terça-feira, 10 de março de 2009

PERFIL - GOLFINHOS, FAVAIOS & CO.

.



Mas como é que vocês sabem isto?!






Na senda da ideia deste blog em dar a conhecer as equipas do nosso campeonato, e aproveitando que os Nnaped tiveram recentemente a "sua" entrevista (não excluindo a hipótese de escreverem algumas linhas, se assim o desejarem), viramo-nos para os "não-organizadores. E começamos com estes cetáceos bem simpáticos:


Golfinhos, Favaios e Companhia

Surgem em 2007, na altura com a designação "Golfinhos" apenas, e que mantêm até final do ano passado.

Uma das equipas mais simpáticas do nosso campeonato, estiveram em destaque entre Março e Setembro de 2008, onde atingiram duas finais mais três 2ºs níveis em 6 participações consecutivas. Neste momento a nadar em águas turvas (temporariamente espero) vamos conhecê-los pela voz do Luís Cabaça:

Quem são? De onde vêm? Para onde vão?

Esta equipa é constituída pelo Luís, a Rita, a Teresa, a Ana, o António, o Mário e a Sandra, para além de todos aqueles que sejam jovens e ambicionem um carreira aliciante no Quiz Cascata. E como forma de aliciamento para novos membros, utilizamos garrafas de Favaios. Aliás, já temos tantas garrafas que estamos a pensar em abrir uma loja de bebidas ou mesmo lançar uma nova marca: Favaios by Golfinhos.

Quando formámos esta equipa, não sabíamos que nome dar. Até que o Carlos dos NNAPED, deu a ideia de nos chamarmos Golfinhos, porque era o símbolo da unidade onde uma das nossas colegas trabalhava. Eu jogo desde o final de 2006. Joguei as últimas jornadas nos NNAPED, até que decidi formar uma equipa. Foi o Carlos que pegou o bichinho. E por sua vez eu peguei ao resto do pessoal. Os Golfinhos fizeram a sua estreia em Fevereiro de 2007. Realmente, os "maus hábitos" são muito fáceis de transmitir!

Como têm visto esta época?

Em relação à época de 2009, constatamos que no nível 1, o grau de dificuldade das perguntas não tem sido equilibrado. Sabemos, que não é fácil agradar a Gregos e a Troianos, no entanto, os organizadores, deverão ter mais atenção quando elaboram as perguntas. Pensamos que quando se elabora uma pergunta, não podemos pensar pela nossa cabeça, mas pela dos outros. A nossa equipa tem a expectativa de ganhar uma jornada, nem que seja como o terceiro lugar do Tiago Monteiro, no GP de F1 dos EUA, onde só alinharam 6 equipas, neste caso, pode ser um quiz só para nós! Este ano não estamos muito agradados, com o facto de estarmos a ser eliminados logo nas primeiras rondas. No entanto, não vamos desistir. Iremos fazer tudo, para estar presentes. O quiz cascata é um escape para nós, uma forma de nos divertirmos, apesar de não gostarmos de perder, encaramos as nossas prestações pelo lado positivo (tem dias). O que importa é participar e levar o nosso bom humor.

Gritos de guerra?

A nossa frase mítica e que se encontra em fase de registo de direitos de autor é: “Como é que eles sabem isto”. Vendemos o direito a utilizar esta frase a quem pagar, não aceitamos cheques, garrafas de favaios ou scones.

Bons Quizes para todos!

.

7 comentários:

  1. Alguém me explica o critério para a ordem pela qual as equipas organizadoras estão organizadas?
    Porque é que se mudou de um ano para o outro?
    Grato

    ResponderEliminar
  2. A razão eu desconheço.
    A ordem é do 11º-...-7º-1º-...6º em relação ao ano passado.
    Espero que isto ajude...

    ResponderEliminar
  3. Realmente... mas que raio de ordem. Já não me lembro, isto vinha previsto nas votações que fizemos no princípio da época sobre alterações? (oops... votei numa votação... raio de fdp comuna que eu sou, já vou levar nas orelhas).

    Qual é o propósito disto? Não deveria ser sempre decrescente até ao 1º classificado como acho que alguém (FB?) tinha sugerido?

    ResponderEliminar
  4. Desde o 2º ano que foi do 1º para o último!


    Lua Cheia

    ResponderEliminar
  5. Eu sei que o ex-Bigodes me vai bater porque já lhe disse isto 50 vezes e ele me explicou o porquê outras 50, mas estou a apostar nas artroses dele para não me conseguir apanhar.

    A organização dos últimos dois anos foi na lógica de Janeiro-1º Classificado e assim sucessivamente até Dezembro-11º classificado.

    Porque se alegava que as equipas que organizavam primeiro obtinham vantagens nos jogos seguintes por ficarem em posições privilegiadas em termos de cascatas, já que ficavam rodeadas de equipas teoricamente mais fracas, votou-se isso nas alterações do início do ano.

    E assim se chegou ao formato actual. Que coloca as equipas mais interessadas na vitória na classificação final a organizar jogos na parte final da época. O não sei se é assim tão benéfico. Creio que a minha equipa votou contra, mas votações e quiz de cascata tende a dar molho.

    Creio que a ordem anterior poderia ter alguns defeitos, mas no global do campeonato era mais benéfica e transparente do que esta. Mas, com a máquina em curso, só se vai comprovar isso (ou não) no fim do campeonato.

    Hipoteticamente, é preferível ter os dois primeiros a jogar na última jornada ou ter um a organizar e outro a jogar?

    ResponderEliminar
  6. Porque não tiram á sorte as equipas a organizar?

    Ah já sei porquê... porque acham que quem não está em primeiro são teclas 3.

    ResponderEliminar
  7. Eu também acho a equipa dos Golfinhos, Favaios & Co muito porreira.

    ResponderEliminar

Mostra o SunTzu que vive em ti e comenta com garra.