sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Antevisão estilo entrevista no túnel de acesso

Apesar de isto de fazer entrevistas em túneis normalmente dar porrada da grossa ou constipações, por causa da humidade, apanhámos um Mamede disponível para fazer um prognóstico contra natura, ou seja, antes do jogo.

Este Mamede, que preferiu manter o anonimato, desde que o tratem por Paulo J. não fugiu aos temas quentes, nem aqueles mais fresquinhos. No entanto, resolveu usar uma táctica de pontapé para a frente e um bigode à Queiroz dos velhos tempos, só para disfarçar.




Campeonato muito disputado, jogos nem sempre consensuais e os Mamedes uma vez mais na disputa da liderança. Como é que têm visto esta primeira metade de campeonato?

Paulo J. Este campeonato teve jogos tão bons como a generalidade do Mundial de futebol em 1970, mas com um bocadinho menos de violência. No final hão-de dizer "esse Brasil jogava p'ra xuxu", eu digo "grande merda! Não gostei".


Sem entrar em muitos pormenores, como vai ser o vosso jogo? Estratégico, tendo em conta o que ainda está em jogo, ou sem
preocupações nesse sentido, com muito macramé e ciências da natureza à mistura?


Paulo J. A nossa estratégia ao organizar um quiz é sempre fazê-lo ao mesmo nível com que jogava a selecção de futebol holandesa no Mundial de 1974. Quando jogamos é que tentamos ser a RFA desse mesmo campeonato.


Como é que foi a organização deste jogo. Há um colectivo mamediano a contribuir ou existem cabecilhas a puxar os cordelinhos para fazerem o quiz com que sempre sonharam, estilo Carlos Lopes e deixando outros Mamedes para trás na hora da decisão?

Paulo J. Estamos a fazer o quiz como se fossemos o colectivo do SL Benfica em 2008/09, orientado pelo Quique Flores. Este ano falta-nos muito para sermos a Laranja Mecânica.

Inovações, invenções, interjeições, invectivações e outro tipo de intervenções inovadoras, são algo a esperar do vosso quiz?

Paulo J. Eu sou a favor da introdução das novas tecnologias, vamos tentar inovar com o vídeo. Mas se esperam inovações como o WM podem esperar por outros quizes, não somos nenhuns Herbert Chapman.


Finalmente, terem o Jorge como possível candidato à Comissão Organizadora, não numa lista, mas em duas, veio alterar alguma coisa? Temem que fique sedento de poder ou acham que se vai manter pelos refrescos habituais? Acreditam que é mais um augúrio de que o fim do mundo se aproxima a largos passos?

Paulo J. Se o Jorge for para a CO não vem alterar nada para nós, será tão bom como para o FC Porto o Fernando Gomes ser o presidente da Liga de Clubes... bem, talvez não seja bem a mesma coisa...
Estou certo que ele não será um Michel Platini para o quiz de cascata.
O fim do mundo já está anunciado pelo menos desde que a Coreia do Sul chegou às meias-finais do Mundial de futebol, depois para confirmar que não falta muito a Grécia ganhou o Euro 2004.






Obrigado Paulo J. e esperemos que o quiz de hoje seja tão emocionante como os últimos minutos da final da Liga dos Campeões entre o Manchester United e o Bayern de Munique, que deixou um rapagão chamado Kuffour a chorar e a dar murros no chão.

Aceitam-se candidaturas para o papel de Kuffour. E de Mario Basler, mas só com bigode.

1 comentário:

  1. Sergei Kostov17/9/10 11:48

    Sim, eu sei, o gajo que está a chorar na foto é o Carsten Jancker, figura igualmente sensível.

    Mas, o casting aberto continua a ser só para o Kuffour e o Basler.

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.