domingo, 18 de outubro de 2009

CLASSIFICAÇÃO DE OUTUBRO

.




Após esta jornada:

A Ordem do Fónix dá um passo atrás na conquista do título, mas não foi devidamente aproveitado pelos mais directos adversários. Têm mais 8 pontos que Cavaleiros (que já só podem somar treze), 10 dos Mamedes e (porque não) 15 dos Espertalhos.

Ursinhos estão praticamente afastados. Precisam das duas últimas vitórias, ao mesmo tempo que duas "não-finais" dos Fónix e que os restantes adversários do quarteto da frente "durmam".

Para um lugar entre os seis primeiros, as coisas ficaram mais abertas entre o 10º e o 6º, talvez 5º lugar. Ambites ainda organizam e praticamente hipotecaram nesta jornada qualquer hipótese de lá chegarem.

2ª Tri-jornada da história. Espertalhos igualam Mamedes, curiosamente nos meses homólogos em relação ao ano passado. Podem tornar-se na primeira equipa da história a fazer o tetra.

Os Espertalhos também são a 2ª equipa com mais finais consecutivas este ano: quatro.

A Ordem do Fónix encerrou o seu ciclo com 7 finais consecutivas este ano e já não pode ser igualada.

Pela primeira vez na história, nenhum dos três grandes (Cavaleiros, Mamedes e Fónix ou Fósseis) ficou nos quatro primeiros lugares de uma jornada. Sinal dos novos tempos. Situação semelhante tinha sucedido na organização deste ano dos Fónix. Mas como só dois deles jogaram, pessoalmente distingo-a desta jornada.

Frikadælløs são a 11ª primeira equipa a atingir um podium este ano. São também a 16ª equipa (ou 17ª se contarmos os Fósseis) de sempre a fazê-lo, juntando-se aos Lagartixas, EVA, Bom Mau e Viloas, Mineteiros e N.n.a.p.e.d para além dos que já o fizeram este ano (isto é, as 11 primeiras equipas da classificação geral). De todas estas, só N.n.a.p.e.d. não logrou ainda um lugar entre os dois primeiros.

Em 2006 e 2007 nove equipas atingiram o podium. Em 2008 só sete.

Nenhuma equipa poderá atingir os 98 pontos conquistados pelos Mamedes o ano passado. E só os Fónix poderão igualar ou superar os 78 pontos do 2º classificado do ano passado (que foram eles próprios).

Quanto aos lugares do meio, o 9º lugar já ultrapassou o nº de pontos obtidos pelo 8º classificado no final do ano passado (30 pontos). Os actuais 10º e 11º lugar na pior das hipóteses também já igualaram se não contarmos com alguma falta de comparência no caso do 11º.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.