sábado, 20 de abril de 2013

Classificação da 4ª Jornada


12 comentários:

  1. Finalmente o esquema fraudulento do trafulha do Napoleão foi descoberto, já era sem tempo!

    Haver vamos se fazem mais 10 pontos na prova escrita

    ResponderEliminar
  2. Talvez o esquema da tua equipa ainda não tenha sido descoberto! Ou muito me engano ou finalmente ganharam um quis este ano, vá-se lá saber como.

    ResponderEliminar
  3. "Já era sem tempo"? "Haver vamos"? "Ou muito me engano ou finalmente ganharam"?

    Se isto fosse um Quiz de português os nossos dois anónimos estavam f...dos.

    ResponderEliminar
  4. Não estou a ver o erro em "Ou muito me engano ou finalmente ganharam", sua sumidade da língua portuguesa. Porventura a falta de uma vírgula...

    ResponderEliminar
  5. Elcio/Taly das Arábias20/4/13 23:34

    FLip

    Ainda perdes tempo a comentar gente que se esconde no anonimato?

    Gostei bastante do Quiz, se não fosse aquela pergunta do último Conclave... tinha sido dos melhores!

    Para a próxima há mais

    ResponderEliminar
  6. Fala Elcio das Arábias, membro orgulhoso da equipa que faz os piores quizes da Ajuda. Portanto alguém muito capaz de avaliar objetivamente a qualidade dum Quiz!!!

    ResponderEliminar
  7. O conclave foi um pequeno pormenor num quiz muito bom. Parabéns aos vencedores e aos organizadores.

    Sofia

    ResponderEliminar
  8. os gajos que ganharam, ganharam bem.
    os gajos que organizaram, organizaram bem e o conclave nem me parece chegar a pequeno pormenor... parecia-me evidente que era fora da "bota" que se queria, na pergunta.
    Há algum esquema trafulha do fraudulento do napoleão? de que fala o anónimo das oito da noite?
    FB

    ResponderEliminar
  9. Antes de mais, em nome do colectivo Espertalho, obrigado a todos os que ajudaram a que a última jornada fosse no sentido do que pretendíamos: um jogo animado, com temas variados e em que o interesse e a jogabilidade não se ficassem pelas intenções, mas com a dose de granel necessária para que seja considerado um jogo "a sério" na Ajuda.

    Obviamente, não há jogos perfeitos e o nosso teve as suas falhas - ainda assim, tentámos nivelar a dificuldade entre as várias equipas (dentro de cada nível) e diversificar os temas, dentro da "matriz" que utilizamos.

    Na questão do conclave, possivelmente a questão maior, a culpa foi nossa porque deixámos um "vazio legal" dentro do que considerámos ser uma questão de interpretação óbvia e, como tal, a solução que considerámos mais justa foi anular a pergunta por completo (compreendendo o lamento de quem tinha ficado com o ponto em cascata, salvo erro os NNAPED).

    No nível 3, que tentámos que fosse jogável, ainda que com a sua dificuldade (e isso é possível em parte através de: 1 - questões que as pessoas percebem o que estão a ler, 2 - na medida do possível, pedindo respostas fechadas vs. explicativas ou interpretativas, 3 - Dando a oportunidade do "chouriço", que permite que mesmo que remotamente, se eu pedir uma resposta que é um pintor, mesmo não sabendo a equipa possa atirar uma resposta, em vez do "Passo" que é muitas vezes expressão de ordem neste nível).
    Ainda assim, sem ter visto em detalhe a folha do score, até isso pode sair furado e, por exemplo, no nível 3 os Frikadellos, levaram com um número de perguntas que deram a volta acima do que esperávamos.

    Sobre questões "extra-quiz", já disse o que tinha a dizer no dia do jogo. Toleramos (e creio que posso falar pela equipa) críticas, granel, discussões acaloradas sobre possíveis erros e até opiniões desfavoráveis que naturalmente surgem numa "actividade" em que o gosto pessoal também tem uma palavra a dizer. Não temos é pachorra para tentativas de nos fazerem passar por parvos, misturadas com xico-espertice e uma atitude pequenina que, a meu ver, não devia ter lugar no campeonato de cascata e naquele que é o seu espírito.

    Posto isto, parabéns aos vencedores e esperamos que todos se tenham divertido. Para o mês que vem, estamos a contar com os Mamedes para uma jogatana porreira (e prometemos não deixar o Rogério aproximar-se do microfone).

    ResponderEliminar
  10. Uma equipa diferente ganha e começa logo a calúnia. Aceitem as vitórias dos outros com desportivismo.
    D. Quixote da Ajuda

    ResponderEliminar
  11. Estava a brincar!...
    Ó... ó... ó "Anónimo 20/4/13 23:31", tu ainda tens bilhete cativo no Guadalajara?
    Em que fila? Fila G? Tamos na mesma fila!...

    D. Quixote da Ajuda

    ResponderEliminar
  12. "Anónimo 20/4/13 23:31" Gosta das doenças... Tanta boa gente que morre!

    Ele é tão ignorante que faz 2 comentários com o mesmo IP e o mesmo Mac Adress

    Sancho Pança da Ajuda

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.