sábado, 20 de novembro de 2010

CLASSIFICAÇÃO DE NOVEMBRO


1ª vitória de sempre dos BMV c/ Laranja. Torna-se a 9ª (ou a 10ª se preferirem) a juntar-se ao clube dos vencedores. Parabéns!

6ª organização dos Cavaleiros. No primeiro ano (2006), dois elementos organizaram, cada um as duas primeiras jornadas: Hugo Oliveira (com Marlene Franco) e João Silva.

Os BMV c/ Laranja juntam-se à lista depois de... Cavaleiros, mas também de Fósseis, Mamedes, Ordem do Fónix e Espertalhos.

Mamedes e Fósseis/Fónix têm 5 finais em 6 possíveis. Mamedes são os "reis" dos Cavaleiros com 5 podiuns. Fósseis/Fónix têm 4.

Só Zbroings e os próprios Cavaleiros alcançaram mais que um podium (2 cada), embora "metade" dos BMV... também.

Os BMV c/ Laranja e os Lagartixas fizeram o pleno de finais: 3. Os Ambite também, mas só com duas participações.

Campeonato:

Zbroings são campeões a uma jornada do fim. Muitos parabéns a eles!

É a 4ª vez consecutiva que o campeão é encontrado em Novembro. Só em 2006, foi preciso chegar à final da última jornada para definir o campeão.

Mamedes também são virtualmente vice-campeões (a menos que faltem em Dezembro). E é a 3ª vez consecutiva que o 2º lugar fica definido (considerando que as equipas não faltam).

Já para o fecho honroso do podium, os Espertalhos terminarão com a medalha de bronze se acabarem em Dezembro nos 4 primeiros lugares. No 5 ou 6º lugar, se Cavaleiros não ganharem. Abaixo disso, têm que esperar que os Cavaleiros não terminem nos dois ou três primeiros lugares (consoante 2º ou 1º nível) e/ou ainda que Ursinhos não ganhem.

Para a Liga Europa, entre o 4º e o 7º, tudo (mas mesmo tudo) é possível! E como diz o outro, é só fazer as contas.

Feios Porcos e Maus consolidaram a organização para o ano e só aguardam para saber qual a sua posição entre o 7º e o 9º.

Mais para baixo, ainda está tudo em aberto. A Unidade 101 tem praticamente garantida a organização para o ano (independentemente de possíveis desistências), pois era necessário que quatro das equipas imediatamente abaixo chegassem à final. Não é impossível, mas é extremamente difícil.

Mas para as restantes, qualquer lugar na final pode chegar para ficar nos 11 primeiros. Embora Folie à Cinq necessite no mínimo de um 5º lugar (tem vantagem em caso de empate, sobre qualquer um) e mesmo assim pode não ser suficiente. Nnaped e P2U/Duracell necessitam de uma noite de glória entre os dois primeiros.

Records

BMV c/ Laranja alcançam a 4ª final num ano, igualando 2009. Terceiro podium num ano, constitui o melhor registo.

Ursinhos e Ordem do Fónix partem para a última jornada sem terem conquistado uma vitória este ano. Se os Ursinhos só não ganharam em 2006, já para a Ordem é uma situação absolutamente inédita.

Mamedes e Zbroings passam a ser as equipas com mais finais consecutivas, actualmente: 6

Zbroings concluem o campeonato, igualando o seu maior nº de finais: 8 (alcançado também em 2008). São os campeões com menor nº de finais, igualando os Mamedes em 2006. E também os campeões com menor nº de podiuns de sempre: 6.

Feios Porcos e Maus alcançam a 3ª final consecutiva, o que não sucedia desde Maio de 2009. O seu melhor registo é de 4, alcançado em Junho de 2008.

Os Frikadælløs ficam pela 2ª vez em 20 participações pelo 2º nível! Geralmente quando passam o 1º nível, chegam à final.

Os Espertalhos continuam a ser a equipa que há mais tempo passa o 1º nível: 15

Os Defenestrados mantêm-se como a equipa que há mais tempo não vai à final e, coincidentemente, que não passa o 1º nível: 10.

Ranking:

Como organizam em Dezembro, Zbroings vão manter a pontuação deste mês, e consequentemente acabam o ano em 1º lugar no ranking de 5.

BMV c/ Laranja dá um salto e regista agora a melhor posição de sempre.

Feios Porcos e Maus saltam para os 6 primeiros lugares, pela sétima vez desde Julho de 2009.

A Ordem do Fónix deixa os 6 primeiros lugares pela 2ª vez, desde Dezembro de 2008.

E agora duas perguntas para coca-bichinhos das estatísticas:

1ª - Excluindo as organizações de 2006, só duas equipas organizaram sem nunca terem chegado a uma final antes (incluindo as prestações de 2006). E só uma destas, nunca esteve numa final. Quais são as equipas, e destas qual nunca chegou a uma final?

2ª - Incluindo as organizações de 2006, qual a equipa a que mais finais chegou, antes de organizar pela primeira vez? (pode nunca ter organizado ainda)

Também poderá ajudar, dar uma vista de olhos no blog quizdecascata. O link está à direita.

Respostas para o mail quizadas@gmail.com. Os 3 primeiros a responderem certo, levam uma pequena lembrança em Dezembro.

E é tudo. Até para o próximo mês!

19 comentários:

  1. Uma victória manchada pelo uso de uma palm, coisas dessas deveriam ser punidas com o último lugar, eu estava perto e bem vi o Filipe quando havia tempo a ir procurar coisas!

    ResponderEliminar
  2. grande jogo, manchado sim pelas gaffes da organização na apresentação dos power points, prejudicando claramente a equipa vencedora, especialmente no 3º nível.tais gaffes poderiam ter mudado o destino do resultado.Mas no final prevaleceu a justiça e a vitória foi parar ás mãos de uma equipa inspirada e endiabrada.

    ResponderEliminar
  3. Pela parte da organização, peço desculpa pelos erros no power point. Dá mais brilho à vitória.

    João

    ResponderEliminar
  4. Por acaso a organização devia ser mais lenta para eu ter tempo de ver respostas na palm (como por exemplo como se escreve a palavra vitória). Ah. E oferecer-me uma.

    :P

    ResponderEliminar
  5. Para a proxima terás os olhos em cima de ti e vais ver que nao acertas tantas!
    Eu sei do que falo, eu também vi! Até o João Silva comentou!

    ResponderEliminar
  6. Taly/Elcio das Arabias22/11/10 10:46

    Saudações

    Que jogo feito em cima do joelho ;)

    John Ex Bigodes ainda bem que a culpa... é do Pascualino :P hahaha

    Nao havia necessidade de tantos cartoons da Marvel (culpa do Roger)

    Fred estiveste muito bem (eu também no 1º jogo que fiz correu menos bem)

    Parabéns aos BMV, talvez para a proxima as luzes da ribalta estaram em cima de vocês eu ouvi um rumor qualquer sobre o uso de telemóvel mas estava mais interessado no meu jogo!


    P.s. Pascualino estou a meter-me contigo!

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Indignado (brincalhão), eu não disse que tinha visto fazer o flip fazer batota, porque era algo que não podia ver, dado saber que a equipa dele nunca o faria. Ao contrário de outras que eu sei, de fonte segura que já o fizeram na parte escrita. Pelo menos as assumidas e em 2007, após o que nunca mais aconteceu. Assunto enterrado e encerrado. Lamento que tenhas interpretado dessa maneira.A vitória dos BMV foi justa, limpa e fruto de algo que eles fazem por gosto, jogar quiz com regularidade.
    Quanto ao jogo, ele não foi feito em cima do joelho. O power point sim. Em cima do joelho e da hora.
    O fred é realmente mau a apresentar e o pascoalinho está isento de culpas. Não vi Marvel nenhuma, vi foi cinema aos pontapés na parte escrita. Culpa do anormal do Roger.
    Power Point fui eu.
    Last but not least, Dezembro temos o último jogo, vão ser entregues as medalhas dos 2 últimos campeonatos, honra aos vencedores.

    João Silva

    ResponderEliminar
  10. Interessantes rumores. Quando o João me berrou "tu sabes do que eu estou a falar" referia-se a uma situação que aconteceu há quatro anos, quando um membro da minha equipa teria visto um membro de outra a fazer batota claramente com uma Palm Top. Esse membro já não joga. Nunca vi necessidade de referir esta história pois não acredito que eles o façam, para mais, como toda a gente sabe, as suspeitas lançam-se incógnito e na internet. Nunca vi ninguém fazer batota na minha equipa e que eu saiba, nem nenhum de nós tem internet no telemóvel (sim somos antiquados).

    ResponderEliminar
  11. Ao indignado anónimo (que muito sinceramente, nem consigo desconfiar de quem seja):

    Só pode ter posto este (agora estes) comentário na brincadeira e estamos a interpretar mal o sentido dela, pois as coisas lidas podem sempre dar azo a uma interpretação que não é necessariamente a do autor. E esta brincadeira (continuo a achar que é) é só para causar um pouco de polémica e pôr esta gente em rebuliço, dado que andamos muito calminhos nos últimos tempos e é verdade que não parecemos nós. Será que estamos crescidos? Que chatice. Ainda gosto tanto de brincar.

    De qualquer forma, se eu então interpretei mal e a indignação é mesmo real, ou dizia na altura ou calava-se para sempre. Tem provas?

    Se é verdade que o Filipe é uma "seca" a jogar de tão competitivo que é (desculpa lá, Filipe que é verdade :-)), eu não tenho dúvidas nenhumas da idoneidade dele bem como de todos os outros elementos, sobretudo no que a ajudas tele-externas diz respeito. Já joguei com eles muitas vezes e sei do que estou a falar. E para que não reste dúvidas, este parágrafo é mesmo dito em tom sério. (Excepto a parte da "seca", mas só um pouquinho:-))

    Portanto, se houver mais alguma coisa a dizer da sua parte, indignado anónimo, diga em Dezembro na cascata ou convoque uma reunião extraordinária com todos os membros da actual comissão que eles avaliarão a sua denúncia.

    Caso contrário, não estrague uma brilhantíssima vitória de uma equipa que tem elementos que jogam há 5 anos a cascata, que tem reforços de grande calibre este ano, e que naturalmente já os fazem discutir, actualmente, a vitória em qualquer jornada.

    ResponderEliminar
  12. Taly/Elcio das Arabias22/11/10 13:28

    Eu cheguei já o jogo ia a meio, só posso falar do que vi! Cartoons e mais cartoons! ;)

    John ex bigodes tinha um P.S. a isentar o Pascoalinho. :P

    Abraço a todos e até Dezembro!

    P.s. o Jogo cheirou a Laranja... Finalmente :P

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Só hoje soubemos do comentário inqualificável que escreveram querendo manchar a vitória dos BMV.
    Nós éramos a equipa anterior a eles... Unidade 101, mesa 11, e eles eram a mesa 12, estávamos mesmo ao lado deles.
    Respondemos por eles quanto ao uso da palm, e pelo que vimos o único subterfúgio que eles usaram para vencer foi uma coisa muito mais avançada que uma palm... foi o cérebro deles ... até agora que eu tenha visto nas regras a utilização do cérebro não é punida.
    Saudamos a vitória dos BMV porque forma uns vencedores sem mácula,
    A vitória deles tem mérito e merecem-na.
    Por último a calúnia é a última arma de quem prevarica.
    ASSINA
    UNIDADE 101 - A EQUIPA
    A equipa unidade 101

    ResponderEliminar
  15. Napoleao seu corrupto e ignorante como o partido que militas!
    Andas sempre atrasado em tudo que te rodeia! Vai lavar o baixo ventre!

    ResponderEliminar
  16. essa foi muito baixa anonimo de cima

    ResponderEliminar
  17. Elcio/Taly das Arabias28/11/10 20:45

    Nao havia necessidade de tanta raiva ou frustração!

    Miguel para quando a crónica?

    ResponderEliminar
  18. Não há crónica de Novembro??

    ResponderEliminar
  19. Pedro Farinha10/12/10 12:05

    Não vês que não? Vai trabalhar e deslarga as pessoas.

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.