domingo, 20 de dezembro de 2009

AUTO-CRÍTICA

.
Tanto critiquei os outros, agora é a minha vez de "me" criticar.

Foi desastroso. Ou parafraseando alguém da "plateia", calamitoso.

Em mnha defesa, o pouco que posso dizer é que vi-me sozinho para avaliar o grau de dificuldade das perguntas, o que é impossível ser avaliado por uma só pessoa. Resultado: um dos quizes mais difíceis de sempre, dos mais chatos seguramente e dos que menos distribuíram pontos pelas mesas, concentrando-as em muito poucas equipas.

A parte escrita foi um descalabro, desde as cotações ao grau de dificuldade delas. Nunca me passou pela cabeça que fosse tão díspar a distribuição final dos pontos.




Só em casa, quando olhei para as directas, apercebi-me que a média tinha sido muitíssimo baixa. E consegui um recorde de que nada me orgulho: Duas equipas no 2º nível ficaram a zero.

Houve falta de rigor nalgumas respostas que aceitei, o que me penitencio. Em relação à pergunta do código de trabalho, ainda foi pior pois não era a lei 7/2007 de 12 deFevereiro, mas sim do ano de 2009, com os restantes dados correctos. Passei mal o ano e deu azo à confusão.

Quanto às rondas musicais, pretendia ser uma brincadeira da minha parte, mas que correu muito mal, dado às deficientes condições da gravação e naturalmente à dificuldade de muitas delas. Lá está, o que é líquido para um, é muito lamacento para o vizinho.

Peço que me perdoem este mal amanhado quiz. Fica uma certeza. Analisei os erros, aprendi com eles e no futuro (que não será para o ano) farei melhor. Mais críticas se impõem. Aceitarei-as de bom grado.






Foi um campeonato fantástico, emocionante, cheio de surpresas a que tive o prazer de ir relatando. Quanto à continuação do blog, a minha colaboração nele, como muitos já perceberam, chegou ao fim. Não me importo nada de publicar as tabelas das classificações em 2010, enquanto ninguém pegue no Conhecimento em Cascata, ou outros façam um novo. Aceitam-se propostas.


Um Feliz Natal, um Bom Ano Novo para todos e até para o ano!

CLASSIFICAÇÃO DE DEZEMBRO

.

















Parabéns aos Ursinhos Bobó! Bela refrega!
Também aos Espertalhos que vieram de trás para a frente.
E naturalmente aos Zbroing, apesar de perderem posições ao longo do quiz, seguraram um sempre saboroso podium.

As fotografias já as tinha. Encontrei uma fotografia com todos os elementos da equipa vencedora que lá estavam, menos o "eixo central" de pé (que lá não estava).

Das outras duas equipas, há sempre um elemento ao qual não possuo fotos. Que me perdoem, e se não se importam fica como se as fotos representassem a equipa.
.