quinta-feira, 20 de maio de 2010

O que esperar do jogo de amanhã?

Na sequência da troca de bitaites com o cabecilha dos organizadores, eis o que podemos avançar em relação ao que se espera para a cascata de Maio.



Jogo de estreia, em época onde ainda não houve um jogo mais consensual em termos de agrado do público. Mais pressão para vocês ou assim é mais fácil superar expectativas?

[LM] Pressão não há. Nos anteriores jogos do Quiz deste ano aconteceram alguns erros, sobretudo de apresentação, mas eu não diria que foram maus quizzes e muitos deles, se não fossem pequenos pecados, podiam ser quizzes mesmo muito bons. Mas como a minha mãe diz, sou boa boca. Ao senhor que me espetou a cabeça de cavalo na cama, quero agradecer-lhe porque, na grelha, com umas batatinhas a murro e um tintaço da Vidigueira, aquilo marchou que foi uma maravilha.

Qual foi a vossa estratégia a delinear o jogo, é um jogo de equipa ou alguém se abarbatou ao mesmo? Houve uma matriz e uma preparação cuidada ou a nuvem de cinza tem complicado as coisas e tem sido um salve-se quem puder?

[LM] Não obstante ter participado sobretudo numa organização dos Zbroing, esta foi uma primeira vez, com tudo o que de bom e mau acarreta. Penso que houve alguma dose de organização e tentámos evitar aquelas perguntas das datas ou de quantas pernas tem a centopeia. Mas nenhum cuidado adicional em especial, logo espero ter direito a insultos ocasionais. J kudos especial aos senhores Zbroing, que nos vão emprestar o programa de visualização das perguntas.

Há alguma preponderância de temas ou é um jogo all-around? E quanto a inovações, alguma coisa extraordinária, tipo "Manjares da Escandinávia" ou vão ser conservadores na matéria?

[LM] Pá, dada a vocação multinacional da equipa, queremos inovar – até porque nos parece oportuno, dada ser a primeira vez, aproveitar e fazer algumas experiências, porque decerto que ninguém leva a mal. Assim, a parte escrita vai ter perguntas em várias linguas, o nível 1 será só sobre o hemisferio norte, o 2 sobre o hemisferio sul e o 3 sobre o espaço. As ultimas cascatas de cada nivel vão ser estilo “quais as palavras seguintes na musica...”, mas com versões dos sucessos da Eurovisão remixados em speed-malhão . Vai mesmo ser um quiz inesquecível.

4 - Qual o melhor conselho que poderias dar a quem vai jogar na sexta? E um bom concelho para quem quer passar férias cá dentro?

[LM] Ler jornais não ajuda tanto. Visitem o Concelho de Tomar, cidade templária, e vão à casa das ratas – há boa morcela.

1 comentário:

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.