terça-feira, 13 de abril de 2010

Antevisão do Quiz de 6a com Nuno Vitoriano dos BMV c/ Laranja

"Isto é a ditadura instituída, fui eu que fiz o jogo todo"



Homem frontal, já com muitas milhas de quiz acumuladas, Nuno Vitoriano, dos BMV c/ Laranja acedeu gentilmente a trocar algumas palavras com este pasquim, em género de antevisão do quiz que a sua equipa organizará na próxima sexta feira. Percebemos que, traço geral, será um quiz de autor, mas que se espera abrangente dentro das áreas de interesse do mesmo. Eis a entrevista:

- Depois de terem começado com uma final, os BMV c/ laranja não chegaram ao último nível nas duas últimas jornadas. O problema foram os jogos ou a equipa ainda está a aquecer motores? Estão a contar com o sucesso da vossa organização como rampa de lançamento da equipa no resto da época?

Eh pá, o problema foram as 4 directas que deram a volta à sala e o azar "el azar" que nos persegue constantemente. Somos claramente o Martim Moniz do campeonato.

- Sabendo que as organizações se vão dividindo entre a facção BMV e a facção Laranja, sendo esta última a responsável este ano, não os vais deixar sequer fazer umas perguntinhas? O que recomendarias a equipas mais jovens à laia de futurismo em relação ao jogo de sexta?

Népia, isto é a ditadura instituída, fiz o jogo todo. As equipas mais jovens serão mais velhas na edição 20 do campeonato em 2025. Aí já não terei de recomendar nada. No geral reciclem-se como puderem.

- Falam-nos de geografia aos montes, de política em quantidades industriais, de vasculhar ao pormenor os cantinhos da História. Sem estragar o mood, que tipo de surpresas Kinder poderemos encontrar dentro do quiz?

O jogo não tem uma sobrecarga de perguntas desses temas; Desporto, cinema, música e história irão aparecer em quantidades qb.

"Não vou mamar os tradicionais oito ou nove Famous... Mas não levem a mal se o terceiro nível for mesmo difícil"


- Na sequência das organizações que foram acontecendo esta época, o que vai diferenciar o vosso quiz dos demais. Como planeias blindá-lo das polémicas tradicionais?

Há sempre polémicas. Mas como tenho um teste na manhã seguinte este ano não vou mamar os tradicionais 8 ou 9 Famous.

- Finalmente, como é que a vitória de Passos Coelho vai influenciar a feitura do quiz de 6a feira? Poderemos vir a encontrar aventais de plástico de oferta nas mesas?

A única influência do PSD neste jogo é que me tirou algum tempo para fazê-lo com mais calma. Os aventais de plástico já caíram em desuso há algum tempo.

Espero que gostem do jogo e que não levem a mal se o 3º nível for mesmo difícil.



Sabendo-se que a ponta final do quiz será puxada, sabemos também que a evolução há muito que também já chegou aos brindes partidários. Esperemos que sexta feira tudo corra pelo melhor.

2 comentários:

  1. Nuno: aquelas perguntas do 3.º nível que enviaste à Comissão Independente têm algumas falhas.

    Diz a Comissão, de fonte segura, que o Platão nunca recebeu luvas, até porque o clima grego é quentinho.

    E o futebolista Luís Alfarroba só come onde quer e não precisa que lhe paguem.


    E o Armandinho Cajado até nem gosta de peixe...

    Tens de corrigir essas perguntas. As outras estão todas aprovadas.

    CMD

    ResponderEliminar
  2. Não me tentem condicionar.Prometo que só deixarei passar 6 equipas ao 3º nível

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.