quinta-feira, 17 de junho de 2010

Da Ordem, do Balanço e do Quiz de Amanhã

Tendo em conta a jogatana de amanhã, o Zé Pedro fez uma pausa do sorteio de respostas aleatórias para o quiz que a Ordem do Fónix está a preparar e deu-nos uma perspectiva do campeonato até agora e também do jogo de amanhã.
Aproveitando um vazio legal, vamos avançar desde já que não podemos ser processados pela publicação da entrevista.


Balanço do campeonato, a meio do caminho

O jogo da Ordem do Fónix marca o meio do campeonato. Como é que têm visto as organizações até agora e, traço geral, o campeonato?

É como no circo: há organizações e desorganizações. Temos visto pouco porque os meninos bonitos vão fazer ó-ó bem cedo…
Sobre o campeonato, acho que o Benfica se fartou de ganhar, foram 4-1 aos lá de cima, no basquete; que se lixe, tenho de tirar esta pergunta!
De resto, só mudam as moscas. Surpreendentemente!!!!!! as seis equipas da frente são as mesmas do ano passado, com a ordem quase invertida. Quem diria?


Na época passada a Ordem do Fónix sagrou-se vencedora graças a uma consistência de resultados ao longo da época. Este ano as coisas estão um pouco mais difíceis. A engrenagem está enferrujada, o alinhamento planetário não tem sido favorável ou, pura e simplesmente, há uma cabala em curso?

Quanto à consistência dos resultados, é sempre a mesma: temos os pontos correspondentes às classificações. Continua a ser tudo fácil, excepto a fumarada dos charutos do Pedro Bonniz. Este ano levamos com anestesia geral para a cirurgia plástica; após a convalescença tudo será diferente.
Já me lixaste mais uma data de perguntas! Já não posso perguntar o que é uma engrenagem, quais são os planetas alinhados em Dezembro nem quem anda a comer cabala grelhada.
No que respeita ao curso, sim senhor; já encomendámos os diplomas.
E não é ferrugem; deve ser a PDI, ou droga nos rebuçados de papel vermelho.


Com os suspeitos do costume a organizarem todos na 2.ª parte da época, quais consideram os principais candidatos? Ou isto até agora foi a brincar e na segunda parte os Fónix vão meter ordem na coisa?

Candidatos, até agora, são o senhor que cospe bolo rei, o que massacra lebres e o bom samaritano dos terramotos.
Raisupartiça!!!! Esta pergunta não tiro!
Ordem? Mais uma! Também não tiro esta.
Para mim uma Ordem de Santiago, que já temos duas Torre e Espada, uma de Avis e outras minudências.
Meter na coisa?.. faz-se o que se Pode.



Cascata? É já amanhã, Fónix.

Com a vossa vasta experiência em organizações, podemos esperar uma cascata tradicional à moda antiga ou vão arriscar algumas inovações?

A Experiência não tem servido de muito. Ganham sempre os concorrentes directos.
Inovações? Quem tem pachorra para isso? A única alteração que faremos é começar pelo 3.º nível, com equipas sorteadas (ou as sobreviventes de 30 rodadas de bagaço em copos de imperial); no 2.º nível participam as que conseguirem comer mais bifanas; no 1.º podem comparecer familiares até ao 5.º grau.


Foi uma organização da Ordem como colectivo ou foi necessária uma partida de chinquilho para decidir quem seriam os cabecilhas deste jogo em particular?

Isso dos cabecilhas é piada baixa? 头目 para ti também.
O chiquilho foi à melhor de sete, em poule, com desempate através de corrida ao pé-cochinho.
As perguntas escabrosas, com respostas duvidosas, foram todas feitas por mim, as outras choveram de toda a equipa mas eu é que escolhi as respostas – é que algumas estavam certas.


Há sempre um grande debate em torno dos temas, do facto de haverem ou não cascatas temáticas e até da dificuldade dos níveis. Queres levantar um pouco do véu em torno do que está a ser preparado da vossa parte? Será necessário levar o Manual das Oficinas Gerais de Material Aeronáutico para consulta?

Grande debate? Deu na SIC? Os temas são os do costume: gastronomia chiita, fauna da tundra, ribeiras da Sibéria, compositores escandinavos pré-históricos, literatura infantil do Quirguistão e bons filmes portugueses.
Manual das Oficinas Gerais não direi, mas que vai ser preciso saber as rotações das turbinas de todas as aeronaves da FAP, ai isso vai!
Quanto ao véu, só depois do casamento.


Estamos à espera de uma organização rigorosa e tu já avisaste - 22.30 folhinhas na mesa e tempo a contar. Tirando o granel do costume, há alguma penalização ponderada para equipas que usem vuvuzelas?

As vuvuzelas são bem-vindas. No meio da barulheira podemos dar pontos a quem quisermos, aceitar respostas erradas, mandar á … quem protestar e sair com a guita sem dar nas vistas.
Isso do rigor já anda a fazer chegar a mostarda ao nariz! Para contrariar, vou colocar as folhas às 10:31! Leiam o Regulamento.
Agora, a brincar: há cascatas temáticas, e até já disse qual era um dos temas.

14 comentários:

  1. Vão jogar 15 equipas.

    ResponderEliminar
  2. Afinal o tipo que tem a mania que sabe tudo, mais uma vez enganou-se...
    São uns pastelinhos de camarão e não uns rissóis de camarão como o capitã Iglo afirmou, depois croquetes de vitela e depois pasteis de belém... é uma questão de verificar

    http://www.youtube.com/watch?v=3F3vDHzadP0

    ResponderEliminar
  3. Respectivamente?

    ResponderEliminar
  4. Jogo decidido pelo sorteio das mesas ...

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez os Zbroings levados ao colo.

    ResponderEliminar
  6. As mesas não são sorteadas... mas lá que o nível de dificuldade tava random lá isso tava.

    ResponderEliminar
  7. As perguntas sobre Cabo Verde e a UCCLA, no segundo nível foram um abuso.
    Ainda não tinha assistido a um Quiz Cascata feito para o seu próprio umbigo.
    O número elevado de perguntas a darem a volta à sala no primeiro nível, que depois se agravou no segundo nível e no terceiro nível.
    Para quem anda sempre a refilar com as cascatas dos outros, e até protestou com a pergunta da EDP no jogo anterior, foi muito pouco rigoroso e um tanto laxista numas respostas e picuinhas demais noutras, não houve uniformidade de critérios.
    O comandante quer passar um atestado de ignorância colectivo, esquece-se que estamos num jogo, e não se quer lembrar que existem ali faixas etárias variadas...
    Quando se tem o ego do tamanho de um melão é um não jogo que acontece.
    Muito mau jogo e sem desculpas para quem anda nisto há tantos anos.
    De muito positivo foi o sistema informático arranjado, foi o melhor da noite. Deviam disponibilizar às outras equipas ou será que o ego grande não deixa?

    ResponderEliminar
  8. Já foi proposta pela equipa a disponibilização do sistema informático.

    Johnny Ex Bigodes

    ResponderEliminar
  9. A Peugeot é mesmo de Sochaux, Zé Pedro!

    Rogério

    ResponderEliminar
  10. Tens razão... a partir de 1928. Como a família tem raízes no século XV...

    ResponderEliminar
  11. Oh Zé Pedro... A pergunta não era sobre as origens da família, mas sobre a cidade associada à marca. Na verdade, não havia pergunta, apenas um boneco e um traço por baixo, por isso no mínimo devia considerar-se certo Sochaux (onde é a sede da Peugeot. Até porque o boneco era da marca Peugeot, não o brasão da família (se o tiverem...).

    Já agora, os irmão Maserati eram de Voghera (não sei os antepassados), por isso acho que a resposta Modena devia estar errada. Mas o Enzo Ferrari nasceu em Modena! Interessa?

    Por último: os irmãos John e Horace Dodge instalaram a sua primeira oficina em, pasme-se, Detroit! Faziam peças para a Ford, coitados...

    Nenhuma das sete Dodge nos EUA clamam a fundação da marca homónima (cujo nome vem dos irmãos, portantos). Mas é bem possível que os seus antepassados tivessem morado numa destas terreolas...

    ResponderEliminar
  12. A sede da Dodge é em Auburn Hills, um subúrbio de Detroit.

    Não existe qualquer cidade 'Dodge' aonde a empresa 'Dodge' tenha mais que um stand...

    Para quem se queixa tanto dos restantes jogos, é vergonhoso..

    Ainda vamos a tempo de pedir um ponto?

    ResponderEliminar
  13. 193º Lugar no campeonato da língua portuguesa21/6/10 21:55

    Aonde é que vais pedir o ponto?

    ResponderEliminar
  14. Hospital dos Capuchos22/6/10 20:08

    Temos Pontos para dar.

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.