domingo, 21 de junho de 2009

CRÓNICA DE JUNHO

.

A ARTE DE BEM CAVALGAR




A 2ª vitória dos Cavaleiros foi imperial!

Com um avanço conquistado a partir do meio do 1º nível, os Cavaleiros do Apocalipse não deram mais hipóteses à restante concorrência, dobrando o 2º nível com 7(!) pontos de avanço e só repousaram no início do 3º nível para acabar com 5 pontos à maior. Numa jornada "popular", sobem para 2º lugar do campeonato a 7 pontos do primeiro; alcançam vantagem em caso de empate sobre os candidatos ao título e ainda podem terminar em primeiro lugar antes das férias.
Os majestosos Cavaleiros dominam a “Arte de bem Cavalgar”.

Uma palavra ainda para o campeonato. A jornada elevou para 14, o número de equipas que chegou à final, quando Espertalhos do Carinho e a Liga dos Últimos atingiram pela primeira vez este ano, esse desiderato. Para já, o record de número de finalistas está igualado. E ainda faltam 5 jornadas! O campeonato está imprevisível e bem competitivo!


De Leninegrado a Moscovo

A organização de Junho pela parte dos Fernandos Mamedes foi um tónico para refrescar.
Temas e sub-temas para muitos gostos, com a ciência a dominar mas numa proporção bastante razoável (menos de 10%) sem provocar debacles em qualquer equipa. Parte escrita interessante e divertida. Ponto alto foi as palavras cruzadas, em que homenagearam as actuais seis primeiras equipas do campeonato e ainda com o humor de quem brinca com os outros e consigo próprio ao porem o Manaslu e a Otzi.
De resto, não fizeram um quiz de borla em qualquer nível, mas também nunca foi críptico. A prova está em que no 1º nível, não houve uma pergunta a dar a volta à sala, mas sobretudo houve poucas cascatas a prolongarem-se, sinal que as equipas iam ficando em pé de igualdade aqui e ali.
O 2º nível só teve 12 perguntas em 60 que deram a volta à sala!
E o 3º nível teve uma média muito interessante de pontos ganhos, comparando com o que é habitual.
De um modo geral tiveram perguntas giras, bem feitas, sem grande espaço para dúvidas. Sem erros (ou pelo menos grandes erros), tiveram três cuidados essenciais para que a noite fosse bem disputada, discutida (com a excepção dos Cavaleiros) e agradável:
1º - Apresentaram bem e não se deixaram levar por polémicas, sustentando o trabalho de pesquisa que fizeram para cada pergunta (e isso foi notório!)
2º - Fizeram um quiz com humor “refinado”, o que foi do nosso “agrado”.
3º - Tiveram o cuidado (em geral) de distribuir bem as perguntas, o que fez com que a fraca média de directas, sobretudo no 1º nível, nunca fosse impossível de recuperar, salvo algum azar.
Ou seja, uma jornada muito elegante para nós o “povo”!
Na minha opinião, a melhor deste ano e merece um 16 como primeira análise. E está tudo dito.
Muitos parabéns!


"ComGelados" ficámos
.
A jornada começou com 15 equipas (faltaram os Defenestrados e Valentejanus) a dar avanço ao cocktail alaranjado com 8 pontos na parte escrita. Mas a média ficou-se pelos 5, o que prenunciava um mau começo para algumas equipas. Dois dos últimos continuaram aos papéis. Os N.n.a.p.e.d. e os Golfinhos, Favaios e Co. vão aumentando a série negra e já vão seis 1ºs níveis consecutivos. Já é azar a mais! Faço votos para que não percam totalmente a motivação e consigam dar a volta a estes resultados, pois tem qualidade mais que suficiente para isso. A Irmandade do Bordel também andou desirmanada do quiz e, desfalcados, acabaram a presença a comer gelado. Já as grandes surpresas viriam dos (na altura) 4º e 5º lugares do campeonato. Na grande euforia da jornada passada, “gelaram” muito cedo da discussão aos melhores lugares. Subir na classificação, tem destas coisas. Encalacradas entre tubarões, Os Feios Porcos e Maus e os Frikadælløs só viram uma única cascata (as duas equipas somadas) e não conseguiram sair do poço. Foi azar! Mas este campeonato é tão fértil em surpresas que… já nada é surpresa!

Na frente, seguiam os Cavaleiros com 3 pontos e a vencer o nível sobre … os Espertalhos. A Ordem do Fonix também seguia sem desordens e os Ursinhos recuperavam de uma parte escrita desastrosa para arrancarem um segundo no nível e um quarto no total.

Uma palavra ainda para a substituição dos scones pelo gelado. Grande Johnny, muito bem pensado e um gesto bonito!
.
A Liga dos Primeiros

O segundo nível teve uma grande surpresa: A Liga dos Últimos saltou do último lugar para a final ao responder a 9 perguntas, 8 delas em cascata! Estavam de cérebro quente e pareciam imparáveis, vencendo em conjunto com os Cavaleiros o 2º nível. Também os Zbroing recuperavam bem, agarrando o 3º lugar no total.
Ao invés, os Indomáveis SAD já levavam um atraso considerável, apesar de conseguirem dobrar o 2º nível in extremis, e não mais se entenderam no 2º nível.
Os Lais da Carangueja também desataram alguns nós para não se verem mais uma vez metidos em desempates, mas no 2º nível os restantes já estavam apertados demais.
Os BMV c/ Laranja, após a parte escrita, não conseguiram que a jornada lhes corresse mais de feição (precisavam de mais uma directa) e os Ambite ainda chegaram a sonhar até meio do 2º nível, ficando nele pela 4ª vez consecutiva.
A Ordem seguia no 2º lugar. Haveria mais surpresas?
.
A dama de Espadas
.
Houve, mas não no que ao primeiro diz respeito. É certo que a meio do 3º nível os Cavaleiros estavam a zero e os seus adversários aproximavam-se perigosamente, mas 4 pontos finais selaram a vitória.
É aos Ursinhos Bobós que cabe as honras deste nível. Não só a venceram mesmo com dois elementos não experientes, como roubaram à Ordem do Fonix o 2º lugar, relegando-os para o 3º. Isolam-se no 4º lugar da classificação geral e têm os Mamedes a apenas 5 de distância.
A surpresa ainda viria dos Zbroing 747! que deram um trambolhão para o 6º lugar, como quem leva com a dama de espadas.
A Liga dos Últimos acabou a prestação com um 5º lugar a “cheirar” a podium.
Tal como aos Espertalhos do Carinho que fizeram a sua melhor classificação de sempre (o 4º lugar) e com um elemento novo. A jornada foi fantástica para eles e ganharam ânimo para o que ainda falta.

Quanto ao campeonato, ganhou mais interesse e em dose “cavalar”!







.
.
.
.
.
.
.
P.S.: Por lapso meu, esqueci-me da máquina fotográfica. Ainda farei uma composição de imagens em relação aos dois primeiros (Da Ordem tenho fotografias com os 5 elementos), mas para já ficam os "emblemas" por mim congeminados. Desde já as minhas desculpas aos três primeiros.
.

61 comentários:

  1. Carlos Manuel Otzi22/6/09 00:23

    Não há dúvida que foi o melhor quiz do ano, o mais escorreito, o mais limpo, o mais divertido e o mais bem pensado. Parabéns aos Mamedes e aos vencedores e finalistas.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela crónica mais uma vez, Quizadas! É um serviço inestimável que nos prestas a todos.

    Fico contente que menciones o elevado número de pontos no nível 3. Era um dos nossos principais objectivos, fazer um quiz razoavelmente acessível no n3, para que não fosse o pro forma que se começa a tornar habitual com recuperações a serem quase impossíveis. Ainda assim, a vantagem dos Cavaleiros era já tão grande que acabou mesmo por ser irrecuperável, mas realmente todas as equipas pontuaram, e algumas bastante, o que me deixa satisfeita.

    Parabéns aos Cavaleiros, e obrigado a quem gostou e comentou.

    ResponderEliminar
  3. Telegraficamente: Quiz muito bom, sem dúvida o melhor deste campeonato.


    Apresentação também muito sólida, gostei que se tivessem preocupado em explicar algumas perguntas na altura de dar as respostas, demonstrando assim não só conhecimento mas também segurança, evitando polémicas desnecessárias. Bravo.

    Os meus parabéns.

    Gonçalo (Zbroing 747!)

    ResponderEliminar
  4. Muito bom o jogo apesar da pergunta do 10 levantado a 23!
    Os organizadores futuristas que aprendam com os Mamedes e comecem a evitar as irritante perguntas sobre o que vai acontecer.

    ResponderEliminar
  5. Boa crónica Miguel.

    O grande segredo dos cavaleiros, aliás já detectado pelo fóssil dos Fónix, é a ausência do álcool. Eu estou disposto a mudar de comportamento caso a oferta seja CR7/9/10.
    Um reparo à organização,uma falha grave.
    COMO É POSSÍVEL A SOFIA NÃO TER APARECIDO???!!!!!

    Johnny ex-Bigodes

    ResponderEliminar
  6. o melhor jogo do ano ... blá blá
    com um erro técnico com implicações directas na classificação geral da jornada e da geral anual.
    a 3ª força política do Parlamento Europeu é o grupo dos não alinhados com 93 deputados ao passo que a ALDE apenas tem 80, logo os BMV pontuavam 1 ponto o que alteraria o rumo do jogo.
    É necessária jurisprudência para casos como este ...

    ResponderEliminar
  7. Sergei "Otzi" Kostov22/6/09 12:09

    Apesar de não ter grande voz, junto-me ao coro dos elogios - Até ao momento, este foi, para mim, o melhor quiz do ano.

    Parabéns aos Mamedes, que conseguiram, desde a parte escrita até à última pergunta, manter as pessoas interessadas e o jogo animado.

    Uma ou outra oscilação de dificuldade, natural em todos os jogos, mas apenas residual e rodeada de perguntas bem estruturadas, interessantes e diversificadas. A ciência esteve lá, mas como deve ser, enquadrada em tudo o resto.

    Um nível 3 a fechar bem, provando que é melhor fazer as coisas em 2,5 do que fazer em nível 5 e animar assim o fim da festa.

    Qt à apresentação, esteve ao nível do jogo e resolveu as situações que foram surgindo em bom estilo. Infelizmente, a minha brilhante dissertação de Wall Street sobre mercados "bull & bear" não foi aceite, mas não houve crash por causa disso.

    Em suma, uma 6a à noite bem passada.

    PS - Quizzadas, estás a ficar um profissional nisto. Se fosse a ti punha o blog com conteúdos pagos :D
    Queres aquela folhinha milagrosa das cascatas?

    ResponderEliminar
  8. Na qualidade de estreante absoluto nisto dos quiz (a coisa mais parecida com isto em que entrei foram as noitadas de 'Trivial Pursuit', há mais de 15 anos), devo dizer que gostei muito da sessão. Perguntas bem feitas, bom ritmo, a noite passou a correr. Parabéns aos Fernando Mamedes, pela excelente organização; aos Cavaleiros, pela vitória sem espinhas; e ao cronista, que prolonga na internet o gozo do jogo.
    Como diria a claque do Sporting, a partir de agora só eu sei porque não vou ficar em casa nas terceiras sextas-feiras de cada mês.
    José Mário Silva
    (Engraçadalhos do Carinho)

    ResponderEliminar
  9. Wiki-wiki-wiki22/6/09 12:24

    (Sei que o link para esta obscura fonte vai fazer muita gente ranger os dentes mas que se lixem)

    @nuno:
    http://en.wikipedia.org/wiki/European_Parliament

    ResponderEliminar
  10. Jurisprudência feita!

    ResponderEliminar
  11. Ciências22/6/09 14:52

    Pena termos emperrado no 1º nível, dada a qualidade do quiz. Obrigado a todos.

    Registo com muito apreço o início do nosso protocolo de empréstimos com os Espertalhos - foi um delírio ver aqueles cruzamentos fulgurantes do médio-ala Zé Mario Adu - e na nossa próxima participação contaremos já com o nosso avançado angolano, Bruno Carcacinhas, que passará por Lisboa mesmo a tempo de participar no Qdc. Daí vos pedir para não alterarem a data. Não alterem a data do proximo mês.

    Obrigados

    Ciências
    (Frikaedellos)

    ResponderEliminar
  12. Só para juntar mais um comentário à lista dos elogios.
    Destacando: o nível três realmente jogável, a criatividade e boa-disposição de várias perguntas, o rigor geral.

    Absolutamente, o melhor jogo já feito do lado dos Mamedes.

    FB

    ResponderEliminar
  13. Tal como esperava: Melhor jogo do ano. Bem conduzido e equilibrado.

    ResponderEliminar
  14. Agora me apercebo que escrevi mal o nome da minha equipa. Ups. Shame on me. Desculpe, mister. Não voltará a acontecer. E nem com lapsos destes o amor à camisola sai diminuido (prometo).

    ResponderEliminar
  15. Apesar do tom quase unanime também quero deixar o meu elogio ao quiz dos mamedes.
    Perguntas interessantes e diversificadas versando conhecimentos, boa condução do jogo, criando um ambiente descontraído em toda a sala. Espero que seja um bom auspício para os quizes vindouros.

    apesar da prestação da minha equipa não ter sido a melhor, devido à sorte e azar própria de um jogo e da azelhice própria da equipa foi uma noite bem passada e afinal isso é que se deve trazer sempre de uma noite de quiz.

    HCl - ambité

    ResponderEliminar
  16. Disse-o logo na altura aos Mamedes: até agora, o melhor quiz da época, que me tenha apercebido(não estive em Fevereiro e Maio). Não houve as polémicas que tantos nervos causaram noutras sessões. Havia perguntas com piada, como a da música dos Irmãos Catita, ou a da resposta Canto e Castro. Eu gostei particularmente pelo salto que os Ursinho deram no 4º nível. Tivemos aquele qui pro quo do grupos dos Liberais, mas estou a ver que teríamos errado na mesma (a nossa resposta era LDR, a antiga designação).
    Em Junho lá estaremos, só não posso é dizer qual será a caomposição da minha equipa.

    Nota: troquei umas palavras há dias com o José Mário Silva na feira do livro do Porto, e nem reparei que estava no quiz!

    João Pedro Pimenta (Ursinho Bóbó)

    ResponderEliminar
  17. Parabens Fernado Mamedes
    Fizeram um quizz digno desse nome, assim vale a pena.
    É por isto que eu venho ao Modelo...perdão aos Quizz.
    Voces a continuarem assim ainda chegam a Carlos Lopes...
    Foram excelentes anfitriões, tiveram dois lapsos, que não mancharam ou deslustraram o vosso QuizZ, pelo contrário, provaram assim que "Quem nunca errou, nada fez.".
    Não vi nenhuma pergunta sobre futebol... o que num país onde tudo se decide em função do que se passa nas 4 linhas, não ter este desporto nenhuma refrenciação é muito salutar... (mesmo que tivesse uma ou duas não era por aí)
    Qunato á minha equipa a liga dos quintos...resumiria parafraseando um jogador de futebol..."Estamos felizes, porque estamos contentes..."
    Visconde da Apúlia

    ResponderEliminar
  18. Vou-me repetir mas um quiz tão bom como o dos Mamedes merece uma caixa de comentários cheia:
    até agora, o mais diversificado, equilibrado, divertido, e didático do ano. E, se calhar por causa de tudo isso, o mais pacífico de todos.

    ResponderEliminar
  19. Obrigado pelos elogios, obviamente: tentámos apenas fazer um quiz normal, com espírito mamédico (seja lá o que isso for) e substância variada, sem grandes avarias, declarações de princípio ou ego-trips.

    Como palpite para os futuros organizadores menos experientes, parece-me que o mais importante é começar cedo: iniciámos a recolha de pergunta há dois meses e tínhamos 3/4 do quiz terminado no início da semana passada - uma folha de Excel no Google Docs é boa para isso. Depois reunimo-nos uma só vez para discutir pormenores e siga para bingo.

    ResponderEliminar
  20. Só mais um23/6/09 08:17

    O espírito Mamedino estava sem dúvida lá!
    Quiz excelente!

    ResponderEliminar
  21. Sergei Kostov23/6/09 10:52

    Grande Joaquim Mário,

    Enganar-se no nome das coisas acontece a todos.
    A penalização é também sobejamente conhecida - uma rodada de minis na próxima contenda.


    Por nível...

    ResponderEliminar
  22. Gostei!

    Apesar de termos dado barraca em algumas respostas, e termos tido o azar de as melhores cascatas virem de cima - com os cavalgadores a abifarem a chicha -, divertimo-nos e estamos para as curvas.

    O Paulo já tinha prometido que não havia futebol, e cumpriram. Que sirva de exemplo para alguns fanáticos da bola. Até nem nos ssímos mal nos outros desportos...

    A partir de agora, vai mesmo uma garrafinha prós cavaleiros. Deveria ser criada uma norma que impedisse a abstinência...

    CMD

    ResponderEliminar
  23. A associação dos cavaleiros a actividades que envolvem a fermentação de açucares retirados de frutos ou de cereais parece-me deveras injusta porque tanto eu como o Fred só bebemos Sumol de laranja.

    PS :
    Quanto à pergunta do 10 elevado a 23 estão desculpados porque as minhas colegas de Física já me informaram que qualquer aluno do secundário tem obrigação de saber a resposta.
    O único defeito do jogo foi, como muito bem disse o ex portador de adornos faciais, a ausência da Sofia. Que não volte a repetir-se.

    ResponderEliminar
  24. Gostei muito do Quiz e não me lembro de nos últimos (longos) tempos ter participado num tão bom e tão pouco polémico. Não fosse a hora tardia e teria ficado para ver até ao final.

    A Sofia é quem eu estou a pensar?

    ResponderEliminar
  25. Se estás a pensar na Sofia que andou contigo na escola primária de Alguidares de Baixo... Não!

    ResponderEliminar
  26. Amadeo Avogadro23/6/09 16:03

    A mole foi uma pergunta sem espinhas, quase "pergunta clássica de quiz" para usar terminologia bigodina, não percebo como é que causou alguma confusão.

    ResponderEliminar
  27. Rick Jones envies Bucky Barnes23/6/09 16:05

    Houve uma pergunta de futebol: a 1ª pergunta do nível 2, pedindo-se o nome do defesa central do Vitória de Guimarães que,ao ter marcado um golo na própria baliza, deu o título de campeão ao Sporting em 79/80. A resposta,dada pelos Ursinho Bobó, era Manaca.

    ResponderEliminar
  28. EU é que vou ser o presidente do Benfica!23/6/09 16:18

    E o treinador do SLB que foi filho ou pai do presidente da republica?

    (É pró ano Santola, é pro ano!)

    ResponderEliminar
  29. Matrafona23/6/09 17:05

    Que jogador foi a transferência mais cara de sempre no mundo do futebol duas vezes consecutivas?

    ResponderEliminar
  30. Reacionario pós acordo ortográfico23/6/09 17:08

    E ninguém diz mal?
    O pirolito cheira mal dos pés!

    ResponderEliminar
  31. Paulo Jorge23/6/09 17:51

    Ups!!! Fui apanhado... Mas nem me descalcei!

    Já colocaram as de futebol todas (se não me engano) mas estão equivocados nalguns aspectos:
    - a do jogador e primeiro-ministro é de política;
    - a do jogador 2 vezes transferência mais cara é de contabilidade;
    - a do auto-golo é sobre grandes burlas.

    E havia também a do Príncipe William que é sobre sociedade.

    ResponderEliminar
  32. Essas não são de futebol!

    A do Manaca, se fosse hoje, passava a simples caso de corrupção - pelo menos daria para muita venda de pasquins - próprio dos tribunais.

    A do pai e filho, é política pura.

    A do Maradona, é negócios e, felizmente, chegou até nós.

    CMD

    ResponderEliminar
  33. Isso não vale!!!!

    Vieste espiar e escreveste a resposta enquanto eu compunha a minha.

    CMD

    ResponderEliminar
  34. Paulo:

    Darias um bom advogado.

    CMD

    ResponderEliminar
  35. Príncipe William23/6/09 19:31

    Eu de bola não percebo um boi (bocas) mas acho bem que falem da família no quiz.

    ResponderEliminar
  36. Mas será que toda a gente esqueceu a pergunta totalmente futebolistica do primeiro jogador que venceu todas as competições nacionais, incluindo Taça da Liga???????

    ResponderEliminar
  37. Pergunta essa que merecia melhor pesquisa pois o Nuno Gomes ganhou :
    Campeonato(2004/2005)
    Taça de Portugal (1997 e 2004)
    Supertaça (2005)
    Taça da Liga (2008/2009)
    o que falta?
    POLÉMICA!!!!

    ResponderEliminar
  38. Pa-pa-pa-pa-pa!23/6/09 21:05

    Não só o Nuno Gomes não é um jogador de futebol (hoje em dia jogar no SLB não chega para isso) como não ganhou a taça da liga 08/09 (é preciso ser muito ingénuo para considerar que o Benfica ganhou aquilo...)

    ResponderEliminar
  39. Paulo Jorge23/6/09 23:41

    "Pergunta essa que merecia melhor pesquisa pois o Nuno Gomes ganhou :
    Campeonato(2004/2005)
    Taça de Portugal (1997 e 2004)
    Supertaça (2005)
    Taça da Liga (2008/2009)
    o que falta?
    POLÉMICA!!!!"

    Esta POLÉMICA até faria rir!!!! A ordem cronológica merecia mais pesquisa por parte deste anónimo. Praí pelo menos desde o tempo de Jesus que 2008 é um número anterior a 2009.

    ResponderEliminar
  40. O anónimo que sabe que 2008 < 200923/6/09 23:49

    ...de Jorge Jesus?

    ResponderEliminar
  41. Paulo Jorge23/6/09 23:52

    Pois! Estava a falar do Jesus o messias dos cristãos. :)

    ResponderEliminar
  42. Está esclarecido!
    Messias errado...

    ResponderEliminar
  43. Toni Dila24/6/09 12:06

    Ó Camolas,

    Diz lá que isto não é só meninos... Ai gostei muito, ai mudou a minha vida, ai vou baptizar o meu mamede de filho...

    Bastava um deles ir ao Estabef Bar jogar o Quiz da padeira e criavam logo uma religião. Enfim...

    Conseguiste vender alguma pergunta aos tótós?

    Toni Biga Dila

    ResponderEliminar
  44. Baptizar o meu mamede de filho...? Toni, venderam-te caldos Knorr por engano!

    ResponderEliminar
  45. Sodré Pier KRU Entreprenur24/6/09 15:47

    Ó Fanãndo, põe-t esperto xaval...
    Tás aqui tás a ser abifado...

    E é à touro, de baixo pra cima, que te estraçalho essa queixola toda.

    Dila, só te vendo do melhor, sabes disso!

    ResponderEliminar
  46. A seguir ao almoço e já a dar-lhe.
    Há pessoal que começa cedo!

    ResponderEliminar
  47. Pra melhor muda-se sempre...24/6/09 16:09

    A seguir ao almoço?
    Mas são quatro da tarde pá!
    Há lugar pra mais um aí onde tu trabalhas?

    ResponderEliminar
  48. Toni D Dila e dreads pá vida,

    Como costumo dizer qd desmontamos um carro gamado - vamos por partes.

    Chamar Mamede a um filho???!!! Isso não tá lá meu puto, chamar-lhe Ma men é que é. Aliás eu já trato toda a gente assim, pelo menos não trocava o nome do puto como faço com as gajas.

    Um bom quiz isto? Só houve 1 ou 2 gajos a levantarem-se e nem sequer levaram com minis nos cornos (os carros, não as birras). Tudo amiguinho e risota e o camandro. Devem ter andado a mamar nos cogumelos do Joli.

    Sem porrada, gajos a cuspirem-se e malta a apanhar umas lapadas valentes isto até parece os quizzes do Mal Coitão, aquele spot onde só vão dreads paralisados da mioleira para cima.

    Nem 1 pergunta sobre técnicas de espancamento, matrículas gamadas e pontos históricos da Brandoa. Eu chamava-lhes tendenciosos, se soubesse o que essa trampa quer dizer.

    Ah e para q saibas Ma dila, agora aos Sábados de madrugada estou a jogar com os Filei-te Mignon no Casino do Prior Velho, por detrás da roulotte do Pita Só Armas.

    Ia dizer mais qq merda, mas dei-me uma branca...

    ResponderEliminar
  49. Alta cena, meus, o quiz dos Ma Men não tinha nenhuma maradice da Brandoa! Tá mal, bué mal, meus!

    Fónix, Fónix, vejam lá se põem uma de cenas fixes no gathering do mês que vem senão a malta passa-se da cabeça quisto da cultura é uma cena bué da má prá saúde como diz aquela gaja qué deputada, ó camandro.

    ResponderEliminar
  50. Estavam a ir tao bem a dizer bem do Quiz... porque foi o Nuninho para aqui chamado??? (bem, mas agora que puxaram o assunto... digo-vos com 323 dias de antecedencia, que o Nuno vai ser o melhor marcador do px campeonato nacional!) ...

    e claro, que com o JJ (o melhor do mundo em tactica),o BENFICA vai ser campeao...SIM!!!!!

    E irei a hamburgo ver o Benfas na final da taça UEFA!!

    Pronto, chega de Futebol senão o ZEPedro ainda me mata!!!

    MAMEDES ... Palion Onea (parabens em suomi)

    Carlos "SANTOLA" Santos

    ResponderEliminar
  51. Carlos:

    BENFICA não éfutebol, é religião, mitologia, história.

    Lampião

    ResponderEliminar
  52. Steve Rogers (from the grave)25/6/09 15:52

    Anónimo: Pelo andar da carruagem, não tarda muito o Benfica e os seus feitos terão a mesma conssistência e veracidade das fábulas com que habitualmente presenteamos os petizes.

    ResponderEliminar
  53. Defenestrado25/6/09 16:36

    Mto flam vcs d 1 bnfca vencedr.
    Kual é?
    É 1 d vço tmpo iá?
    Tipo, 1 cena difrt, tipo N é est d agra poix n?

    ResponderEliminar
  54. Os passarocos estão no seu feliz período Norma Desmond que varia normalmente entre Maio e Setembro.
    Em Outubro começam a falar menos de futebol para regressarem, em força, no Maio seguinte.

    ResponderEliminar
  55. Pra melhor muda-se sempre...25/6/09 17:03

    O almoço tava bom?

    ResponderEliminar
  56. Ontem os BMV não ganharam, vitória suada dos Siga a Marinha no meio de vinte equipas.pera lá não foi no magic. Por isso não ganharam...

    Comodoro

    ResponderEliminar
  57. Flash que não é o Barry Allen ou o Gordon27/6/09 04:09

    Soylent Green, andas muito amargo...a que se deve os maus-fígados?

    ResponderEliminar
  58. pijamarama

    Esta entra pra história !

    Grande jogo tema anos 80 ontem no magic.Parabéns ao organizador.

    ResponderEliminar
  59. Ciências30/6/09 00:08

    Thanks, Nuno.

    Também gostei e o facto de, num domingo à noite, com promessa de chuva, encontrar 7 equipas para o jogo também é obra...

    Parabéns aos entusiastas e ao Júlio, que gera ali um belo cunbibio.

    ResponderEliminar
  60. Parabéns aos Mamedes pelos 25 anos do record do Mundo

    ResponderEliminar
  61. http://www.youtube.com/watch?v=DYtOz_0efio

    zg

    OF

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.