domingo, 19 de abril de 2009

CLASSIFICAÇÃO DE ABRIL

.


.

24 comentários:

  1. Bolas. Já me constou que devia ter ficado até ao fim! Parece que perdi uma vitória cheia de classe.

    ResponderEliminar
  2. Foi o pior jogo de sempre.Repito o pior.Embora a apresentação fosse uma estreia, não se entende a estrutura do jogo e a dificuldade e disparidade das perguntas no nível 1.Eu diria mesmo que o jogo foi direccionado. E as perguntas em parelhas de temas , também não se compreende.E os critérios de condução do jogo, também não foram os melhores. Cá para mim, o Taly é que devia ter posto ordem nisto, mas infelizmente não estava cá. Esta jornada foi para esquecer, venha a próxima.

    ResponderEliminar
  3. Tenham calma, meu povo!19/4/09 23:05

    Aquelas cenas dos ursos armados em cuguardos foram tristes. Até nem precisavam, pelo que demonstra a tabela. Pareciam uns Hugos Chávez armados em carapaus de corrida. Faltou à organização a dignidade régia dos Bourbon, com gelo.

    ResponderEliminar
  4. Acho que quiz até foi bom. perguntas fora do comum, afinal um desafio é um desafio.
    As atitudes ficam com que as pratica.
    E jogos direccionados é mais a norte.
    zg

    ResponderEliminar
  5. Como o autor deste blogue confidenciou(espera-se um artigo sobre o assunto) foi anulada uma resposta certa aos Ursinho e aceite aos Ambité, exactamente nas mesmas condições. E, como sempre, os urros na sala sempre que é para fazer a folha aos Ursinho fizeram-se ouvir.
    Aquela sala anda com muita dor-de-corno. Pelos vistos o Flipinho também. Talvez um dia o diga cara a cara.

    ResponderEliminar
  6. Não foi nada disso que eu confindenciei.

    A minha situação foi mais parecida com a dos Indomáveis. Com a agravante que não foi o porta-voz que falou. Os FPM estabeleceram o critério do porta-voz, mas no meu caso, sendo eu o "porta-voz" (que até nem sou, mas isso já está escrito na crónica como vão ler), anulei a resposta jocosa da minha colega e quando ainda pensava na verdadeira resposta, nem me apercebi que a anulação não tinha sido tomada em conta. E até sabia a resposta, só precisava de um pouco mais de tempo, porque era directa. Portanto, também não levei os dois pontos. Paciência. Também não alterava nada.

    O que eu confindenciei foi isso. Fazendo notar a contradição do critério do porta-voz, que não foi sempre tido em conta.

    Isto com o alcool à mistura, pode ter originado mal-entendido quem estava a ouvir.

    Só queria esclarecer esta parte.

    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  7. Obviamente os Ursos foram gamados.
    Um pouco por culpa própria porque foram um pouco ursinhos.
    Quanto ao jogo é melhor não me alongar. Apreciei deveras a pergunta do 1º ministro malgache e, fez-me lembrar o quiz impossível dos Ravi-Shankar, no saudoso bar do mesmo nome. O ritmo do jogo também foi agradável.
    Resumindo: uma noite de sexta bem passada em que a lotaria tinha de sair a alguém.

    ResponderEliminar
  8. O par romântico do Bôda20/4/09 09:48

    Quem diz que este jogo foi agradável deve achar divertido aqueles filipinos que se crucificam na Páscoa.

    Mas isto deveria ser um quiz de cascata ou um calvário de cascata? Estava disposto a dar todos os créditos aos FPM se no fim disto não tivesse ficado a achar que eles se calhar não perceberam bem como isto funciona, apesar de já terem jogado diversas finais.

    Desnivelado, tematicamente desequilibrado, com as perguntas interessantes (q até as houve) a serem como que ilhas no meio de um descalabro quizzistico. Como a apresentação também não foi atenta, rapidamente o desinteresse e o regabofe se instalaram. Como é óbvio, álcool à mistura não ajuda e depois há direito a figuras tristes de bónus.

    Infelizmente, o jogo foi mesmo à imagem do nome da equipa anfitriã...

    ResponderEliminar
  9. Tyler Durden20/4/09 10:03

    Urros na sala? Só com ouvido de tísico dava para ouvir mais alguma coisa durante o momento "Fight Club" dos Ursinho.

    Embora ache que o critério de apresentação foi erróneo, nada justifica tal reacção e deve ter havido mais gente a sentir vergonha alheia por ver isto num acontecimento dito lúdico e de confraternização, do que propriamente a achar muita piada.

    Se a resposta do porta voz tivesse sido a correcta, creio que não veríamos qualquer insurgência contra a alteração da política de "aceitar a primeira resposta". Tentar dobrar as regras e depois insurgir-se logo de seguida porque as regras não devem ser dobradas é um cocktail com 2/3 de cerveja e 1/3 de falso moralismo.

    Os devidos parabéns aos vencedores pela vitória no jogo, mas naquele capítulo seria bem melhor um mea culpa do que uma teoria da conspiração.

    Quanto ao jogo/organização - Melhorar vai ser muito fácil, porque piorar é muito difícil. Vão a uns quizzes de bar para descontrair, tentem perceber que difícil só por ser difícil não torna um jogo bom.

    ResponderEliminar
  10. Bem, depois disto so espero que nao digam mais mal da parte escrita dos NNAPED....

    ESTA PARTE ESCRITA FOI..."MULTI-MEDIA"...!!! Quem nao sabe muito de musica... AZAR!!!

    BEM... Para ja é isto....

    ResponderEliminar
  11. lol tou a ver que vamos ter mais 250 comentários este mês

    O estatistico

    ResponderEliminar
  12. Elcio/Taly das Arabias20/4/09 15:26

    Quantos jogos eu já fui e as perguntas eram do pior e erradas ainda por cima!

    Foi dificil tb queriam perguntas já passadas nos outros quiz's ou cascatas, para as equipas habitues levarem o a taça!

    Isto assim muda qq na tabela.

    Abraço e para o mês lá estarei


    P.s. Para proxima levam piores upa upa

    ResponderEliminar
  13. Ciências20/4/09 16:24

    Elcio, obrigado pela tua participação.

    Da nossa parte, foi um quiz sofrível mas com partes bem engraçadas. Ficámos quilhados com a do BOTOX, mas calha a todos.

    Um gramde bem haja,

    LM
    Frikaedellos

    ResponderEliminar
  14. David do Dubai20/4/09 17:18

    Élcio, justificar que este não foi bom mas que os outros também são maus é capaz de n ser a melhor solução. Todos têm falhas, a questão é se as pessoas aprendem com os erros ou não.

    Se eu organizasse o próximo e pensasse assim, o vencedor iria ganhar com 8 pontos e garanto que não ia ter que repetir perguntas. Não é difícil encontrar perguntas difíceis ou não fosse o nível 3 dos mais fáceis de fazer...

    ResponderEliminar
  15. Sim, vou resolver a minha dor de corno ao enfrentar cara a cara um... hmm... anónimo?

    Logo eu que como maior parte sabe odeio discussões de retórica. Prefiro caras a caras (bem encostadinhas).

    Abreijos

    ResponderEliminar
  16. Elcio/Taly das Arabias20/4/09 18:18

    O FLip tem razao nao é assim nem é aqui que se blá blá blá!

    David quando organizares o teu jogo, assim já podemos conversar!

    O pessoal dos FPM fez o melhor, quem nao gostou que faça melhor quando for a sua vez.

    P.s. Se os palpites se fossem bons ninguém os dava vendiam-nos!

    ResponderEliminar
  17. Boas!

    foi a primeira vez... correcto! mas quando foi a minha primeira vez nao foi este espectaculo de perguntas de grau 3 em grau 1... bem pelo contrario, tentei agarrar as pessoas, e nao afastá-las!! até na parte escrita exageraram!!! saber 7 reis do egipto??? 8 pares romanticos??? 8 nomes do espectaculo??? musica , musica , albuns, guitarras, mas.... e os restantes temas??? mas ok, se acham que 4 pontos, o maximo na parte escrita, foi razoavel...

    e mesmo que dessem o seu melhor... a distribuição de temas pelas equipas??? levámos com perguntas de ... LESBICAS, HOMOSEXUAIS E MAIS 3 DE MUSICA, JA ERA POUCO NA PARTE ESCRITA...

    Enfim, continuem nos proximos quizes a darem a "VOLTA AO MUNDO" para perguntarem mais 7 perguntas sobre a Tanzania....

    Mas sim... GRANDE QUIZ...

    Carlos Santola Santos (NNAPED)

    ResponderEliminar
  18. e aproveito para pedir desculpa ao apresentador, ate nao esteve mal na apresentação, porque estar perante 85 pessoas a mandar vir nao é facil... mas quanto às perguntas têm mesmo de reflectir...

    sinto-me revoltado porque trabalhei no nosso quiz quase 1 mes para tentar que corresse bem, e reparo que aparecem outros que nao sao trabalhados... é arranjar perguntas e fogo na máquina....

    mas vá... força FPM!! Pra 2010 tentem trabalhar um pouco mais...

    Carlos Santola Santos

    ResponderEliminar
  19. Concordo: nos nossos quizzes tentámos, desde o início, dividir perguntas equitativamente por temas, tentamos incluir sub-temas, buscar perguntas de filosofia, de economia, etc., quando era muito mais fácil sacar umas perguntas de algibeira sobre assentos ejectáveis de aviões e a métrica de Schwarzschild...

    ResponderEliminar
  20. Fónix, quanto mais comentários leio mais me convenço de que estamos todos perante uns mestres-organizativo-espertos-como-o-caraças-que-fazem-uns-quizes-mesmo-catitas-vai-lá-vai...
    Se houver 3 ou 4 bons quizes durante um ano é bem bom, os médios são a maioria, e os maus - este nem achei que fosse - os restantes. Mas como estamos repletos de craques e verdadeiros paladinos da regra e do método quizesco não me adianto.
    Como diria o outro, já toureei em piores praças.
    Camaradas, colegas, palhaços; falta-vos um bocadinho assim de: tolerância, humildade e bom comportamento.
    Sem mais,
    zg

    ResponderEliminar
  21. O Bordas de Água21/4/09 01:28

    Cada cabeça, sua sentença, diz o povo sabedor.

    ResponderEliminar
  22. Sergei Kostov21/4/09 09:57

    Bem, lendo o que já foi dito e tendo a minha equipa organizado o seu primeiro jogo em Dezembro (seguido logo do segundo em Janeiro), acho que a tolerância da estreia organizativa só é válida até certo ponto.

    Como é da praxe os nossos jogos tiveram defeitos, erros, críticas, polémicas e tudo o que é preciso para ser um quiz de cascata. Aliás, duvido que haja um que não tenha.

    Mas a este quiz, sem pôr a boa vontade dos FPM em causa, faltou ainda algo mais. Pode haver obviamente quem tenha gostado, mas não foi certamente a sensação dominante na sala.
    Creio que terá faltado essencialmente um bocado "cultura de quiz" para as coisas serem levadas com outro espírito. E isto não tem nada a ver com fazer "as perguntas do costume" ou bater sempre nos mesmos temas.

    Dizer que já se viram jogos piores que este e que também hão-de vir outros iguais é chover no molhado. Desejar que isso não acontecesse é que é mais complicado.

    Sem entrar em muitos detalhes do jogo, um 2º nível em que 24 perguntas (em 60) dão a volta à sala não me parece grande entretenimento/desafio...

    ResponderEliminar
  23. sergei Kostov21/4/09 10:19

    A placa de metal na cabeça tem disto - o primeiro jogo que organizámos foi mas é em Outubro.

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.