
.Juventude, o excelentíssimo Sr. ex-Bigodes fez chegar uma missiva aos representantes das diversas equipas, tendo em conta o quiz de amanhã e, em consequência ao campeonato de 2010. A mesma, para quem não tenha lido, consta literalmente do seguinte:
(Aproveito, no entanto, a ocasião para deixar o meu bitaite opinativo (que não representa o da equipa a que pertenço)
1- Não marquei jantar por insuficiente número de confirmações;
2- Só há medalhas em Fevereiro;
(Ponto 1 e 2 – Siga para bingo)
3- A questão do regulamento está como estava, ou seja, com dúvidas, embora a grande maioria das equipas manifestassem vontade em manter o antigo, alterando, na opinião de algumas, o número de jogadores de cinco para seis;
(Com tanta alteração e proposiçãos, essa acaba por ser a solução mais sensata, incluindo manter o número de equipas proposto. Creio que, posteriormente, havendo até malta nova numa suposta C.O. se pode pegar no que as equipas foram sugerindo ao João e fazer uma adenda coerente com alterações ao que temos actualmente. Ficar à espera de um consenso, é o mesmo que não mudar nada, mas também não pode ser uma proposta estilo autista)
4- Importante, recebi fichas de inscrição de 19 equipas, 17 do ano passado e 2 novas de seu nome Power for you e Folie à Cinq. Eis o primeiro problema e não sou eu que o vou resolver. Quantas equipas jogam? O privilégio de antiguidade mantêm-se para a Irmandade do Bordel que fez duas ou três faltas de comparência sem dar cavaco a ninguém? Ou exclui-se a Irmandade? Ou continua, condicionada, tipo pena suspensa, a uma próxima falha? Se continua, qual das 2 equipas tem primazia para o lugar vago pelos Ambité?
(A única vez que se fizeram cascatas de apuramento foi no quiz de Janeiro do ano passado. E que depois se revelaram desnecessárias, devido à falta de comparência da…. Irmandade do Bordel. Acho que gastaram os créditos todos em 2009. Se o quiz estiver estabelecido para 16 ou se volta ao pré-apuramento (mini cascata ou penalties de 5 perguntas para equipa) e aí fazia-o entre 4 equipas: Irmandade (pelos motivos já descritos), último classificado e duas novatas, para se apurarem duas, ou se faz um quiz para 18 (sujeito à disponibilidade para isso da Liga dos Últimos). Isto vai é dar uma odisseias logo para começar.
Se for em moldes restritos, começam os do ano passado e, a partir de Fevereiro, saem os dois últimos para entrar quem fica de fora)
5- Alarga-se o número de jogadores por equipa de 5 para 6? Ou fica na mesma, podendo no entanto usar-se a rotatividade entre cascatas? Ou fica só na mesma;
(Creio que 5 é um número a manter como fixo na mesa. O sexto elemento, caso o desejem, poderia trocar a meio de cada nível (portanto no fim da 3a cascata). Corropio no final de cada cascata parece-me excessivo)
6- Analisar a possibilidade de cada equipa pagar mais 5 euros durante 3 sessões, de forma a comparticiparmos na compra de um projector para o jogo?
(Parece-me uma sugestão válida, em que todos beneficiam No entanto, em vez de 5€ em 3 prestações, que tal cada equipa chutar já os 15€ em Janeiro e adiantar serviço?)
7- Substituir a actual CO. Eu, desde que o jogo se mantenha na Academia e por conveniência nossa, não me importo de continuar, mas dava jeito uma renovação.
(Também faz sentido arejar a CO. Seja por cooptação ou por voluntariado. Sugestões em Janeiro, para efectivação em Fevereiro?)
8- PRECISO DE SABER ISTO TUDO ANTES DE SEXTA! ISSO QUER DIZER QUINTA! E COM RESPOSTAS DE TODAS AS EQUIPAS!

Posto isto, já sabem, contactem o senhor através dos canais habituais.












