sábado, 9 de maio de 2009

Campeonato de quiz no Magic Pool Bar

.

TAÇA EUROPA



Digamos que quizes não faltam.
Cada espaço tem o seu público fixo.
Os anfitriões conseguiram, com sucesso, fidelizar os locais de cada zona.
E depois há os "volantes", como eu e muitos outros.

Para já, uma grande novidade (embora para muitos já não seja):


O Magic Pool Bar tem o seu campeonato próprio. Digamos que é uma espécie de Taça Uefa - perdão - agora Taça Europa e já começou a 3 de Maio.

Tem a palavra o Nuno Vitoriano:

Começou no passado dia 3 de Maio o Campeonato de Quiz do Magic Bar. Com a duração de 3 meses, com duas jornadas semanais aos Domingos e Quintas, num total de 24 jornadas , este evento promete agitar o panorama do Quiz na cidade de Lisboa. Tendo como anfitriões Júlio Alves às 5ªs feiras e António Pascoalinho e convidados aos Domingos, o campeonato decorrerá no modelo clássico de quiz de bar, com 50 perguntas e jogos de cultura geral e temáticos. Em cada jornada os cinco primeiros classificados receberão pontos, 10 para o vencedor e 7,5,3,1 para os restantes melhores.Cerca de 15 equipas participam neste certame, cujo prémio é uma jantarada num conhecido restaurante Lisboeta.Ao fim de duas jornadas os BMV com Laranja, a par dos Aviadores, lideram com 17 pontos. Os BMVLM, cuja equipa tipo é formada pelos casais Tita e Filipe Girão e Sandra e Nuno Vitoriano, venceram a 1ª jornada e ficaram em 2º na segunda através do critério de desempate. Esta equipa, que também participa no Campeonato de Quiz de Cascata, é a grande favorita à vitória do torneio pois alia a regularidade ao maior nº de vitórias em jogos realizados neste bar. A equipa dos aviadores será um forte outsider, bem como os Zbroing 747 e a Liga dos Ultimos, estes dois últimos também inscritos no QdC. Será com certeza um campeonato interessante a seguir pelo blog e pelas equipas concorrentes.

Já agora alguns pedidos de esclarecimento se impôem:
Ao Domingo é no mesmo horário?
As equipas só podem jogar com os elementos que estão inscritos? Ou têm suplentes?

E pronto, bons quizes para todos e boa sorte para a "Taça Europa"!

.

13 comentários:

  1. Mesmo horário, ou seja, 10h (na prática 10:30h). Apenas o nome da equipa e o nome do capitão da equipa ficam registados, portanto a formação pode ir mudando conforme a disponibilidade da equipa.

    ResponderEliminar
  2. E ontem os BMV ficaram em segundo fazendo mais sete pontos.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho uma excelente ideia. Torna o quiz competitivo e é uma excelente jogada de marketing. Ten apenas um senão. Afasta as equipas que teoricamente apenas jogam para se divertir, por opção ou por falta de capacidade para competir com os " monstros" do quiz. E então o domingo ui. Já posso ir jogar!Prepare yourselfs!

    Johnny Bigodes

    ResponderEliminar
  4. Ah! esqueci-me. Se me tivessem dito já tinha ido ontem. Amigos da Onça!

    Johnny Ex Bigodes

    ResponderEliminar
  5. E a info desse campeonato é pra ficar online? É preciso um novo espaço? O anfitrião aqui do espaço não cede um cantinho?

    ResponderEliminar
  6. Um homem queixava-se a Deus:
    "Meu Deus, faz com que eu ganhe o EuroMilhões..."
    E todos os dias queixava-se do mesmo a Ele.
    Até que Ele, já farto de o ouvir disse-lhe:
    "Eh pá, se não apostas, não posso ajudar-te!!"

    Preciso ser mais directo?

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  7. Agora falas por parábolas?
    Então e os indomáveis, não se dignaram a dar uma entrevista de antevisão para o quiz de maio?

    ResponderEliminar
  8. e os BMV com Laranja voltaram a arrasar no Campeonato do Magic e já lideram com 12 pontos de vantagem sobre os 2ºs classificados

    ResponderEliminar
  9. Eu quero ver se arrasam logo. eheheheh.

    ResponderEliminar
  10. Há um post dos FPM a pedir leitura, na crónica da jornada.
    ZG
    O do F

    ResponderEliminar
  11. É provável que o jogo ainda decorra à hora que escrevo estas linhas, mas vi o suficiente para dele tirar uma ilação:

    É conveniente saber quando um jogo de quiz vai ser feito por jornalistas para que, durante essa semana, as equipas se possam dedicar a ler os jornais da nossa praça. Pelo menos metade das perguntas tiveram como tema "actualidades", que, não sendo um mau tema em si, é frustrante para quem tem outros interesses na vida. É que mesmo as perguntas supostamente subordinadas a outros temas estavam associados às "actualidades", como as de cinema (três perguntas sobre o festival de Cannes) ou as de desporto (duas do Frederico Gil). Isto só de cabeça e de repente, porque muitos mais exemplos houve.

    Se é certo que há algum mérito em saber essas coisas, acho desagradável que se dedique um quiz inteiro a esse tema, já para não falar desonesto, visto que beneficia as equipas que têm elementos que trabalham na mesma área. A partir daqui deixam de fazer sentido críticas direccionadas a quizes que já organizei, por terem "muitas perguntas de televisão" ou de "tecnologia"; afinal, parece que o que vale é fazer jogos subordinados a temáticas que dominamos ou que estão relacionadas com o nosso trabalho. E um bocadinho de variedade, não calha?

    No seguimento desta crítica, não posso deixar de pensar que os Indomáveis tiveram quase um ano para preparar um jogo que, no fundo, foi feito ao longo desta semana, tal o número de "actualidades", o que me parece pobre ou, em último caso, desleixado. Acho que as oitenta e tal pessoas que se deslocam mensalmente à Academia, já para não falar daqueles que já organizaram jogos e se esforçaram por os fazer variados e divertidos mereciam mais respeito.

    Lamento se as minhas palavras são duras, mas a verdade é que nunca me tinha sentido tão irritado com um jogo como nesta noite, mesmo naqueles em que predominam temas em que não me sinto à-vontade. Sinto-me espoliado.

    Termino dizendo apenas que não me move nenhuma cruzada pessoal contra os organizadores, mas apenas uma constatação que os jogos deste ano estão consideravelmente abaixo do nível a que estávamos habituados, o que, provavelmente, faz com que comece a haver uma certa desmotivação por parte das equipas que me parece perigosa para o futuro do campeonato.

    Um grande bem-haja para quem teve pachorra para me ler até ao final,

    Gonçalo Pereira (Zbroing 747!)

    ResponderEliminar
  12. Eu tive pachorra para ler ate final... e concordo!

    defacto... acho que agora sei onde ~são os museus todos de Portugal!!

    e é mesmo isso, o quiz foi preparado, ou nem isso, em cima do joeho...

    nem as pontuações certas??????

    haver se vou a todos os espectaculos musicais para saber os artistas todos!!

    ResponderEliminar
  13. e os BMV com Laranja somam mais uma vitória no campeonato do Magic Pool Bar, totalizando agora 44 pontos.António Pascoalinho fez o jogo neste último Domingo.

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.