segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ponta final época 2010


Antes de mais, da minha parte sai um pedido de desculpas devido à ausência da Crónica de Novembro. Tem sido um mês bastante complicado a vários níveis e isso minou-me a disponibilidade, supondo eu que a coisa também não andou fácil para o resto da equipa do blog, já que também não lhes foi possível ilustrar a vitória dos BMV e a prestação de Rogério, Johnny Ex-Bigodes e sus muchachos.

No entanto, à laia de pseudo redenção, vamos tentar que ainda esta semana saia um pequeno duelo de bitaites com os Zbroing dividido em duas partes, antevisão do jogo e análise do primeiro título.

Para além disso, lá pelo meio das festividades, quando quiserem fazer uma pausa no bolo rei ou vir às escondidas engordurar o teclado enquanto se atafulham de rabanadas, teremos também um balanço variado do ano da cascata.

Antes de tudo isso, mesmo que mais tarde se faça um post específico para o assunto, creio que esta seria uma boa oportunidade para fazer chegar à nova comissão organizadora possíveis sugestões para a organização do campeonato 2011. Já se sabe que depois em Janeiro é tudo em cima e assim, mesmo aqueles que prefiram fazer chegar directamente as sugestões aos membros da comissão, têm aqui (caixa de comentários, mais mail do blog) uma plataforma para dizer de sua justiça.

16 comentários:

  1. A primeira situação antes das sugestões que se tem de resolver diz respeito ao número de equipas que irão jogar em 2011. Este ano estivemos 19 equipas de forma irregular, sendo certo que a Irmandade do Bordel vai sair, os Valentejanus pelas suas faltas de comparência injustificadas e prejudiciais talvez afastados e os Cavaleiros provavelmente terminarão. Isto reduz o número de equipas para 16 o que me parece perto do número ideal, 17, 16 a jogar e uma a organizar. De qualquer maneira aceitam-se soluções para a resolução da situação.

    Cumprimentos

    Johnny ex_bigodes quase ex- cavaleiro.

    ResponderEliminar
  2. Sergei Kostov14/12/10 01:09

    Johnny ex-B, a seguir a esta jornada, vou tentar afixar aqui um quadro com essas situações a resolver e/ou outras sugestões que forem surgindo.

    Se for preciso chuta para mail.

    ResponderEliminar
  3. os Cavaleiros terminarão?
    O mercado de transferências vai estar ao rubro então!

    ResponderEliminar
  4. ùltima Hora

    Rogério Costa é o novo reforço dos Defenestrados, Fernando Avô assina pela nova equipa "os amigos de Fernando Pessoa", António Pascoalinho muito perto dos Golfinhos, João Silva quase nos NNAPED e Frederico a um passo dos BMV.

    ResponderEliminar
  5. Não perca nesta edição especial de Apocalipse:

    João Silva despe-se de preconceitos "A minha equipa entrou em declínio quando me separei do meu bigode".

    Fred deixa-se de fitas "A nossa equipa era um thriller. Não porque houve-se muita emoção e suspense, mas por estarmos recheados de mortos vivos".

    Vô Fernando traça o perfil astrológico que levou a um destino trágico "A conjuntura levou-nos até ao mapa astral da meretriz da Babilónia. Não era tão má como a pintavam, pelo menos quando a conheci em pessoa..."

    Pascoalinho fica sem palavras para descrever a situação "Posso já ter sido campeão de língua portuguesa, mas nem em islandês se encontra um sinónimo para definir o que se passa".

    Rogério divaga sobre o amor à camisola "Eu sempre fui cavaleiro por amor à camisola. Até aparecer alguém com uma camisola que valha mais 50€, ou 25€ e uma sandes de torresmos. Pronto, um qualquer combinado etílico e uma bifana, pelo menos".

    ResponderEliminar
  6. 24 Hordas Corrige14/12/10 15:54

    Errata:

    Onde se lê houve-se, deveria ler-se houvesse.

    Onde se lê meretriz, deveria ler-se "simpática senhora que faz ALD do seu corpo".

    Onde se lê sandes de torresmos, deverá ler-se túbaros devidamente condimentados.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  7. Tanto pode ser "ALD" como "ACD" do corpo da dita senhora de cama incerta.

    ResponderEliminar
  8. 1º Ponto:
    Os Cavaleiros vão acabar?????? Porquê???? NÃÃÃÃo ACREDITO!!!!!!! Ou se calhar até sim. Mas tenho pena.

    2º Ponto:
    O 12º (ou possivelmente o 13º classificado) vai organizar em Janeiro. Qualquer equipa que esteja entre o 10º e o 15º comecem já a organizar perguntas!!!!! Pelo sim, pelo não.

    3º Ponto: Tenho uma proposta. Já que dos comentários acima, praticamente não existe nenhuma, excepto a do Johnny e a redução do número de equipas, a minha proposta prende-se com o seguinte: Por acaso, correu bem o facto de os Zbroing serem já campeões. Mas e se não fossem? Ficariam a roer as unhas à espera que cada pergunta que fizessem em Dezembro, os Mamedes não acertassem. Seria muito desagradável e nada saudavelmente emocionante, se o título não pudesse ser disputado com ambas as equipas em jogo.

    Assim, e tendo em conta a crescente competitividade deste campeonato, proponho que a equipa que acabe em 8º este ano, (9º na prática, se os Cavaleiros acabarem mesmo) façam a jornada de Dezembro. Não quero com isto dizer, que a equipa que ficar em 8º não seja boa para poder almejar o podium. Mas dificilmente (obviamente, não impossível) estará envolvida na questão do título, quando chegarmos à última jornada. Não estou a desdenhar essas equipas, note-se. (Não é ironia)

    Portanto, e concluindo este ponto, as três primeiras jornadas seriam organizadas pelas equipas em 11º, 10º e 9º respectivamente (com os devidos ajustes, caso se confirmem as desistências). A partir de Abril começa o campeão, 2º, 3º... até ao 8º que finaliza.


    4º Ponto:

    Para os mais distraídos, e para aqueles que não têm dedos para fazer scroll down com o ratinho: Já repararam num separador à direita, fantástico, onde tem a classificação? Façam scroll down. Passem pelos "espaços de quiz", "organizações 2010", blah, blah, blah,... e detenham-se numa rubrica absolutamente giríssima chamada "Outros blogues". E surpreendam-se com a maior novidade do dia!!!!

    ResponderEliminar
  9. Sobre as propostas:

    No que toca ao número de equipas, 17 parece-me perfeitamente plausível. Penso que não deve ser permitido aos Valentejanus continuar depois de terem faltado três vezes correspondendo a outras tantas confirmações, estragando as contas dos organizadores e as compras da organização.

    Quanto à ordem de organização, percebo o argumento do Miguel, mas então porque não inverter completamente a ordem, começando do 1º para o 11º? Para quê começar no 9º, chegar ao 11º e inverter para o 1º?

    ResponderEliminar
  10. Devem querer ser torturados repetidamente15/12/10 13:22

    flip, apesar de ser o meu modelo favorito (1ª até ao 11ª), posso-te garantir que não há condições para organizarmos dois quizes de seguida. Não temos disponibilidade nós e paciência para nos aturar vocês.

    Gonçalo Zbroing

    ResponderEliminar
  11. Pegando no Gonçalo (salvo seja) e explicando ao Filipe (Flip):

    Dois quizes de seguida dos Zbroing era demasiada dose para eles. Quem acabasse em 2º, faria o favor de trocar com eles, flexibilizando a coisa.

    Mas a razão pela qual não se começa com o primeiro, o Johnny Silva e os demais da comissão (agora anterior), já explicaram porquê. Penso que foi aceite pelas equipas. E a razão é esta: Para que o campeão (e mais tarde o 2º e o 3º) não ganhe logo vantagem em Fevereiro, ficando numa mesa entre equipas menos competitivas, dado que só somariam um ponto em Janeiro. Por exemplo: os Mamedes foram os organizadores em Janeiro de 2008. Somaram um ponto e afastaram-se em termos de mesa, "antipodicamente" do trio Zbroing/Fónix/Ursinhos, que tinham ficado nos três primeiros lugares da 1ª jornada. Obviamente, as hipóteses de receberem cascatas aumentou exponencialmente nessa jornada.

    Como estava, as equipas de topo do ano anterior começavam a organizar à 6ª jornada, com as 5 primeiras jornadas, mais que suficientes para equilibrar a classificação no que ao título diz respeito e à colocação das mesas.

    Mas a minha proposta, já tem a ver com o leque de candidatos ter sido alargado (e já começo a incluir vocês BMV c/ L.).
    As três primeiras jornadas poderão ser suficientes para pôr os candidatos ao título nas melhores posições. E em Abril, poderem estar reunidas as condições para não haver uma "decaláge" tão grande nas mesas, como sucederia se em Janeiro começasse o campeão.

    A Ordem do Fónix este ano não esteve bem. Mas e se acabarem em 6º este ano e para o ano estiverem envolvidos no título novamente, como será de esperar? Organizam em Dezembro? Não me parece.
    Mesmo que este ano fiquem em 7º (ou outra qualquer dos actuais 4º ao 7º), e caso os Cavaleiros efectivamente acabem, voltariam a organizar em Dezembro para o ano, na actual ordem de organizações.

    Se acabarmos o campeonato do próximo ano com o 8º a organizar, ao que tudo indica com os FPMaus e com o devido respeito que merecem respeito, acabamos bem. Não quero com isto dizer que eles para o ano não se intrometam nos lugares da frente. Claro que tem qualidade suficiente para isso. Mas provavelmente, não para disputar o título.
    Claro que se os FPMaus, para o ano, me fizerem engolir estas palavras, é um sapo que engolirei com todo o prazer :-)

    Espero que tenha esclarecido.

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. E já agora um desabafo:

    Eu não consigo imaginar este campeonato sem os Cavaleiros...

    Está mesmo a fazer-me confusão...

    ResponderEliminar
  13. Sergei Kostov15/12/10 15:31

    Apesar de, como disse, ir afixar um post com esta problemática, em relação à questão da organização, desde que foi alterado o formato, percebendo eu o porquê dessa alteração, ficamos sempre condicionados ao organizador de Dezembro.

    Porque, verdade seja dita, não deveríamos ficar pendentes da classificação em curso para decidir o organizador ou moldar a coisa à medida.

    Portanto, se não for para continuar com o formato actual(11º, 10º, 9º, 8º, 7º, 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º)
    talvez seja melhor irmos por
    (6º, 5º, 4º, 3º, 2º, 1º, 11º, 10º, 9º, 8º, 7º)

    Desta forma, não só garantimos que, à partida, os principais candidatos não organizam no final, como também não ficam os últimos quizzes nas mãos de equipas mais inexperientes.

    No entanto, para mim, mantinha-se o formato para o qual já mudámos, para não andarmos de 2 em 2 anos a variar, em função de "suponhamos" ou "se calhar vai acontecer que..."

    ResponderEliminar
  14. Eu acho que os 6 primeiros classificados deste campeonato não deveriam organizar jogo para o ano permitindo-lhes assim participar em 11 jornadas.
    Assim as restantes 11 equipas organizavam os jogos e arrumava-se a questão.

    ResponderEliminar
  15. Quem comentário tótó nuno. Então os seis primeiros passavam ,além de supostamente serem as equipas mais competitivas, a ter também a vantagem de pontuar em 11 jornadas enquanto as restantes apenas podiam pontuar mais que 1 ponto em 10 jornadas?

    ResponderEliminar
  16. Elcio/Taly das Arabias16/12/10 23:33

    Miguelinho

    Nao sejas mau, nós os FPmaus a cada ano que passa estamos a jogar cada vez melhor! Para o ano ainda vamos ao pódio... se tudo correr bem! :P

    Abraço

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.