sexta-feira, 18 de março de 2011

A Unidade 101 à boca das urnas

Devido a alguns impedimentos técnico tácticos da nossa parte (o uso do plural serve unicamente para diluir as culpas), fica o nosso agradecimento à Unidade101 que, ainda assim, mostrou disponibilidade para fazer este ligeiro apontamento acontecer.



Entrevistador Tremendo (ET) - Depois de na época passada a Unidade101 ter organizado o primeiro jogo e a equipa ter voltado a classificar-se numa posição que a permite voltar a organizar, quais são as ambições para esta época? Voltar a ficar nos 11 primeiros chega ou acham que têm margem de progressão?

U101 - Nem sim, nem não antes pelo contrário, até porque nós somos uma equipa cheia de ambições, a equipa está no seu início, fizemos novas contratações, houve jogadores que saíram porque tiveram melhores ofertas de outros clubes, e nem todas as equipas podem vestir cor-de-rosa. Contratámos um excelente treinador, que é o Special Two, pois ainda não temos dinheiro para contratar o João Silva... ou o Special One, e estamos a aplicar a força da técnica contra a técnica da força.
Mas para não fugir à tua questão, se vamos voltar a classificar-nos, tudo depende. Sabes, vou revelar-te isto em primeira mão, temos um estágio programado a meio da época para Cabo Verde... Se o FMI vier teremos de ficar só pelo estágio nos Jardins e nas igrejas de Lisboa.



ET - O que têm achado do campeonato esta época? E das organizações?

U101 - O campeonato, está viciado desde inicio, todos sabm que os árbitros estão comprados pelo Chiken Eye, que para nos confundir a todos,até inscreveu a outra atleta nos 1.500 metros em vez dos 3.000. Sim gostámos da concepção do Quiz dos Golfinhos, foi diferente, foi o primeiro, nunca tinham organizado, o que, tal como nós o ano passado, tem muitas arestas para limar, mas fugiram do óbvio, e perguntaram coisas sobre Lisboa... no fundo, achamos que foi uma pedra, geologicamente falando, claro!
Mas as organizações, estão muito standarizadas, sempre os mesmos temas, não são muito ecléticos, tirando os FP&M que faz uma cascata sobre Sexo, na qual participamos, mas continuamos sem saber o que é isso de sexo, os temas apresentados são quase sempre os mesmos.
Mas nós não nos importamos pois temos os HOMENS DA LUTA conosco, e o QUIZ é revolução, o Quiz diz não é reacção... em cadeia.



ET - Falando de organizações, o vosso jogo de estreia acabou por ser muito criticado. Achas que foi injusto, a malta gosta mesmo é de embirrar ou havia ali algum fundamento?

U101 - A crítica é implicita oa ser humano. Falem mal de nós, falem bem de nós, o importante é que falem de nós,... ou não, é como vos aprouver.
E no calor do jogo, o pessoal ás vezes, devido à competitividade, excede-se e falta cavalheirismo e fair-play, que como Jesus disse, é uma treta!
Fazer um jogo, giro, equilibrado, com antecedência, sem recorrer ás notícias de actualidade ou então a acontecimentos que provavelmente irão passar no futuro, no presente ou no passado, sem recorrer ao óbvio futebol em demasia, ou só a cinema como forma de arte, não é fácil. Requer tempo. E agradar a todos é tarefa que é impossível, mas não para nós!
Mas o calendário como está feito, implica que a equipa última classificada seja a primeira a organizar, no entanto achamos que se devia adoptar não o calendário Gregoriano mas sim o Maia.. temos dito!. E convenhamos para se ter um bom Quiz, é preciso tempo.
Se calhar, era melhor repensar, e as equipas que são as últimas classificadas fazerem os quizes mais para o meio do ano.
Talvez a equipa segundo classificada, devesse fazer o primeiro quiz, como castigo de não ter ficado em primeiro lugar. Mas por outro lado a 2ª classificada é a 1ª das piores, e nesta condição de 1ª não devia fazer o 1ª quiz, mesmo tendo ficado em 2º... bolas, já nos dói a cabeça.



ET - Em relação a este ano, o que é que aprenderam do jogo passado? E novidades, vão haver? Podemos contar com temas surpreendentes ou ainda não querem revelar?

U101 - Sim este ano resolvemos inovar e cumprir as regras... de condução. O napoleão vai fazer perguntas sobre a cidade do Porto, a Elisa vai-se vestir de branco e o Xico vai falar devagar. Na apresentação vamos ter gente nova! Gente grisalha para a pancadaria (não queremos cá Chicken Eye para nada!!!!!), um advogado que toca guitarra, um alentejano surdo. É que o pessoal do ano passado ainda anda no psiquiatra em tratamento de choque simultaneamente com lobotomias.
Teremos uma cascata só sobre folclore emigante transmontano, especificamente dos emigrantes que estão na ilha do Sal (mas sem picante).
Alguns dos temas serão:

Ai valha-me Deus
Egas Moniz
Sun Tzu
Acontece



ET - A terminar, porquê a mudança de Liga dos Últimos para Unidade101? Foi uma manobra a la Sun Tzu ou simplesmente apeteceu-vos?

U101 - Alguns passes dos antigos jogadores da Liga dos últimos, foram comprados por outros clubes. Temos escutas para o comprovar, se necessário.
Vai daí ós pois, que decidimos que "Ah e tal Liga dos últimos não porque não ficámos em último", e depois o inimigo já não se deixa surpreender, temos de mudar, apostando na continuidade.
Então puxámos da imaginação e começámos a inventar novos nomes para a esquipa.
Rosa Albardadeira, A Srª e os seus meninos, Micas coxa a rainha da mouraria, até que a Elisa disse : Orwellemos irmãos, Naquele tempo andava a ler o 1984, e a Unidade 101 ... é aquele quarto... dos indigentes e afins... e também é o ano em que o Xico nasceu, Indigente-mor .
Pronto não quisemos ouvir mais nada 101 num quarto pareceu-nos bem, desde que escuro
Por último queriamos agradecer ao Pedro Bonniz por nos ter facultado o programa para a apresentação, se bem que um smoking ficaria melhor.

10 comentários:

  1. Até que gostei do quiz, mas acho que podia ter havido mais perguntas sobre a Batalha de Estalinegrado...

    ResponderEliminar
  2. Consta que fomos, mais uma vez, GAMADOS!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Não é verdade, o vosso chicken eye foi uma vergonha!!!!

    Directamente de Beja

    Carlos Lopes

    ResponderEliminar
  4. Vassily zaitsev19/3/11 22:23

    Parece que em vez de Sun Tzu houve o tema "Mein Fuhrer e amigos"... Andou-se ali muito tempo a disparar a mesma bala atada a um cordel...

    Quanto ao resto, um quiz mediano menos, tornado sofrível por uma condução muito fraquinha. Quando quero ver stand up, vou ver stand up, quando quero ver os malucos do riso...bem, nunca quero ver os malucos do riso.
    Sabendo que há uma audiência de pirómanos, fazer malabarismos com fósforos e gasolina não é o melhor método...

    ResponderEliminar
  5. O quiz sempre superou o de Janeiro mas perde para Fevereiro, em conjunção com Marte, vamos ver o que dizem os Abrilistas.
    Relativamente a polémicas e palérmicas:
    Por acaso até houve gamanço, até despudorado diga-se... e a vergonha fica com quem a pratica, e ninguém escapa ileso!
    Muita boca, pouca moral, a religião do chicken eye não serve para converter mas para a berraria aumentar.
    Há que conter a inebriação... de tanta sapiência junta e justiceiros da meia noite!

    Francisco Lázaro Desidratado Cadáver Atlético dos Santos

    Lema: Ou ganho ou morro!

    ResponderEliminar
  6. Concordo em absoluto com o anónimo anterior houve justiceiros e justiça. Quando se usa estratégias como passar quando são pedidos 2 nomes e se sabe um deles, pedir chicken eyes quando não se tem hipótese de se ganhar o ponto decorrente do mesmo, há sempre a possibilidade de uma pedra nos acertar no telhado.Acontece.

    Michael Knight

    ResponderEliminar
  7. Para efectivação do sistema chicken eye deveria haver frangos assados na Academia, em número suficiente para todas as equipas (incluindo os nnaped, o gajo dos Espertalhos com barbicha e o Rogério).

    ResponderEliminar
  8. Caríssimo anónimo das quatro para a uma da manhã, que não sabe fazer contas:
    Pedir chicken-eye "quando não se tem hipótese de se ganhar o ponto decorrente do mesmo" só é verdade se a equipa respondeu em último lugar de sequência.
    Em todas as outras 15, 9 ou 5 situações, não é assim e há sempre pelo menos uma equipa que poderá marcar um ponto na pergunta de substituição.
    Tirando isso, e corrijam-me de novo se isto estiver errado, marcar um ponto com uma resposta que não é verdade (depois de confirmado numa fonte fidedigna), beneficia ilegitimamente uma equipa... e prejudica todas as outras que ainda estão em jogo.
    A menos que seja isso que os "justiceiros" queiram - pura e simplesmente marcar pontos e marimbar-se para a verdade do jogo.

    Michael Night and Day

    ResponderEliminar
  9. "Tirando isso, e corrijam-me de novo se isto estiver errado, marcar um ponto com uma resposta que não é verdade (depois de confirmado numa fonte fidedigna), beneficia ilegitimamente uma equipa... e prejudica todas as outras que ainda estão em jogo."

    Tipo ganhar o ponto com uma resposta " William Bonney" ? Lá vem a história do telhado outra vez....

    Michael Twelve Fifteen.

    ResponderEliminar
  10. Fala o Kit:

    O justiceiro tem agora um descapotável de nada lhe valia um tejadilho de vidro!

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.