quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

TABELA DAS PERGUNTAS POR EQUIPA

.




A CONTAGEM DOS PINGOS DE ÁGUA


Aqui vai a primeira tabela do ano.
Graças ao brilhante registo do trio Espertalho, é possível saber quem acertou as directas, as cascatas, quem as falhou, etc.
Contabilizei cada fase em separado, estabelecendo assim os totais parciais de uma forma mais apurada. Acrescento também os totais finais, bem como uma percentagem de acertos. Uma outra altura, estabelecerei um coeficiente para cada fase, mas para já é o que temos.

Na 1ª fase, nenhuma pergunta deu a volta.
Na 2ª fase, apenas 4 deram a volta. 2 directas para os Ursinhos (que galo!), uma para BMV c/Laranja e Lais da Carangueja cada.
Na 3ª fase, 18(!) deram a volta. 4 para Mamedes, 3 para Ambité, Frikadælløs, Ordem do Fonix e Zbroing; 2 para Indomáveis.
Nenhuma destas perguntas entrou para a contabilização.


































E já agora por mera curiosidade: Que cascatas duraram mais tempo em cada nível?

Nível 1
2 na ronda 6 (descendente): O significado de DEA e o nome do C4H10, passaram por 9 mesas até pararem nos Fónix e Nnaped respectivamente.

Nível 2
3 perguntas entre as rondas 3 e 4: A pergunta do Bruno do Cosme Velho acabou nos Zbroing; a teoria clássica do electromagnetismo foi para os Fónix e o actual campeão asiático parou nos Indomáveis. Passaram por 6 mesas apenas.

Nível 3
2 de volta inteira, ou seja, a rodar pelas 6 mesas.:
O saltador que quebrou o record de Sergei Bubka (ainda que este o recuperasse logo a seguir) que os Ambité acertaram; e para acabar, as duas ilhas porque está dividida Copenhaga, o que acabou por ser bem divertida, dado que os Frikadælløs têm um dinamarquês no seu plantel e explicou tintim por tintim como era Copenhaga.

Repito: esta estatística não seria possível sem a preciosa ajuda dos Espertalhos! A eles, um enorme Obrigado!

Provavelmente será a única vez que teremos esta contagem, com margem de erro ínfima. Mas enquanto fôr possível... À atenção das próximas organizações.


.

25 comentários:

  1. Anónimo4/2/09 20:52

    As estatísticas estão muito boas mas a etiqueta está genial.
    Temos Blog...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/2/09 15:25

    Ena pa!
    Caro Miguel, parabens por este renascimento bloguistico! "The blog is on fire!"

    Vim so dar uma vista de olhos pois nao o fazia ha 1 mes, com a ideia que iria so dispender um par de minutitos do meu tempo, e catrapuz, deparei com um manancial de cronicas, novidades e, claro esta, a sempre interessante polemicazinha.

    Admito que me sinto um bocado com saudades de um bom quiz. Aqui em Aberdeen ainda nao consegui encontrar nada de semelhante como "terapia de substituicao". Se puder (e isso sera muito dificil...neste momento impossivel) um dia passo pelo quiz de cascata para jogar um joguinho (se a organizacao deixar).

    Admito tambem que adoraria redimir-me do quiz do ano passado que a minha equipa realizou atraves da cuidada preparacao de um quiz para todos vos (orgulho ferido e tramado), mas neste momento e apenas uma miragem.

    Um grande abraco a todos e espero que se divirtam no campeonato de 2009. Eu vou, ao longe, tentar continuar atento as novidades.

    Vitor, from the clan MacGueijo

    PS - Desculpem a falta de acentos nas palavras. Ja nao basta estarem 10 a 20 cm de neve la fora ainda tenho que aturar estes teclados sem acentos...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/2/09 16:40

    Ó Mangueijo, vê lá se te curas:

    http://quizmasters.pitas.com/

    ResponderEliminar
  4. Miguelito, como gostas muito de estatísticas e nós já temos as perguntas em que pensar, queres me enviar uma tabela em Excel que nós fossemos preenchendo durantes as cascatas para no fim te entregarmos com os dados que precisas para as tuas tabelas?

    Abr

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/2/09 18:55

    Miguel, se for mais fácil, envia ao Flip um jpeg de exemplo daqueles te enviámos com as nossas folhas.
    Não tem ciência nenhuma, basta a(s) pessoa(s) que estão a anotar a pontuação na mesa, registem que equipa fez o ponto na cascata e quais as perguntas que dão a volta.

    ResponderEliminar
  6. Olá a todos!

    Em primeiro lugar, grande abraço ao Vítor do Clã MacGueijo!

    E em segundo, agradeço imenso ao Filipe o facto de os BMV c/ Laranja estarem disponíveis para dar o melhor seguimento a esta estatística. Apesar de eu ser um maluquinho disto, penso que esta vai de encontro a muita gente. Por isso, farei com todo o prazer a tal folha excel para vos entregar. Também quando enviar o mail (só este fim-de-semana, desculpem!) enviarei o jpeg que o Sergio me mandou, para se perceber melhor como eles fizeram, que não custa nada.

    Abraço a todos!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/2/09 19:58

    Cara Fada Modrinha,

    Obrigado pela busca que fez, mas nao querendo parecer pouco agradecido, e obvio que fiz uma busca pouco tempo de chegar a estas paragens e o site que propoes foi um dos primeiros onde chafurdei...

    Infelizmente o site tem coisas desactualizadas, e os pub-quizes disponiveis (mais perto) sao em dias maus para mim. Alem disso, a malta com que trabalho e muito caseira e nao da para fazer uma equipa. Sao obstaculos a mais, mas mesmo assim, qualquer dia aventuro-me.

    Em todo o caso Sra Dona Fada, obrigado pela tempo que dispendeu.

    Abraco,

    Vitor, do cla MacGueijo

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6/2/09 01:01

    e para quando um

    LISBON PUB QUIZ DIRECTORY

    (quer dizer, já há esta página...)

    ResponderEliminar
  9. Miguel, está tudo bem contigo?
    É só muito trabalho ou contraíste uma Tirapiquice?...

    ResponderEliminar
  10. Oh profetas da desgraça!
    Já nem em estado de hibernação posso estar! Descansem que no fim-de-semana há mais!

    Abraço!

    Eremita Miguel

    ResponderEliminar
  11. Ahahahahah....uma tirapicaça, essa foi muito bem metida! :D

    Para hoje temos esta novel "thursday night battle" entre os quizzes do Júlio/Pascoalino e o do João Silva...é bom ver que a unidade reina entre os 3 membros da Comissão de Organização.

    ResponderEliminar
  12. Oh Tiago, foi uma Tirapiquice, não uma tirapicaça...as tirapicaças levam à amputação dos membros, o que andas tu a desejar ao Miguel?

    ResponderEliminar
  13. ???
    Mas o bigodes agora também faz quizzes às quintas???
    Ser protestante, tudo bem, mas desafiar o Papa...

    ResponderEliminar
  14. Caríssimos: O quiz das quintas, partiu de um convite feito pelo Rui Maçarico, irmão do Quim Maçarico, ex sócio do Ricardo, actual patrão do Julio, o qual recusei por me ser impossível às quintas estar as 22,00 h onde quer que seja. Propus como primeira alternativa,a mudança de dia, de forma a não colidir com nenhum dos outros dois já em actividade. Ele não concordou. Sugeriu-me então que eu lhe indicasse alguem que quisesse e pudesse a fazer o jogo. Eu falei com a Ana e ela avançou,embora exigisse que a ajudasse inicialmente, o que está a acontecer. O engraçado da questão é que nem sequer se põe o problema da competitividade, porque a capacidade e competência do Júlio e o do Pascoalinho, fazem que o quiz esteja direccionado par a elite do quiz, o que me facilita bastante a vida à 3ª feira, tal como comprovou o filipe girão e a tita, que das 60 pessoas que estavam a jogar, só conheciam o Filipe Bravo.À quinta ainda n deu para aferir mas o Domínio Público tem uma clara vantagem. A Ana é muito mais gira que qualquer um deles. O que aumenta assustadoramente o número de interessados no jogo.
    Quanto à unidade dos membros da Organização não é dada nem achada para o assunto já que nenhum dos quiz´s pertence ao Cascata.

    Até logo e no Domínio Publico, no Magic ou seja la onde for bons quiz´s.

    João Ex-Bigodes

    ResponderEliminar
  15. Eh...
    O Pascoalinho é muito mais boa que a Ana...

    ResponderEliminar
  16. Não acho nada que os quizzes do Julio sejam direccionados para uma elite. São talvez os mais acessíveis de todos (e ao mesmo tempo os mais divertidos). Já os do Mumm-Ra... bem, são outra coisa.
    Só lá está mais pessoal da Cascata porque é difícil (quase impossível) outras pessoas darem com aquele cubículo.

    Os teus jogos também são excelentes Johnny, mas o Júlio já tem muitos anos a virar frangos...

    ResponderEliminar
  17. Isso é jogo sujo por parte do Maçarico! Ele quer mesmo lixar o Ricardo... De certeza k o fim da sociedade foi por kausa de uma gaja!

    ResponderEliminar
  18. Caro Santo Isidro: quando me referi à elite, não falava da dificuldade do jogo, mas sim da qualidade das equipas que o frequentam, ou seja as melhores no melhor jogo. Eu, como justamente disseste, apenas agora comecei a virar frangos, embora não me pareça uma tarefa por aí além. Não sei quem é o Mumm-Ra, portanto não posso comentar. Reitero no entanto, e hoje ficou provado, que a Ana é mesmo muito mais gira e boa que a dupla do Magic, pois independentemente de ela saber virar frangos ou não, a franga meteu 18 ( dezoito) equipas no jogo. Gaja é gaja!

    Abracinhos e preparem-se para o cascata de dia 20!
    João
    Ps: quem é o Mumm-Ra?

    ResponderEliminar
  19. Johnny Boy, vai aos Thunder Cats buscar referências pá.

    Então e ontem, quem organizou o quiz no Mystic, os Creedence Clearwater Revival pós modernos?

    ResponderEliminar
  20. E o Ricardo, a meter os tifosi do Mystic a fazer os seus quizzes não vai longe.
    Deve ter julgado que como enche o anexo todas as semanas a coisa está ganha.

    Acontece que metade das pessoas, os cascateiros, vão lá por causa do júlio; a outra metade, os tifosi lá do bairro, têm lugar cativo e (para mal dos nossos pecados) vão aparecer todas as semanas, mesmo que para animação nocturna o espaço passe a ter lutas de cães ou shows de transformismo...

    Quem ganha com isto? O johnny B-godes que consegue aliar um quiz de qualidade a um espaço com bom ambiente.

    E agora vou comprar soutiens...

    ResponderEliminar
  21. Já agora, aquilo tem fumo?
    CMD

    ResponderEliminar
  22. Onte, quando lá entrei era um fiambre...

    ResponderEliminar
  23. Queremos um quiz sem fumo! Fumar, só nos intervalos e lá fora! Já chega de nicotina nos pulmões dos outros, aquilo tresanda a tabaco!

    ResponderEliminar
  24. Ora viva!!!

    3 perguntas de Quiz...

    Apostolo Romano, quem é o PAPA???? Ha papas em Quizes????

    - Mumm RA??? Isto é resposta a pergunta de grau 3... mas que raio é isto???

    - e finalmente, FIAMBRE??? A QUEM ESTÃO A CHAMAR FIAMBRE???

    bem, e Hipermetropia, o Pascoalino ser melhor que a Ana??? bem, gostos não se discutem... menos um a olhar para a Ana...bom!!!

    Quanto aos quizes serem na mesma noite... PORQUE HAVERÁ DE SER GUERRA?? Ou terão as pessoas que ir aos mesmos Quizes sempre que se quiserem DIVERTIR??
    até parece muito simples a decisão para todas as pessoas... quem se quiser divertir... Quiz da Ana, quem quiser competição, quiz do Julio!!! penso que nao ha guerra possivel!!!

    ou será que nao pode haver ao mesmo tempo um jogo do Benfica e outro do Porto??

    Bora lá ir onde quisermos sem guerras... AGORA.... MAMM RUM??? FIAMBRES??? PAPAS???

    Nota: para o fds... Porto-1 rio ave-1! faltam 99 dias para o titulo do benfica!

    Carlos Santos

    ResponderEliminar
  25. Carlos Santos

    Jogos do BENFICA? SEMPRE!!!!!

    Dos outros, que sejam para sempre escorraçados da sã convivêncvia das pessoas de bem, que se lhes arrase o ninho de escorpiões e se plantem rubras flores.

    Que este seja um país de GLÓRIA!

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.