terça-feira, 25 de outubro de 2011

CLASSIFICAÇÃO DE OUTUBRO


6ª vitória dos Espertalhos do Carinho, subindo ao 5º lugar de sempre no maior número de vitórias. Muitos parabéns!


Nas contas para o podium final, os Espertalhos cimentam o 2º lugar.


Zbroing 747! alcançam o podium da geral, pela primeira vez esta época.


Faltam 2 organizações/jornadas: BMV c/ Laranja e F.P. Maus.


P.S.: Desculpem a minha inércia dos últimos tempos. A crónica dos Ex-Cavaleiros não está esquecida. Conto acabá-la muito em breve.


Quanto ao acordo ortográfico... é de louvar o que os Fónix fizeram. Mas eu, ainda não conto mudar o meu "acordo".

9 comentários:

  1. Apenas para lembrar: As noites de quinta-feira têm mais um Quiz. Será a partir das 21h30 na Taberna da Junqueira, na Rua Pinto Ferreira, 5B (ao lado da Lusíada). Não há limites para o número de elementos de cada equipa (embora o espaço na mesa aconselhe a um número não superior a cinco ou seis)... Apareçam! P.S. É possível que a resposta a uma pergunta seja "Cabo Verde"!...

    Frederico

    ResponderEliminar
  2. Alguns dados sobre o Quiz da Taberna da Junqueira:

    O “Quiz” vai ter duas partes, cada uma com 20 perguntas directas.

    Os temas serão fixos e agrupados da seguinte forma:

    1 - Actualidade/História/Política

    2 - Música/Cinema/Televisão

    3 - Literatura/Pintura/BD

    4 - Ciência/Geografia/Desporto

    Para cada grupo haverá 5 perguntas em cada parte, totalizando 40 perguntas directas.

    O “Quiz” termina com duas “Guilhotinas”, cada uma no valor de 5 pontos. Para obter a totalidade desses 5 pontos, as equipas terão de responder correctamente a 4 perguntas directas que darão depois a pista para a resposta final da “Guilhotina”, perfazendo assim a totalidade dos 50 pontos em disputa.

    No fim de cada parte, será feita a correcção e divulgada a pontuação antes de um pequeno intervalo que antecipará a parte seguinte.

    As respostas serão escritas em modelos de papel fornecidos pela organização, mas a correcção será da responsabilidade das equipas, que trocarão os papéis entre si.

    Na altura da correcção, cada equipa deverá assinalar com um “V” as respostas correctas e com um “X” as incorrectas. Somará depois os pontos no fim de cada parte e devolverá a folha à equipa correspondente, que terá então a oportunidade de confirmar a boa correcção e a soma dos pontos.

    Qualquer queixa ou esclarecimento que eventualmente possa surgir deverá ser apresentado à organização, que procurará resolver de forma consensual para que todos se possam divertir e ampliar conhecimentos!

    Frederico

    ResponderEliminar
  3. Jogo bastante interessante e variado, talvez o melhor dos Fónix.

    Muito curioso como um chicken eye pedido pelos Zbroing deu a vitória aos Espertalhos (que já não podiam pedir)!!! Bock bock booboock!

    ResponderEliminar
  4. O Chicken eye foi galo, portanto.

    ResponderEliminar
  5. Foi um g'anda frango dos Zbroing

    ResponderEliminar
  6. Previsão de crónicas28/10/11 21:47

    Espera-se uma crónica sobre o jogo do Bigodes, geralmente muito nublado, digo, nublada, para meados de dezembro, se o pai natal lhe aprouver.

    Espera-se por outro lado uma crónica sobre o jogo da ordem de fónix assim que forem restabelecidas as ligações aéreas com o Ilhéu da Contenda.

    Temperatura do blogue abaixo dos valores normais para a época.

    ResponderEliminar
  7. milionário do euromilhões31/10/11 00:02

    Este blog é uma ganda seca.

    ResponderEliminar
  8. .... e por falar em quizes que aparecem, podiam actualizar a vossa lista de bares quiz e apagar os que já não existem.

    ResponderEliminar
  9. Protestu hahú maizumenus tuku 6 ho misa iha igreja Motael nian, besik faról, ne'ebé selebra husi amu Ricardo ne'ebé agora daudaun sai hanesan Ambispu Dili nian.
    Tuir sasin oioin ne'ebé foti tiha husi Lusa, misa hotu tiha mak manifestante sira ne'ebé kaer kartás nasionalista, halibur malu hodi hahú protestu ne'ebé organiza husi Gregório Saldanha. Sira-nia to'o-fatin mak Sebastião Gomes nia rate iha Santa Krús.
    Manifestante sira tuir dalan tasi-ibun nian. Iha fatin Sporting, iha ponte-kais nia oin, situasaun runguranga mosu, tanba militár sira Indonézia nian sadik manifestante sira no koko fokit kartás sira husi manifestante sira nia liman. Manifestante sira hahú la'o lailais liu.
    Maizumenus tuku 7:30, iha Palásiu Governu nia sorin, runguranga mosu fali entre Timoroan sira no elementu sira defeza no seguransa Indonézia nian. Situasaun hirak-ne'e rezulta parte rua-ne'e hetan kanek.
    Pensa bem nisto, quizadas. Medita.

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.