas. Parece que o defeso deste ano em relação às equipas que continuam (com o mesmo nome) não deu grandes mexidas... Parece? Mas, se calhar não é... Pois vamos já ficar a saber.



As quatro novas equipas afinal são três.


A Irmandade do Bordel, a bem dizer, é o rebaptizamento dos Mineteiros. Após a saída por motivos profissionais do Vítor Magueijo, eles não acabaram e ainda bem. Antes reestruturaram-se. E têm uma novidade que se chama Miguel Maia. Segundo as minha fontes, consegui apurar que não é um ilustre desconhecido mas um velho conhecido. Chegou a fazer parte do plantel dos Mamedes no 1º ano da cascata, mas depois desapareceu após os primeiros meses. "Welcome back!"

Já agora, mensagem pessoal: Amigo Vítor, quando vieres a Lisboa, procura-nos nos locais habituais. É só ires consultando o(s) blog(ues)!



Das outras três equipas começo pelo lote Chelsea FC e Valentejanus. Lote, porque ainda não consegui certificar-me quem é quem. Mas fontes (ou rumores) dizem-me que vai existir uma nova equipa constituída por Ex-Zbroings. Ou dissidentes, como já ouvi por aí. Será que os terceiros lugares do campeonato acabaram à chapada? Hmmm!... Quem serão os dissidentes? Ficarão duas fortes equipas ou enfraqueceram-se mutuamente?

Outra equipa do lote de cima é uma formada por amigos do Santola e companhia, vulgos Nnaped. Não sei se terão alguma coisa a ver com a equipa que baptizei como Nnaped-2 em Novembro e que tão boa conta deu de si. Se assim fôr, é mais uma para o molhe da competitividade.

Resumindo e baralhando: quem é quem, que se acuse!



Finalmente a última equipa nova: "A Liga dos Últimos". Deixei esta para fim, porque já me constou que ficou moribunda à nascença. Parece que toda a equipa é composta por suplentes, portanto sem titulares. A um dos elementos, quando lhe perguntei quais a expectativas, disse-me que "vamos entrar para ganhar". A outro, confrontado com a mesma pergunta, torceu o nariz como quem ia só para ver se lhe interessava. Isto está complicado! Um dos elementos já o tinha visto participar no quiz de Outubro feito pelos Espertalhos.
"-Que tal achou?" - perguntei ingenuamente.
"-Horrível e mal feito"- foi a resposta.
"-(??...)" - foi a minha. Parece-me que vai ter muitos desgostos na vida!

Mais tarde, soube que as hipóteses de eles irem nesta sexta-feira são muito reduzidas! Hmmm! Dias difíceis adivinham-se para esta equipa. Desejo-lhes sinceramente que se organizem da melhor forma e que compareçam.



E é para já tudo o que tenho!



Saudações quizísticas e até Sexta!



P.S.: O Quizadas foi de férias. O responsável deste artigo é o Carlos Castro e posteriormente estará também disponível nas revistas "Luxes", "Caras de Bacalhau" e "Nova Gentsh"!



.

2 comentários:

  1. O Miguel Maia é um reforço bom para qualquer equipa e, vais ver, vai colocar o bordel sem problemas no top 6.

    Só falta mesmo regressar o cordobés...
    FB

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/2/09 16:56

    Ora equipes com gajas é no que dá , não que seja maxista mas....

    Zé do Telhado

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.