quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PERFIL - ZBROING 747!

.

De bordéis vegetarianos a micro-tromboses repentinas e outras coisas


Zbroing 747!
O próprio nome inspira terror nos céus goscinnyanos. Lançando ogivas e vitrais, trituram e "moezem" os adversários até não sobrar nem 1 sigma para amostra.

De estreantes promissores em 2006, passando por grande outsider de 2008 conquistando um 3º lugar na geral, os Zbroing aí estão, mais optimizados que nunca, como explicarão.

Sofisticados, criaram o Método de Optimização Estatística Zbroing (MOEZ abreviado) que consiste em distribuir as perguntas feitas pelos diversos níveis e mesas, através de um programa que cria vários testes até optimizar com margem de erro o mais reduzida possível. Grosso modo, claro! (Para ver se me escapo de alguma incoerência!) De qualquer forma, no artigo de 24 de Março de 2008 no blogue quizdecascata está lá tudo explicado. E inclusivé, também tem o programa que usaram/criaram. Vale a pena dar uma espreitadela.

Na entrevista publicada abaixo, os vários elementos da equipa contribuiram para as respostas.

Os céus "ajudianos" que se cuidem. Os 747 prometem arrasar para o prémio de melhor organização!

Quem são os Zbroing?
- Comandante Padilha
- Joao Velhote
- Gonçalo P., die Kind der Bahnhof Zoo
- Tiago S. T.
- Sérgio, o Grande
- Dalila, a Sóbria

É um acrónimo dos nossos nomes, embora feito por um analfabeto (quando descobrimos foi tarde de mais), mais o número de passos necessários para uma pessoa se deslocar da Suiça à Áustria passando pelo Liechtenstein em cima de papel higiénico cor de rosa.

(Conhecemos-nos) enquanto cadetes na Escola Superior Colonial, e começámos a fazer quizes num famoso bordel vegetariano em Olivença entre nós e algumas couves eslavas. Terá sido numa das mais férteis primaveras de 1977. Se insistirem explicaremos numa próxima entrevista o que é um bordel vegetariano.

Soubemos dos quizes e da cascata através de César, o Júlio. Entrámos a meio do campeonato e obtivemos pequenas e médias vitórias.






3º lugar em 2008. Qual a próxima meta?

Ser do sistema e arranjar uma avençazinha. Comprar carros desportivos e levar top models como observadoras dos jogos de quiz. Estamos também a pensar fazer um auto-documentário sobre como somos tão espectaculares e ainda assim, modestos.

As mexidas no plantel.

Sentimos uma enorme falta de harmonia intelectual e convidámos alguns elementos a sair. Como nem todos aceitaram de bom grado fizemos o velho jogo do pau mais curto e a coisa resolveu-se a bem.
E sentem-se mais vulneráveis com as ausências de plantel?
Pelo contrário, estamos em forma como nunca, no entanto estamos a ser perseguidos, a arbitragem tem sido injusta e só nos saem perguntas sobre a colecção verão-inverno da Gucci, desporto da Serra Leoa e a Física do croquete. Está a ser difícil organizar o quiz sem recorrer a vinganças mesquinhas. Mas a carne é fraca e a justiça é cega...


Análise do campeonato desde 2006.

Uma calamidade a não repetir, excepto se decidirmos que fica bem no documentário.


Em 2007, organizaram para muitos, a melhor jornada. Em 2008, surpreenderam tudo e todos com a introdução de novas tecnologias. O que nos preparam para este ano? Estão a utilizar o MOEZ - versão 2?

Podemos já revelar que deverá haver na parte escrita projecção de filmes, pelo que teremos de pagar os direitos em questão. Antes da sua projecção, iremos recolher as devidas taxas de Direitos de Autor. É o preço do progresso. O quiz dos Zbroing está a ficar tão sofisticado que deverá ser considerado um quiz gourmet, com rótulo mais bonito e por isso mai$ caro. O MOEZ está em boa forma. Numa escala de um a nove, temos no nivel 1 perguntas de 1.0 até 4.57 (1 sigma: 2.24 - 4.13). O nível 2 vai de 4.67 a 6.14 (1 sigma: 4.89 - 5.82) e no nível 3 temos a mais fácil com 6.29 e a mais difícil com 8.14 (praticamente impossível de responder?) Aqui o 1 sigma é de 6.36 - 7.41.


Temas predominantes?

Godwin, operadores turísticos nacionais, Nudez feminina, Yoga, Golf, Fiscalidade e nomes técnicos de Telescópios Reflectores Esmagadoramente Grandes.

Porque é que nas fotografias de podium, fazem umas caretas e colocam a mão numa posição estranhíssima?

Em parte é devido ao preço da cerveja na Academia da Ajuda que nos provoca micro-tromboses repentinas.


E ainda tudo o mais que quiserem acrescentar, e que sintam que devia ter sido perguntado.

Achamos que devia ter sido perguntado o seguinte:
- Qual o animal mais rápido do mundo?
- Quem tramou Roger Rabbit?
- Portugal ainda tem hipóteses de se apurar para o Campeonato do Mundo de Futebol?
- Qual a sua opinião sobre o PDM de Alcântara e o seu impacto na zona ribeirinha?
- O que é feito da piquena Maddie?
- Queres ser John Malkovich?
Respostas: - Sim, mas com cabelo.
.

2 comentários:

  1. julio machado wax18/9/09 08:25

    Perante tal chorrilho de non sense é de desconfiar que as micro-tromboses aconteceram foi na entrevista.

    ResponderEliminar
  2. A cerveja tinha ácido!

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.