quinta-feira, 20 de novembro de 2008

.
MAS AFINAL QUEM SÃO OS NNAPED???? *




* Dizia eu desesperado à procura da única equipa que eu não sabia identificar em Dezembro do ano passado!




Proponho uma charada.
As três fotos deste artigo identificam as suas “origens”. Vejam primeiro as fotos. Esclarecidos? Ainda não?! Mau! Começa bem!

Vamos começar em 2001. A formação original. Um bando de médicos e engenheiros com provavelmente namoradas na altura, também provavelmente médicas e engenheiras, arrastam-se por Santos à procura do Johnny Guitar. Coitados, não lhes tinham dito que já tinha fechado há muito tempo. Entraram num bar, questionando-se do sucedido e de repente saíram de lá... totalmente questionados. Era o começo de uma longa vida de conhecimento inutil!


Por esta altura, a primeira foto, já deve estar esclarecida. Ainda não? Irra! Banda dos anos 80, o tema de maior sucesso é Estou na Margem. O resto procurem que eu não estou para fazer a papinha toda!
Adiante. Em 2004, 2005 entra em cena outro elemento. Mr. Carlos Santos. Tive a oportunidade de conversar com ele (quer dizer...via mail) e respondeu com todo o prazer e afabilidade tão próprios da sua pessoa. Foi ele que nos explicou algumas coisas.




Adicionar imagem
“(Jogo) há 3 anos...por sorte! entrei num bar perto da assembleia, e o Júlio andava a distribuir folhas... pensei, o que será isto?? Fiquei, gostei...e ... NÃO PAREI!! Depois foi sem parar ... ha 1111 dias que jogo quiz!” (dixit excepto acentos e erros de escrita que ele não se deu ao trabalho de os corrigir!)
(...)
Estes malucos dos NNAPED são principalmente um grande grupo de amigos, que raramente se vêm, pelas circustâncias da vida e que aproveitam o Quiz mensal para se verem!!! mesmo assim não é facil... reunir 4 médicos ao mesmo tempo.... é muito dificil!! valha-nos o eng. Civil e o eng. Geografo!” (dixit e idem)

Mas porquê este nome?

Bem, nós aparecemos do nada... e como quem ninguém nos conhecia... pensámos que seriamos presa fácil!!! então nada melhor colocar o nome de Não Negues à partida uma equipa que desconheces...para .... METER MEDO!! Penso que nao resultou!!! (lol) para o ano talvez mudemos...” (dixit e vou deixar de escrever esta palavra que é irritante!)

Parentesis () Por esta altura, já há duas perguntas no ar:
Mas e afinal as fotografias?
E quando é que esta porra avança?

A 2ª fotografia está mais que óbvia para qualquer pessoa que veja concursos da TV!!! Ninguém vê o Jogo Duplo? Ninguém viu o Carlos lá? Cambada de cegos!
Adiante (é a parte em que a porra avança)

“(Soube da Ajuda) exactamente pelos meus amigos Médicos, eles apareceram primeiro e arrastaram-me... depois... fiquei eu e tenho de pôr um requerimento para eles aparecerem!!!” (dixit. Afinal esqueci-me de apagar esta)

Como tem corrido aos NNAPED os campeonatos desde 2006?

“(...)O Primeiro ano correu muito bem... mas à medida que vamos avançando temos vindo a regredir... cada vez há mais pessoas nos hospitais, e os NNAPED ressentem-se!! há meses que nao temos a equipa completa!!” (dixit assim assim, que já não tive pachorra para os acentos!)

Perspectivas para o ano?

Mudar de nome e... ter bastantes suplentes para colmatar falhas médicas!! mas pró ano ainda nao será o nosso!! talvez em 2010 com perguntas sobre o Mundial!! (e depois um bonequinho tipo lol)”

Bom! Não resisti a uma pergunta traiçoeira: És o líder?

Lider??? nem pensar... sou Touro, é o signo mais timido que existe!! nao fui feito para liderar... apenas gosto de ver a equipa preenchida e activa!!” (Hum!)

Nesta altura pensei em pôr um touro para acrescentar ao leque das fotografias, mas... fica para a próxima! De qualquer forma, acaba por ser (sem querer) uma pequena pista para a 3ª fotografia!

Finalmente, a pergunta que TODA A GENTE ANSEIA! (Nota: esta entrevista foi feita há quase duas semanas. Eu é que não tive tempo para publicá-la logo!)
Como encaras a organização do quiz de Novembro? E está adiantada?

Encaro com naturalidade, o ano passado foi a estreia, e aí sim, nao sabia o que poderia acontecer, mas agora acredito que a coisa vá fluir mais calmamente. (...) há muita exigencia, quando estamos em presença de um divertimento... mas se houver batatada...QUE HAJA!! E sim, está adiantada... vai-se trocando uma ou outra pergunta que vai aparecendo!! gosto da parte escrita... mas tenho consciência que exagerei no ano passado... terei de fazer mais curta este ano...”
Entretanto, preparem as luvas de boxe para dia 21 e já agora feijão verde para acrescentar às batatas e fazer jardineira!

Depois os abraços dos costume, de boa sorte, fica bem, ah e tal.

Espero que as pessoas já saibam melhor quem são os NNAPED.



Calma! Ainda não me fui embora!

Quanto a essa fotografia aí em cima. O trabalhão que me deu para a achar!

Eu tive o prazer (?!) de estar com ela pessoalmente, embora não de forma profissional, esclareça-se (!!!) mas numa situação de convívio entre amigos num café, (era eu ainda um teenager incon...ciente) em que ela conhecia um de nós, ah e tal.
Ela é a chave das "origens" dos NNAPED. Embora não seja de raça bovina (não pensem que era isso!). Palavras para quê: É a grande...

Era só o que faltava! O primeiro que descobrir que mande um comentário. E quem não souber, vá à Ajuda que eu ajudo!

3 comentários:

  1. Jogo Duplo?? Foi bonita foi a participação no Chamar a Música, o concurso de karaoke do Herman José!
    Um Quizeiro nessas lides...
    Devia ser excumungado!

    ResponderEliminar
  2. Está um processo em tribunal pelo uso abusivo de uma frase que eu, enquanto vidente licenciada, já previa vir a ser muito usada

    ResponderEliminar
  3. Continua com o bom trabalho Miguel, gosto muito de ler o teu blog. Força nisso!

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.