sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Golfinhos à boca das Urnas

Tendo em conta a jornada de mais logo, usámos os nossos skills comunicacionais para chegar à fala com os Golfinhos e saber um pouco mais sobre esta equipa e também sobre o que nos espera mais logo.




Entrevistador Temerário (ET) - Comecemos por uma dúvida em relação ao vosso nome - "Golfinhos, Favaios e Companhia" - Nos dias que correm, Favaios e Companhia é coisa fácil de arranjar por poucos euros mas e os "Golfinhos" onde é que vocês os foram buscar?


Golfinhos (GFC) - Quando foi criada a equipa, ninguém tinha ideias para um nome, até que alguém do nada, se lembrou de "Golfinhos" e assim ficou. Assumimos que podia ser pior. "Favaios e Companhia", surge após uma série de prestações brilhantes, que eram premiadas com garrafas de Favaios e outras guloseimas. Chegámos ao ponto de pensar abrir uma loja de revenda de Favaios. Neste momento, julgo que já não sobram muitas garrafas de Favaios, bebemo-las todas.



ET - Depois de alguns anos na luta, os Golfinhos chegam finalmente ao patamar de organizadores de uma jornada de cascata. O que significa isto para vocês?

GFC - Estamos maravilhados, sempre foi o nosso sonho, já quando assistíamos a jogos de cascata no interior da Amazónia, sempre falamos entre nós que gostaríamos de organizar um quiz. Falando a sério, ou talvez não, organizar um quiz, é uma grande responsabilidade e um grande desafio. Apesar de já jogarmos há alguns anos, sentimo-nos na obrigação de tentar criar um jogo que não só divirta o pessoal, mas que seja igualmente sério.



ET - É verdade que dispensaram o Miguel "Quizadas", depois deste ter imposto, para continuar nos Golfinhos, a condição de efectuar uma cascata cantada em cada nível, com temas de revista e apontamentos líricos? E, com a saída dele, prevêem reforços?

GFC - Pois o Miguel, foi dispensado, porque cascatas cantadas, com temas de revista, em que os membros da equipa tinham de estar vestidos de golfinhos, mais parecia uma cena tirada dos sketches do Tony Silva. Por isso, dissemos, Miguel, adeus Maria Ivone, goodbye my love.

Em relação ao Miguel, quero agradecer-lhe o ano que jogou connosco, gostámos imenso de o ter na nossa equipa, ao ponto de ter ficado uma amizade entre todos, se transvaza o quiz cascata. Entendemos o porquê da saída do Miguel e queremos desejar-lhe as maiores felicidades na nova equipa. Claro que em caso de empate connosco, queremos é que ele leve uma garrafita de Favaios.

Estamos neste momento a promover um casting para o novo membro, queremos um novo membro, que para além de ter cultura geral, saiba dançar, cantar e que goste de Favaios. Aceitam-se inscrições.



ET - Em relação ao jogo de sexta feira, como foi a tarefa, canja ou um osso difícil de roer? Podemos esperar alguma novidade, inovação ou temas tipo "Flipper Free Willy Tzu?

GFC - O nosso objectivo para sexta, é que seja um jogo acessível a todas as equipas, divertido e sério. Não queremos inventar perguntas que mais ninguém sabe. O quiz ainda está a ser afinado, mas gostei da sugestão, uma mistura de Free Willy com a Arte da Guerra. Obrigado pela dica, malta, preparem-se, a culpa não é nossa. Foi a pedido.

No fim, agradecemos que não atirem tomates e outros legumes aos organizadores. Agradecemos que nos entreguem esses legumes nuns sacos, para que possamos fazer umas saladas em casa, a vida está difícil.





ET - Qual foi a pergunta que gostariam de ter incluído mas que, por manifesto excesso de qualidade, tiveram de retirar à última hora?

GFC - Tivemos até á ultima a pensar se colocávamos a explicação científica para os efeitos secundários da ingestão de uma garrafa de Favaios, num Golfinho numa noite turbulenta em vésperas de eleições antecipadas.

Boa sorte para todos e que gostem do nosso Quiz.

2 comentários:

  1. Acho injusto! O que eu tinha pedido como "outfit" era a Rita, a Teresa e a Ana de plumas na cabeça e uns berloques a tapar os mamilos. Mas pelos vistos, não foram na conversa.

    Saliente-se que a Tia, isto é, a Simone de Oliveira foi sub-contratada para este quiz e vai cantar "Malditos Fernandinhos, que roubaram o meu Miguelinho que para sempre enloqueceeeeeu!!!"

    Desejo-vos muito boa sorte para o quiz e arrasem na organização!

    Kisses!

    ResponderEliminar
  2. Foi isso, Miguel. ARRASARAM!!!!!!

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.