segunda-feira, 26 de julho de 2010

CASCATAS PARA TODOS


Para acabar o mês em beleza, esta semana traz-nos três torneios de fim de estação antes das férias de Verão do campeonato.

Na quarta-feira, dia 28 temos a cascata mensal na Guilherme Coussoul feita pelo António Pascoalinho.

Na quinta-feira, dia 29 vamos ter a estreia de um formato novo apresentado pelo Júlio no Magic Pool Bar.

No Sábado, dia 31 (e excepcionalmente este mês) a 7ª jornada de quiz de cascata no Domínio Público organizada pelo João Silva e Carlos Santos.

Se necessita de um quiz antes de ir de férias, escolha um, dois ou os três.
Para moradas, tem ao seu lado direito onde diz "Espaços de Quiz" (ou algo assim parecido)

Se for uma única pessoa que queira jogar, pode aparecer em qualquer dos espaços de quiz, pois haverá sempre uma equipa conhecida onde se possa enfiar. Já para uma equipa completa, convém telefonar para saber se ainda há vagas.

Fazendo uma apresentação um pouco mais detalhada:

Quarta-feira na Guilherme Coussoul, o quiz vai ser um modelo de cascata tradicional com parte escrita e três níveis de dificuldade. Portanto, jogue à séria mas não se preocupe com pontos de campeonato. Não o é, nem pretende ser. O modelo é competitivo mas descontraído, com organização do Pascoalinho.

Na quinta-feira, no Magic Pool Bar, o papa Júlio vai apresentar um formato novo de fazer quiz cascata. Sendo uma estreia, cabe aos "concorrentes" ou "guinea-pigs" jogar, divertir-se e depois dar uma opinião deste formato (no caso de ser solicitada, óbvio). Sabemos apenas que vai depender mais da sorte, tem batalha naval e... o resto é mesmo aparecer por lá.

Sábado, no Dominio Público Bar, realizar-se-á a 7ª Jornada de um campeonato que excepcionalmente terá duas jornadas este mês. Este é o único que convém marcar com alguma antecedência, pois o espaço é limitado e, como se vê pelo número apenso, já decorre desde o início do ano. O que não quer dizer que não haja desistências de última hora. Para divertir sem pensar em campeonatos, apareça. Se tem maiores ambições, espere pelo próximo ano.


Paralelamente, o formato de quiz tradicional, sempre tão querido, de 50 perguntas escritas à frente de uns copos e conversa, devem-se manter até ao final deste mês. Digo devem, porque só falando com os próprios organizadores é que podem obter mais respostas. Mas admitindo que sim, têm na terça-feira no El Borratxon. Na quinta, no Dominio Público. E sei que existe à quarta, na Estefânia mas não disponho de mais informações, excepto que é organizado pelo Júlio.

Aliás, este último formato tem obtido uma fidelidade bastante saudável por parte dos "nativos" ao espaço inserido. Uma saída a meio da semana para descomprimir da própria, uns copos, conversas e um jogo engraçado, faz com que à pergunta que começou a ser colocada há cerca de dois anos, em que se haveria mercado para tantos espaços de quiz durante a semana, a resposta acabe por ser dada pelos clientes que não andam nisto há muitos anos. Vão uma primeira vez, gostam, voltam outra vez e mais outra. São sobretudo pessoas da zona, ou então apreciadores do espaço em si. Sem excesso de equipas "profissionais", (onde por vezes até estão poucas pessoas da Ajuda e até se juntam numa equipa ou duas no máximo) as restantes 12, 15, e às vezes 20 equipas são de "amadores" que gostam de ser testados ou pura e simplesmente para aprender mais umas coisas e até vão obtendo resultados que os satisfazem. E naturalmente, aparecem com maior regularidade.
Desengane-se quem ache que, por causa disso, o quiz é fácil. Não é, de maneira nenhuma. É apresentado, em qualquer dos espaços, num formato sólido, competitivo e divertido. Afinal, quem não sabe nada também não regressa, seja o quiz acessível ou não. Não tenho acompanhado nos últimos tempos este formato mais tradicional, mas chegam-me ecos de que estão bem e recomendam-se. Parabéns aos organizadores, gerentes e clientes. Estamos cada vez mais "British"!

E com esta, me vou...

3 comentários:

  1. Alguma das super equipas quer ir amanhã ao cascata do domínio público? Há 2 vagas.


    Johnny ex -Bigodes

    ResponderEliminar
  2. Esqueceste-te da do borratxón às 3as

    ResponderEliminar
  3. E será que leste tudo como deve ser???

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.