domingo, 19 de outubro de 2008

RANKINGS

.
Mais uma estatística inútil.
Este ranking (ver ao lado), é feito a partir dos resultados das equipas em um ano, isto é, no caso de Outubro, tem em conta os resultados desde Novembro de 2007 até Outubro deste ano.
Os resultados de 2007 são calculados a partir do sistema de pontuação actual e não o que estava em vigor no ano passado, logo quem chegou à 2ª fase fica com dois pontos e não um, dado que não fazia sentido para o cálculo. A última coluna tem os pontos que as equipas ganharam/perderam desde que descartam o resultado mais antigo e adicionam o último.

Em relação aos Fónixs e BMV c/ Laranja, decidi fazer a média aritmética simples. Por exemplo, os BMV em Dezembro organizaram (apesar de naquela altura não terem levado equipa, ao contrário do normal) e têm um ponto. Laranja Mecânica chegou à 2ª fase e tem dois pontos. A média é obviamente 1,5 pontos.

Os Leporinos mudaram de nome para Espertalhos mas mantiveram a mesma equipa, logo herdam os resultados dela.

Os Navy e os Amigos do Mystic fazem naturalmente parte deste ranking, apesar de não terem dado continuidade às suas únicas prestações. A menos que os Navy tenham outra designação. Se assim for, peço que me digam qualquer coisa.

Em caso de empate pontual, não vou adoptar nenhum sistema de desempate. É um ranking e não um campeonato.

Posteriormente, publicarei outras curiosidades sobre o nosso "ATP".

E pronto. Divirtam-se com esta estatística inútil!

1 comentário:

  1. Uma Quiz Race é uma estatística fantástica, excelente ideia! Acho que a Comissão devia oficializar este ranking, para dar maior emoção mesmo quando alguns lugares estão decididos...

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.