sábado, 19 de janeiro de 2013

Primeira jornada cumprida do campeonato de 2013. Teve os seus momentos bons mas também momentos maus.
A noite começou com a entrega das merecidas medalhas do campeonato de 2012, gentilmente oferecidas pela direcção da Academia da Ajuda, cerimónia que decorreu de uma forma bem disposta e com os vencedores orgulhosamente a exibirem os respectivos prémios. Atrasou o início do jogo em cerca de 15 minutos, facto já habitual nos nossos serões.
Quanto ao jogo, participaram 16 equipas, registando-se o registo dos Indomáveis SAD, liderados por Marco Vaza, que curiosamente iniciaram o nível um dado terem tirado a bola um, e a estreia dos Persistência da Memória, equipa liderada por Jorge Napoleão e resultante de uma fusão entre elementos de várias equipas.
A parte escrita correu de forma normal, realçando-se positivamente a prestação dos Persistência da Memória com uns brilhantes 10 pontos, pela negativa a simpática equipa das Universos e Frigoríficos que com um ponto apenas hipotecaram a passagem ao 2º nível.
O primeiro nível, e é só a minha opinião, decorreu de forma ligeira e divertida, com o feiticeiro castanho+Jorge Correia dos Ursinho a proporcionarem uns momentos de riso à sala. 
Este nível estava por mim planeado para cada equipa ter 4 perguntas directas para cada equipa claramente de nível 1, 2 de nível 1,5, ou seja passíveis de serem falhadas. De uma forma geral foi isso que aconteceu. A excepção e aí provavelmente a nivelação não correu bem, foi a equipa número 13 Folie à 5 que acertou apenas duas directas. Outras 2 equipas acertaram apenas 3 directas, os Lais da Carangueja e os Duracell, mas aqui na minha opinião foram penalizados por um ataque de "nabiçudisse" (gira esta palavra), uns por falharam o logo da Rolex, outros a bandeira da Guiné-Bissau.
Uma pergunta deu a volta à sala, cuja resposta era S.Vicente de Saragoça, sinceramente eu pensei que alguém no meio de tanta vetusta assistência soubesse tal coisa. Mas afinal não. Era uma pergunta de 1,5 que afinal era de 2,5.
Contas feitas, ficaram pelo caminho os Universos, os 1,2,3 Hala Madrid, os Duracell, os Golfinhos, os Folie à 5 e os desfalcados FPM.
O nível 2 vai já a seguir. Bacalhau à Brás no prato.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.