sábado, 17 de dezembro de 2011

CLASSIFICAÇÃO DE DEZEMBRO

.Para já em rascunho, aqui vão as classificações deste mês:

1 - Zbroing
2- Ordem do Fónix
3 - F. Mamedes
4 - BMV c/ Laranja
5 - Espertalhos
6 - Ursinhos Bobó
--------------------
7 - Unidade 101
8 - Frikadaellos
9 - Duracell
10 - Golfinhos
--------------
11 - Nnaped
12 - Ex-Cavaleiros
13 - Lais da Carangueja
14- Outsiders
15 - Universos e Frig.
16 - Folie à Cinq

Org.: Feios Porcos e Maus
-----------------------------------------------------------------------------------------
A classificação final já está disponível ao lado.
Os 11 primeiros organizarão as jornadas de 2012. Penso que não haverá desistências de qualquer equipa dentro dessas posições. Devido à indefinição sobre quem ocuparia o 11º lugar à entrada para a última jornada, os Ex-Cavaleiros chegaram-se à frente e vão organizar a jornada de Janeiro. Folie à Cinq organizará então a de Fevereiro por troca directa. No entanto, tudo isto é passível de ser confirmado pelas equipas envolvidas, quer no que toca às inscrições das equipas para o ano, bem como as primeiras organizações.

50 comentários:

  1. Porventura o pior quiz do ano. A época abriu muito mal e fechou ainda pior, com alguns quizes aceitáveis pelo meio que se contam com os dedos de uma mão (e ainda sobra). Que o Natal e o Ano Novo traga inspiração às equipas para o próximo ano.

    ResponderEliminar
  2. Uma grande confusão, que acabou quase às quatro da matina.

    Os FPM só se podem queixar deles próprios.

    No fundo tudo tem a ver com o mesmo aspecto, tinham um ano para preparar o Quiz e não o fizeram.

    Não ter suporte informático fez com que perdessem horas a repetir as perguntas ou a soletrar as mesmas, o excesso de actualidades tornou o Quiz desinteressante, a falta de critério levou a perguntas consecutivas quase similares (três líderes e organizações árabes quase seguidos? really?) e a falta de investimento no Quiz acabou por torná-lo desequilibrado.

    Acho que esta lição terão aprendido.

    Ponto alto do quiz foi a repetição do peito a peito entre Ursinho e jovem de cabelo rapado pelo segundo ano consecutivo.
    O Jorge, o ZP, eu, o Vitó, o Napoleão já somos conflituosos sozinhos não é necessário o apresentador ajudar.

    Espero que esta lição aprendam.

    Abreijos.

    PS: comentário anónimos como o do bloco de posts anterior suckam.

    ResponderEliminar
  3. PS: este comentário sucka porque é anónimo.

    ResponderEliminar
  4. Monstro das Bolachas17/12/11 19:11

    PPS: mas este não sucka porque está assinado

    ResponderEliminar
  5. Elcio/Taly das Arabias19/12/11 00:56

    Quando ha jogos que parece que o mundo é USA e nada mais, são equipas de foot Americano que 1% das pessoas que joga a cascaca conhece as regras, nao vi reclamação, outras equipas bombardeiam... o pessoal de perguntas sobre a America America?!
    Flip cada um fala do que sabe, correu mal tudo bem para a proxima será melhor, a maquina tem que estar sempre a melhorar, eu que jogo há mais tempo na equipa, este ano tenho sido complicado,


    Abraço e sempre a considerar

    ResponderEliminar
  6. E vamos ter que levar com eles a organizar já em março?
    FOSGA-SE
    Se com um ano para preparar foi o que se viu, imagino agora...

    ResponderEliminar
  7. Elcio/Taly das Arabias19/12/11 12:30

    Quem nao quiser nao venha, nao é obrigado!

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente já não fico chateado com estas coisas do QUIZ. Fico simplesmente espantado com a maneira casuística como algumas pessoas conduzem os seus assuntos. Passo a explicar.

    No ano passado o mesmo organizador definiu como critério, depois de uma pergunta em que eu e o Pimenta respondemos, que o que havia sido dito primeiro seria a resposta que iria contar. Algumas perguntas depois inverteu o critério e considerou errada a nossa resposta por depois de termos dado a resposta certa termos dito outra coisa qualquer. Fica a nota.

    Este ano, para além do desinteresse geral das perguntas e da existência de inúmeras perguntas de totoloto (em que posição se encontra Portugal no ranking de...), a coisa repetiu-se com um chicken eye que era só rir.

    É evidente que a resposta a "o que é um pogrom?" só pode ser o que estava no cartão (perseguição russa a judeus), da mesma maneira que o que foi o Holocausto, tem de ser considerado a Shoah e não um qualquer plano de extermínio no Ruanda ou no Cambodja. Só o facto de não ter sido aceite a resposta demonstra pouco juízo.
    Há ainda a dizer que depois de pedido o chicken eye, nada foi comunicado à nossa equipa. Juntou-se uma rapaziada à volta de um telefone e decidiu-se cometer a estupidez, que atrás descrevi, de considerar errada a resposta. A estupidez gosta sempre de companhia e de tecnologia.
    Como é evidente, não nos foi dado conhecimento de quais as fontes que haviam sido consultadas para a infeliz decisão. Não só foi tomada a Wikipédia como fonte decisiva de saber, como não nos foi dado espaço para mostrar a estupidez da decisão (que os organizadores, depois de não nos terem dado espaço para justificar, vieram a reconhecer como errada).

    Tudo isto é um disparate. Algo que só pode ser remediado com algum esforço (verificação de perguntas em fontes), mas sobretudo com um pingo de inteligência e bom-senso.
    Esta coisa de fazer quizes dá trabalho. E acho que quem não se quer dar a esse trabalho deve ser sincero. Perguntas com termos médicos impossíveis e relacionados com infecções genitais, não só não têm piada, como transformam a Cascata numa noite penosa.

    Abraço aos quizistas
    Jorge (dos Ursinho)

    Outra coisa importante seria voltar a que a classificação final fosse determinada pelos 10 melhores resultados e não pela soma de todos os resultados. Desta forma as más decisões e organizações teriam um peso mais diminuto na classificação final.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Sergei Kostov19/12/11 16:27

    O comentário eliminado pela administração teve apenas que ver com o Jorge entusiasticamente ter duplicado o seu comentário.

    Em relação ao jogo, este é um comentário totalmente independente deste ter corrido mal à minha equipa, caso tivéssemos ganho seria exactamente o mesmo - este foi um quiz penoso, lento e que pouca satisfação para além do convívio das próprias equipas pode ter proporcionado.

    Excluindo a parte escrita que, com intervenções musicais ao vivo, teve a sua dinâmica e não foi desinteressante, o resto foi um molho de brócolos.

    O facto de outros quizzes serem maus não torna este mais legítimo e vice-versa e a cena do "eu também gramo com perguntas que não gosto" devia ser pedagógica e não demagógica.

    Se este quiz não tiver sido feito à pressa, então a coisa ainda se torna mais assustadora. Cascatas temáticas de temas suspeitos dão montanhas russas, números/datas/rankings dão totolotos, perguntas temáticas encadeadas ou interligadas (tipo médico-genitais variadas) em doses abundantes e repetir temas específicos em perguntas seguidas não revelam evolução ou preocupação, mas sim desenrascanço, possível falta de tempo e siga para a bingo. Tendo em conta que esta é a jornada que em teoria tem mais tempo para ser preparada...

    É tão simples como saber evitar perguntas que dão origem a definições em versão argumento. A história do "pogrom" possivelmente não teria existido se a pergunta tivesse sido feita de forma a que "pogrom" fosse a resposta, por exemplo.

    Muitas vezes (tirando exageros) os problemas de certas questões resolvem-se trabalhando a forma como as mesmas são formuladas.

    Espero que os FPM não vejam isto como um apedrejamento só porque sim mas, quando o Élcio me fala em evoluir e aprender isso significaria que, face à época passada esta organização teria sido melhor, o que não se verificou...

    Mas pronto, parabéns de novo aos campeões, estendendo o cumprimento a Fónix e Zbroing e agora venha a próxima época.

    ResponderEliminar
  11. Caro Jorge,

    Enquanto tratador do Chicken Eye, chamei-te a ti e ao Paulo à mesa, para discutirem a coisa com a organização. Apareceram os dois e enquanto berravam eu fui à Wikipedia e também à Encyclopedia Brittanica e ao Merriam-Webster (http://www.britannica.com/EBchecked/topic/466210/pogrom e http://www.merriam-webster.com/dictionary/pogrom). Podes verificar que os judeus são mencionados proeminentemente, mas a definição não se limita a este grupo.

    Mostrei à organização e a quem quisesse ver o que obtive (massacre de minorias, com óbvio e infeliz destaque para os judeus), mas entretanto já estavam todos ocupados a gritar e tal. Disse à organização que agora era com eles: o famoso critério da organização, já que o meu dever não é atribuir pontos, muito menos à minha equipa.

    Por isso espero que mantenhas a tua ira direccionada para a organização (atitude que, admito, partilharia se tivesse respondido como vocês), não para o galináceo: a wikipedia não foi a única fonte, e se se tivessem mantidos junto a mim quando chamei as partes para debater a coisa, poderiam ter levado a vossa avante.

    Quanto ao quiz, acho que já foi tudo dito, e não vale a pena comparar com os outros quizes maus: o melhor deve ser o ponto de comparação para todas as equipas (incluindo a minha), acho.

    ResponderEliminar
  12. Elcio/Taly das Arabias19/12/11 23:31

    Meus senhores!

    O Quiz deveria ser um jogo onde as pessoas vao jogar bons ou maus jogos, aquilo nao deve ser levado tanto a sério/peito, há gente/equipas que parecem que não têm vida própria para além da Cascata a vida continuam depois do jogo (a minha pelo menos), destilam fél como quem pisca um olho!
    Tivemos vários contratempos eu fui um deles!
    Não posso aceitar saber que pessoas da minha equipa sejam gozadas/maltratadas/Ofendidas, parece que estamos na escola primária a maltratar os mais fracos ou como se diz actualmente bullying!

    Acho que o primeiro jogo que organizamos foi bem pior, em Março será menos mal!

    ResponderEliminar
  13. Miss Moneypenny20/12/11 02:13

    Muito bem, sim senhor. Não só não assisti à vitória ribombante dos tesudinhos, como passei a ter os Scorpions a dar concertos no meu cérebro de cada vez que quero dormir.

    ResponderEliminar
  14. Como diz o Élcio... estamos sempre a aprender... e por isso ... JÁ CHEGA DE BATER NO CEGUINHO!
    Aos NNAPED também correu mal...

    "qual o o clube em 8º no campeonato... em que posição ficou ... (respostas com duas ou tres soluções, nao pode ser) ... "

    MAS JÁ PASSOU!

    Venha 2012 ... e os NNAPED irão organizar ...por isso fLip nao te esqueças da pergunta que te vai calhar ... qual a matricula ... :)

    FELIZ NATAL PESSOAL!

    C.S (Santola)

    ResponderEliminar
  15. Trem do bar20/12/11 09:54

    Élcio, ter consciência crítica não implica não ter vida para além do quiz e não creio que sejas alguma flor de estufa para não aceitares isso.

    Ninguém vai ficar aqui a bater no ceguinho eternamente, mas não são 7 ou 8 comentários no rescaldo da jornada que tornam necessário chamar os bombeiros e dizer que os outros é que são todos maus, até porque qualquer actividade em que as pessoas se envolvam com gosto, vai gerar sempre animação.

    Ser organizador de quiz também é ter arcaboiço para passar pela esfrega posterior ao quiz...

    ...e podia dizer mais, mas agora tenho a minha vida no carro à espera.

    ResponderEliminar
  16. Elcio/Taly das Arabias20/12/11 11:33

    Quem não se identifica lamentavelmente nao merece ter resposta!

    ResponderEliminar
  17. Trem do bar20/12/11 12:54

    O meu post não precisava de resposta, era mais para reflexão introspectiva.

    E se não sabes quem é o Trem, é porque não conheces a história da Academia. Talvez no próximo quiz...

    ResponderEliminar
  18. Elcio/Taly das Arabias20/12/11 13:57

    Receber críticas é um coisa mas como diz o meu post faltas de respeito é outra coisa!

    Nao conheço o trem nem de cozinha nem da academia, e nao conhecer uma história da cascata que jogo desde que o jogo existe é porque nao deve ser relevante.

    ResponderEliminar
  19. Trem do bar20/12/11 15:03

    Estás a responder-me Élcio, o que me torna relevante. Também podes procurar faltas de respeito, mas não as encontras no que eu disse.

    Aliás, respeito que estejas aqui a dar a cara pela equipa, quando nem sequer estiveste presente, mas gostaria de ver outro FPM a fazer o balanço da organização.

    Se tu jogas há mais tempo, se sou eu ou se é o presépio do Agnelo isso sim só se torna relevante se estivermos a falar do que a experiência pode contribuir ou não para a organização de um quiz. E eu não vou por aí.

    Um abraço e feliz Natal

    ResponderEliminar
  20. Elcio/Taly das Arabias20/12/11 17:04

    Respondi porque já sei quem es é que tive um espírito santo de orelha...

    Nao falei de faltas de respeito da tua parte, mas sim durante durante o jogo onde eu nao estive presente por motivos pessoais.


    Boas festas

    ResponderEliminar
  21. Guy Fawkes da Ajuda20/12/11 22:50

    Para variar, depois de um quiz aparecem os animais sedentos de sangue. São uns moralistas, só os quizes deles é que são bons. São perfeitos. Os outros são uma cambada atrasados mentais. Já se esqueceram da famosa cascata "Cabo Verde"? Arranjem mas é vida própria e deixem de utilizar as jornadas de quiz para suprimir a falta de algo. Quizes bons e maus todos nós fazemos e quem nunca errou que atire a primeira pedra. Tenho notado ao longo dos anos que o ambiente é cada vez pior, destila-se ódio entre as equipas. O quiz é um DIVERTIMENTO, não é um jogo de vida ou de morte.
    Aos FPM, digo apenas que tiveram azar em escolher algumas perguntas, mas com esta experiência de certeza que irão fazer mt melhor no futuro, como todos os outros.
    Feliz Natal

    ResponderEliminar
  22. Ricardo - FPM21/12/11 13:51

    Olá, eu sou o Ricardo dos FPM e estou bastante satisfeito com o quiz que organizámos. Não pela imprecisão de duas das perguntas (pogrom e concussão), nem por outros erros apontados por alguns dos presentes na fatídica noite na Ajuda. Por essas falhas, apenas tenho que pedir desculpa por ajuizar mal e prometer melhorar já em Março - e isto sou eu a falar por mim e não pela minha equipa. Somos todos adultos e não corporativistas.

    Como comecei por dizer, estou bastante satisfeito com o nosso quiz. Satisfeito porque deu para perceber pelos vossos comentários e reações (só com um "c" porque eu aceito o Acordo Ortográfico e espero não ser linchado por isso)como funcionam algumas das mentes brilhantes deste campeonato. Deu para entender que as falhas não são toleradas, que os erros são todos grosseiros, que a competência está acima de tudo, que a perfeição é o vosso nome do meio e que quem falha deve ser esquartejado em praça pública. Pois bem, aqui estou eu pronto a ser vergastado. Mas com jeitinho, por favor.

    Espero que sejam e ajam sempre assim no vosso dia a dia (com o Acordo é sem hífens que se escreve)e na vossa profissão. Aproveito ainda para pedir desculpa pela situação em que Portugal se encontra. Se fossemos todos geniais, perfeitos, inatacáveis e sem paredes de vidro como alguns de vós, com certeza estaríamos no pelotão da frente da Europa.

    Um feliz Natal e um ótimo 2012 com muitos sucessos pessoais que podem passar, ou não, por vencer o Quiz da Ajuda.

    Abraços
    Ricardo Santos

    ResponderEliminar
  23. As perspetivas acentuam-se negras...
    Os rapazes gostaram do quiz que fizeram.
    Em março, então, espera-se o HORROR, parte 2.

    ResponderEliminar
  24. Sergei Kostov21/12/11 18:43

    Creio que a dramatização é excessiva Ricardo, o pessoal prefere utilizar alcatrão e penas para castigar e não vergastadas.

    Sinceramente, já referi o que pensava no comentário que fiz, acho que o ângulo que se explora de nós vs. eles, os papões vs. os inocentes é mais especulativo que outra coisa.

    É verdade que há erros, coisas que não gostamos em todos os jogos e isso vai sempre acontecer. Mas, do meu ponto de vista, estruturalmente o vosso quiz tinha algumas falhas que podem até advir da falta de experiência e que uma organização mais experiente consegue contornar. De falta de tempo um quiz em Dezembro já não dá tanta margem para queixas.

    Fechar os olhos a isso e dizer que isto está pejado de bandalhos (o que nem está necessariamente errado) é arriscar a que em Março (?) estejamos aqui a ler o mesmo.

    Parte do gozo que dá organizar um quiz é ver a satisfação média (extremistas há sempre) com que o pessoal o joga, independentemente de pertencer à equipa A ou X. E tenho a ideia que na 6ª essa média não foi positiva, mas também pode ter sido por causa da situação em Portugal ;)

    ResponderEliminar
  25. Mas que atitude. Eu diria que no Quiz se tinha salvo a simpática atitude do Mestre e a geral modéstia da equipa, mas aparentemente estou enganado.

    Talim, estás a gozar connosco ou quê? Não estiveste lá meu!!! Aquilo foi uma confusão pegada.

    TODOS os quizes têm erros, que o diga o Fred que se anda a martirizar com a pergunta do Wayne Gretzky e já anda a preparar perguntas para o ano que vem....

    Agora não admitir a merda que fizeram???

    Poupem-me. No meu primeiro post pelos vistos fui pouco claro. Foi dos piores quizes de sempre pah!!! Provavelmente só superado pelos Golfinhos e pelo de Cabo Verde.

    A minha opinião vale o que vale mas dizer que gostaram do Quiz que fizeram é uma total falta de noção, e parece de alguém que se esquece que uma noite por ano (SIM, UMA VEZ POR ANO) tem (pode recusar organizar) de entreter e divertir 100 marmanjos.

    ResponderEliminar
  26. Caro Ricardo FPM,

    A mim e como disse o Flip, o que preocupa é vocês acharem que o Quiz foi razoável e que o problema foi uma ou duas imprecisões nas perguntas.

    O problema não é esse. O problema é a falta de equidade que há dois anos vêm demonstrado (para com a minha equipa e não só), a falta de preparação e verificação de perguntas, a inclusão de perguntas de totoloto (rankings), o grau de especialização das perguntas (perguntas que só se pode saber se se tiver um especialista na mesa). Parece-me que é isso que vocês deveriam melhorar, em vez de estarem sempre com essa atitude do "vocês também não são perfeitos".
    A minha equipa organizou um dos piores quizzes de sempre (em que um dos temas era bordéis de telenovela), e melhorou bastante nas últimas vezes. Nunca teve foi essa atitude que se pode ver nos comentários do Facebook, do género "quem refila são sempre os mesmos", eles acham que são patrões ou donos do quiz, quando vocês não conduziram bem as coisas.

    Abraço a todos e um Feliz Natal

    Jorge UB

    ResponderEliminar
  27. Vamos por partes.

    É claro que o Quizz não correu bem e é claro que não queríamos que tivesse descambado (e aí, Jorge, perdoarás, mas descamba sempre do mesmo lado e tu és dos que mais grita e esbraceja), e é claro que não queríamos ter tido perguntas que gerassem polémica.

    É um facto. Correu mal. Perguntas que, no enunciado, não são 100% claras (ou que admitem mais que uma resposta) são erros. Errámos. Esperamos que isso não aconteça novamente. Talvez aconteça, mas faremos um esforço para que não ocorra.

    Mais. Temos cabedal para aguentar críticas, comentários, bocas, um ou outro enxovalho e até um pouco mais. Temos estofo para daro peito às balas. Ou, como diz o Ricardo, para nos vergastarem. Certo. Mas também temos espinha dorsal para termos vontade de vos mandar a todos (alguns) para um sítio quando nos chamam incompetentes e nos acusam de não ter preparado as coisas. E aí, naturalmente, não gostamos. E reagir a isso não é falta de humildade. Reagir a isso é apenas - como já foi aqui apontado por várias pessoas, como já foi apontado no Facebook por várias pessoas e como é sempre apontado sempre que o pessoal se exalta - reagir ao exagero. E é um exagero, pá. É um grande exagero. E irrita um pouco, sim, a atitude de superioridade de algumas pessoas. Mas - e tiro-te o chapéu por isso - disseste agora que vocês fizeram, numa ocasião, um quizz mau. Porreiro. Mais alguém o fez? Eu até acho que tu discutes de mais e tenho levado contigo, mas pronto, há coisas piores. Prefiro o teu mau feitio à atitude pedante de outras pessoas.

    Vá lá, meus caros. Sejamos sinceros. A moral é sempre a mesma: há malta que leva aquilo demasiado a sério. E que vibra com o quizz como se fosse uma questão de vida ou morte. Não me fecundem e não me venham dizer que se não estamos bem, podemos mudar-nos. Não é essa a questão. A questão é apenas o exagero.

    Ok, correu mal, sorry about that. Para a próxima seremos melhores.

    Boas festas.

    Paulo FPM

    ResponderEliminar
  28. Sinceramente, também não gostei do quiz. Mas é obviamente uma opinião subjectiva, porque não sou fã de quizes cheios de actualidade, citações de revistas cor-de-rosa e perguntas com respostas numéricas (principalmente esta). Tal como muita gente não é fã de quizes com perguntas de ciência ou sobre os Estados Unidos. É uma questão de gosto.

    O que me faz gostar menos deste tipo de quizes é que todo ele é um totoloto. A minha equipa, por exemplo, estava em penúltimo até à quarta cascata. E não estávamos lá nem saímos de lá por sermos particularmente incultos ou cultos. Foi simplesmente azar no início e sorte depois. E embora a cascata tenha sempre uma dose de sorte inerente, é bem mais porreiro quando temos algum controlo sobre o nosso destino. A discussão é semelhante àquela velhinha questão do primeiro nível demasiado fácil. Actualidades são cultura geral? Algumas, diria eu, a maioria não. Por exemplo, uma directa que nos calhou era "quantos jogadores argentinos estavam no 11 inicial do benfica esta noite". Mais actual era impossível. Foi uma grande sorte para nós, porque tínhamos acabado de voltar do jogo, mas será cultura?

    Finalmente, relembro que há um link algures por aí com dicas sobre como aumentar as probabilidades de sucesso numa organização. Obviamente, NUNCA se vai conseguir satisfazer os 100 marmanjos, e é sempre de esperar algum enxovalhanço (faz parte pá, é a Ajuda!!), merecido ou não, mas acho que há lá muitas ideias úteis. Pessoalmente, gosto de duas coisas num quiz: divertir-me, e sair de lá a pensar que aprendi alguma coisa. E infelizmente desta vez nem uma coisa nem outra, porque passei o 1º nível todo a pensar que se perdêssemos logo até era bom porque os cães estavam sozinhos há muito tempo e já deviam ter feito xixi pela casa toda.

    Aos FPM, tenho grande fé no vosso próximo quiz. Acho que são uma equipa muito simpática que como todas as outras quer sempre organizar um bom quiz, e de certeza que vão corrigir os erros e proporcionar-nos uma noite melhor em Março.

    Abraços e bom 2012!

    ResponderEliminar
  29. Não vale a pena atiçar mais a polémica.
    Os FPM gostaram do seu jogo, o resto da sala não (ok, os golfinhos gostaram, mas isso não espanta).


    Sugeria que se procurasse, com algum rigor, o que é um padrão de jogo que agrada e entretenha. Mesmo com as variações próprias da individualidade que organiza.

    Proponho que se faça um ranking - um por equipa, para não haver 'batotas' como em anos anteriores - classificando os jogos do melhor até ao pior.
    Uma espécie de "prémio de organização", oficioso.

    Primeira lista:
    1. Mamedes
    2. Ex-Cavaleiros
    3. BMV
    4. Espertalhos
    5. Frikadellos
    6. Zbroing
    7. Unidade 101
    8. Ursinho Bobó
    9. FPM
    10. Golfinhos
    Evidentemente não voto no jogo Fónix.
    Para mim, os três primeiros foram francamente divertidos, bem organizados, variados. Do terceiro ao oitavo, são mais que suficientes, os dois últimos são de fugir.




    Para o ano, tenho expetativas sinceramente positivas no jogo dos Folie. E também dos Lais e dos NNAPED, que este ano foram "poupados", pela fraca classificação do ano anterior.

    Bom Natal a todos, e os FPM que comecem já a alinhavar o jogo, para terem tempo de o passar para o power-point...

    ResponderEliminar
  30. Filipe!!!! Fizeste a lista sozinho, sem conferenciar com a equipa! A minha votação é exactamente a oposta: inverto a ordem.

    E para quem não tem estômago, vejam como reajo aos "cabovedianos": na próxima levam com as culturas ytradicionais de ervas aromaticas de Kiribati e as suas aplicações exotéricas.

    CMD

    ResponderEliminar
  31. Guy Fawkes da Ajuda disse...26/12/11 22:12

    O velhote de cabelo branco louco de vez...

    Agora é o dono e senhor do quiz da cascata, põe e dispõe, ninguém quer saber da tua opiniao sobre o caléndario!

    Existem regras para tal, isto é uma democracia!

    ResponderEliminar
  32. Elcio/Taly das Arabias27/12/11 14:30

    F. Bravo e Zé Pedro!

    Existem estatutos, regras e uma mesa para tal, não serão apenas os Fónix sozinhos a fazer isso.

    Quem não gostar dos jogos do FPM podem bem dar uma falta de comparência.

    ResponderEliminar
  33. De tudo o que li aqui hoje , só tenho a escrever : lol,lol e mais lol.

    ResponderEliminar
  34. Bom anos seus anormais!

    JS

    ResponderEliminar
  35. Elcio/Taly das Arabias:

    Passaste-te!!!!

    Quem falou em regras ou calendário?

    Ou será que há falta da velha Cartilha Maternal do João de Deus?

    Quando não se entende, pergunta-se.

    Boas Festas.

    CMD

    ResponderEliminar
  36. Anónimo2/1/12 21:10

    Agradecia que TODAS as equipas me respondessem ao mail até dia 5 de janeiro.

    Obrigado

    João Silva

    ResponderEliminar
  37. Elcio/Taly das Arabias2/1/12 22:28

    "Sugeria que se procurasse, com algum rigor, o que é um padrão de jogo que agrada e entretenha. Mesmo com as variações próprias da individualidade que organiza"

    "Filipe!!!! Fizeste a lista sozinho, sem conferenciar com a equipa! A minha votação é exactamente a oposta: inverto a ordem."

    Zé Pedro

    Quando alguém escreve isto o que quer dizer?

    Lamento mas nao sou tão velho assim, no meu tempo já nao se estudava nessa famigerada cartilha pelo que sei perguntei ao meu pai e tem 75 anos ele estudou nessa coisa!

    Graças a deus ou ao diabo nao ando passado mas vejo que há gente que se passa por tudo e por nada!

    Se tiver que perguntar não será a ti com certeza, mas obrigado na mesma!

    ResponderEliminar
  38. Elcio/Taly das Arabias

    Como perguntaste, eu explico o que quer dizer:

    O Filipe sugeriu que se fizesse algo que já aconteceu há uns anos atrás, como a votação, segundo diversos critérios, nos jogos ao longo do ano.

    Como ele listou os jogos, do melhor para o pior, segundo o seu critário, eu apenas fiz a minha lista, de acordo com o meu critério, classificando, do melhor para o pior, na ordem inversa.

    Percebeste?

    Continuo a não encontrar qualquer tentativa de monopolização ou subversão de quaisquer regras, escritas ou não, violadíssimas ou não.

    E quanto aos padrões, já várias vezes foi sugerido, por elementos de muitas equipas, que se sigam modelos, adoptem conteúdos ou se estipulem graus de dificuldade; até já se escreveram "regras" para os mais inexperientes...
    Vivó ano novo!!!!

    CMD

    ResponderEliminar
  39. Elcio/Taly das Arabias3/1/12 00:05

    Para uns os jogos são bons para outros menos bons e ainda para outros são muitos maus...

    Falo do meu ponto de vista que muitas das vezes gosto dos jogos, mas é a minha opnião pessoal!

    Os calculos que fizeram foram baseados nas vossas opniões e como variam de pessoa para pessoa nao sei se foram muito úteis!

    Bom ano de 2012

    ResponderEliminar
  40. Taly, estás quase um democrata!

    É da soma das opiniões pessoais que resulta a decisão do grupo.

    Lembra-te: uns votaram no PND, outros no MRPP e resultou uma salada "alaranjada".

    Aqui é o mesmo: uns votaram no Napoleão, outros no (Ex) Bigodão e resultou outra salada agalinhada.

    É bom que haja muitas opiniões, mesmo as daqueles que são diametralmente opostos a nós; aprende-se sempre.

    E venha o jogo de Janeiro!

    CMD

    ResponderEliminar
  41. ufffffff ..... ano novo!!!

    Bora lá concentrar-mo-nos neste ano!!!

    Cara... pá !!!!

    C.S. (Santola)

    Nota: Faltam 133 dias para o Benfica ir à final de Munique...

    ResponderEliminar
  42. Elcio/Taly das Arabias3/1/12 10:00

    Zé Pedro conheces-me mal!

    Nunca me viste a ser tirano ao ponto de gritar com os colegas da equipa por darem respostas erradas muito menos de proibir o consumo de alcool na equipa, ser laranjada ou ser vermelhada ou ladrões com rosas na mãos ou mesmo esquerdalhos com ideias falidas é o país que temos,
    Nao te esqueças que até o Hitler subiu ao poder democraticamente e debateu várias ideias com as pessoas do partido dele, olha no que deu...!

    ResponderEliminar
  43. Sérgio Zbroing3/1/12 12:20

    Por acaso os Zbroing já fizeram uma pergunta com a
    lei de Godwin. Nunca falha.

    ResponderEliminar
  44. Elcio/Taly das Arabias3/1/12 12:52

    Sergei Kostov gostei dessa lei hahahah!

    Nao vou tocar mais nesse assunto nem prolongar discuções de mercearia!

    Abraço, bom ano para todos

    ResponderEliminar
  45. Anónimo3/1/12 16:10

    Zé Pedro:

    Considerares o jogo dos ex-cavaleiros um dos piores deixou-me zangado...até perceber que somos nós a fazer em janeiro ( tss tss tss, luís a rir tipo Mutley), a vingança será servida fria ( ah ah ah ah, fernando a rir tipo fernando), portanto prepara-te que só o filipe terá direito a meia pergunta das que gosta ( ih ih ih) riso demoníaco do Nélson).

    Johnny Ex-Bigodes

    ResponderEliminar
  46. .............-SE!!!!!!!!!!!!!!!

    Tá tudo marado?

    Ainda é a piela das festas?

    Ninguém entende uma brincadeira?

    Afinal tenho razão: vá tudo à cartilha!

    E que o jogo seja dos difíceis!

    CMD

    ResponderEliminar
  47. Guy Fawkes da Ajuda disse...3/1/12 19:11

    Este velho de cabelo branco é um tirano da pior especie!

    Esta sempre mal disposto com toda a gente, adora ser mau da fita, fica em casa pá e em internet

    Chato do Car..

    ResponderEliminar
  48. Anónimo8/1/12 05:03

    Grande gay fawkes, assim é que é.

    Johnny Ex-Bigodes

    ResponderEliminar
  49. Anónimo8/1/12 20:04

    O palhaço que assina com o meu nome sujeita-se a passar para a categoria de anormal, pequenino e rejeitado pelas pessoas.

    João Silva

    ResponderEliminar
  50. Anónimo8/1/12 23:52

    Isto está cheio de impostores. Não vale a pena ligar. Abraços e beijos, conforme preferirem, seus anormais.

    JS

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.