sexta-feira, 19 de março de 2010

Há pai para esta jornada?



Esgotando no título todo um lote de piadas sobre o Dia do Pai e a jornada de hoje, sobram no entanto algumas questões. Se do ponto de vista climatérico já conseguimos assegurar uma tradicional chuvinha em dia de cascata, resta saber como vão contornar os Indomáveis a ausência do seu líder Marco Vaza, algo que motivou inclusive um pedido de adiamento, que a maioria das equipas terá rejeitado.

Carisma à parte, creio até que já há duas épocas os Indomáveis conduziram uma jornada nesses mesmos moldes, que salvo erro teve lugar no Magic Pool Bar, com bastante calor à mistura. No entanto, do ponto de vista do quiz a coisa correu pacificamente e não há memória de confrontos ao estilo dos de Alvalade ontem. Os Indomáveis são uma equipa experiente e, esperamos nós, terão planeado este quiz com alguma antecipação, o que evitará guerra nas trincheiras e o epíteto de patifes para os organizadores.

Do ponto de vista da competição, continua a haver muita coisa em jogo. Continuarão os Cavaleiros a manter uma prestação regular de alto nível ou há quebras no horizonte? Mamedes, Ursinhos e Espertalhos irão encurtar distâncias ou sofrerão de alergias da Primavera? Chegará Zé Pedro a tempo ao aeroporto da Portela ou os Fonix poderão entrar em parafuso horário? As equipas que já têm uma final no bucho repetirão a dose ou existirão estreantes esta época? Quem será a primeira equipa rookie a destacar-se? Será mais fácil avistar a Irmandade do Bordel ou o Sasquatch esta sexta-feira? Algum dos Defenestrados irá ser apanhado a consumir bebidas alcoólicas com palhinha? Quantas questões será possível fazer nestes moldes antes de ser demasiado chato?


Fora isto, se algum dos Indomáveis ler estas linhas e tiver disponibilidade mental, que mande um mail aqui para o estaminé quizadas@gmail.com e poderemos ter um pequeno apontamento de reportagem. Caso contrário, lá nos veremos mais logo.

11 comentários:

  1. podias ter ligado para as informações do aeroporto e já davas informação completa, ó costov.
    o vaza já voltou do brasil e o comandante também já veio de cabo verde para solo luso, vão estar os dois na academia.
    o jogo dos indomáveis é do keul e do vaza... para variar...

    fb

    ps: pessoalmente, acredito mais em avistar o bigfoot que um gajo da I do Bordel

    ResponderEliminar
  2. Epá Filipe, um gajo quer manter a emoção, parecer que está alguma coisa em jogo e depois está tudo tranquilo, a beber chá e a contemplar o horizonte...


    Assim, até parece que isto não é quiz de cascata. A multidão quer é sangue...

    ResponderEliminar
  3. Kostov, Bravo: não deixa de ser irónico/profético que a alcunha do Pedro, nos nossos tempos de liceu, fosse,justamente, "bigfoot", uma vez que calça o 49...:D

    ResponderEliminar
  4. Com tanta oscilação de dificuldade calhou-nos a fava... Enfim! Ala para o Lux, é o que é.

    ResponderEliminar
  5. Elcio das Arabias20/3/10 15:12

    Os defenestrados estao msm a beber bebidas com palhinha ahahhah eu bem avisei!

    ResponderEliminar
  6. Queremos de volta os 5!!!!!!!

    A 6 é só estampanço.

    Como correu a final?

    Voltamos em Abril.

    CMD

    ResponderEliminar
  7. Elcio/Taly das Arabias21/3/10 12:02

    Queremos ver o posto sobre o jogo onde umas equipas dizem perguntas erradas e levam pnto outras dizem as perguntas certas e nao lhes dao os respectivos PONTOS

    ResponderEliminar
  8. onde está a tabela?

    ResponderEliminar
  9. Quizolico Juliolico Lisboeta21/3/10 14:29

    Festa nos 18 pontos.
    O jogo dos BMV promete.
    É O Papa que o faz?

    ResponderEliminar
  10. Como tem sido tradição os BMV alternam com a parte Laranja da equipa a organização da jornada anual. Assim, como eu e a Tita fizemos o ano passado, este ano está a cargo dos Laranja Mecânica, ou seja Nuno Vitoriano e o Júlio. Se pudermos estaremos lá para ajudar (e tentar impedir que algum zbroing ou urso mais exaltado afinfe no Nuno). Boa sorte... vão precisar. Mesmo.

    ResponderEliminar
  11. Enquanto a crónica da jornada está a apurar no forno (entre hoje e amanhã, muito possivelmente) e o Quizadas não manobra as suas tabelas de excelência, fica para já a classificação por alto, do jogo de 6ª.

    1º - Zbroing
    2º - Cavaleiros
    3º - Espertalhos
    4º - Unidade 101
    5º - Irmandade do Bordel
    6º - Valentejanus

    7º - Ursinho
    8º - Feios, Porcos e Maus
    9º - Lais
    10º - Golfinhos

    11º - Fónix
    12º - BMV c/ Laranja
    13º - NNAPED
    14º - Mamedes
    15º - Freakadellos
    16º - Folie
    17º - Defenestrados

    FC - Power2U

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.