sábado, 19 de setembro de 2009

CLASSIFICAÇÃO DE SETEMBRO

.



Após esta jornada, os Fónix ganham dois pontos aos Mamedes e quatro aos Cavaleiros. Ficam com vantagem (virtual) de 10 pontos em relação a estes últimos e de 13 pontos (reais) aos primeiros. A próxima jornada será determinante para os Cavaleiros antes de organizarem em Novembro.

Em relação ao podium, os Ursinhos dão um passo atrás dado que organizam em Outubro.
Os Espertalhos, pelo contrário, puseram-se na corrida.

Para a Liga Europa, a jornada acabou por ser favorável aos Zbroing, mas ainda está tudo em aberto para os perseguidores, em que só os Ambite são a única equipa que ainda vai organizar.

No ranking, há a destacar a perda do liderança dos Mamedes, posição com que começaram em Dezembro de 2006 e só perderam por mais uma vez no mês seguinte (na altura os Fósseis). O total de "jornadas" como nº1, desde Fevereiro de 2007 foi 27 consecutivas! Os Fónix são agora os líderes, numa altura em que o ranking começa a aproximar-se da classificação geral deste campeonato.

A Ordem do Fónix alcançam a 9ª final consecutiva e igualam os Zbroing nesse segundo melhor registo. Record: Mamedes-17

É a 7ª vez que uma equipa vence duas jornadas consecutivas. A última vez (que por sinal foi um tri) data de Outubro de 2008 e pelos Mamedes.
São a 5ª equipa da história a fazê-lo, depois de Cavaleiros, Fósseis, Mamedes 2 vezes, Fónix (com uma pausa para organizar) e novamente Mamedes com o tal "hat-trick".

.

1 comentário:

  1. Os Mamedes por pouco não conseguiram um "triple double" neste Quiz...

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.