terça-feira, 14 de junho de 2011

Uma jornada Espertalha – O prelúdio

Serve o presente para inaugurar a semana no que às festividades Espertalhas diz respeito, já que o prato principal é apenas servido na sexta. Sem grande demora, porque o tempo lá fora é convidativo e não há pachorra para palestras.

Assim sendo, fica um pequeno “inside trading” sobre a equipa e um conjunto de factos inúteis. Para amanhã fica a entrevista e para o dia do quiz, uma pequena pista.

Wiki-Espertalhopédia

- O nome da equipa não tem grande ciência. É um trocadilho miserável.

- Há, entre Espertalhos, um ex-atleta da Academia Recreativa da Ajuda e outro que “teoricamente” faz parte da direcção.

- A Linha de Sintra está bem representada, através de um contingente do K100.

- Temos gente que lida com patentes mas não é militar e gente a quem lhes pagam para ler e depois escrever sobre o que leram para serem lidos por gente que gosta do que os outros escrevem. Temos gente que é paga para ter ideias com fins materiais, gente que ganha a vida no sobe-e-desce e gente que lhe dá na programação, mas não lida com computadores. Há inclusive gente rotinada em dar dinheiro, mas que está longe da filantropia.

No entanto, nada desta diversidade contribui para um quiz melhor.

- Há um tipo na equipa a quem chamam Roberto apesar de não ser esse o seu nome.

- A equipa costuma fazer um jantar pré-cascata todas as jornadas, dependendo o restaurante do resultado do mês anterior. Dada a ausência de vitórias, estamos prestes a reunir no McDonalds do Restelo.

- A palavra mais gritada no intervalo das respostas, durante um quiz de cascata é “Escreve”. Isso tem a ver com alguma ânsia de secretismo e com o tom de voz desagradável de um ou outro membro da equipa.



- Curiosamente, as iniciais do primeiro nome de cada um dos membros da equipa são JCRLRSF. O que torna este facto ainda mais curioso é que ainda ninguém percebeu o que isso quer dizer.

- Foi utilizado um ficheiro Excel para elaborar o quiz. Esse ficheiro tinha um separador por cada nível e uma coluna para insultos às perguntas colocadas por outros membros da equipa. Preencheram-se mais rapidamente os insultos que os níveis.

- O quiz pode ter um ou outro apontamento pseudo pós-moderno que, para bem das almas presentes, não envolve canto. Já a dança, depende da evolução da lesão no tornozelo do Rogério.

- Existe a opção on-demand para mais informação sobre a equipa já que, por apenas 1,77€, podem receber informação sobre os Espertalhos no vosso telemóvel até ao fim deste mês. Depois o serviço vai de férias.

6 comentários:

  1. Como habitualmente, no dia de Quiz, estou em Cabo Verde, com o voo atrasado, mas não deixo de recolher elementos para uma cascata temática, de nível 3.

    Bom jogo, se não chegar a horas de participar.

    CMD

    ResponderEliminar
  2. Então e a pista para hoje? Hmmm!

    ZP, já ando a estudar Cabo Verde há quase um ano. Vê lá se preparas isso bem. :-)

    ResponderEliminar
  3. prelúdio e é um pau, ó preguiçosos!

    ResponderEliminar
  4. Sergei Kostov18/6/11 13:53

    Foi mesmo o que foi possível, pré-quiz. A pista tinha que ver com o número de sapateado do Rogério que, por motivos de lesão, não foi possível. No entanto, o número de consumo de whisky foi com algum esforço efectuado.

    Em relação ao resto, falaremos adiante.

    ResponderEliminar
  5. Meu nome é Tatiana Dias e trabalho para uma empresa de Comunicação e Marketing, na Espanha. Gostaria de saber se te interessa colaborar com uma campanha de publicidade de um site de classificados gratis em Portugal. Pagamos 35 euros por PayPal pelo trabalho.
    Se está interessada na proposta, não deixe de entrar em contato comigo em este mesmo e-mail: tatiana.segala@gmail.com
    Atenciosamente,
    Tatiana A Dias

    ResponderEliminar
  6. tatiana manda mas e um gif animado com as mamas de fora

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.